Arrependimento

Gosto de frases de estímulo ou palavras que façam diferença em minha vida. Por esse motivo, na lateral do Portal Esotérico, fiz questão de deixar um espaço para colocar frases diversas que vou colecionando, para que eu possa sempre que acessar o site, olhar para essas frases e, quem sabe, possam fazer diferença para mim naquele momento. Além disso, também tenho o hábito de deixar dois livros próximos a porta de entrada da minha casa, para que sempre que eu for sair, me lembrar de abrir cada um deles para ler uma página e começar bem o meu dia. E um desses livros é “Um novo dia um novo você” de Joyce Meyer e o outro é “A cada dia um novo começo” da Karen Casey.

Bom, essa é a forma que gosto de iniciar o meu dia. Com uma frase ou tema que me lembre sempre o quanto vale a pena nos esforçarmos, apesar de nossos erros e também dos demais acontecimentos, pessoas, etc., que possam, apesar de nossa vontade, interagir de forma negativa em nossa vida. Claro que hoje, aos 38 anos de idade, tudo se torna mais claro, não sei se pela idade, ou pelas experiências e a busca de encontrar algo que possa nos fazer mudar alguma característica que sentimos não se enquadrar mais conosco.

Tento colocar em foco o dia de hoje, viver o momento presente. Tudo o que passou, mesmo que ainda possa refletir em mim alguns “flashes do passado” (como escolhas que fiz, vivências não muito agradáveis, etc.), tento buscar sempre algo que traduza positivamente essas questões em minha vida.

Por exemplo, se fiz uma escolha em um momento de minha vida e hoje essa recordação me traga arrependimentos, procuro pensar: “Bom, naquela época isso era o melhor que eu poderia fazer”. Então hoje, se não posso mudar uma decisão, procuro aceitar e procurar fazer o melhor que eu posso com a escolha que decidi traçar em minha vida.

Sei que não é fácil, mas insistir em algo que não tem retorno… é no mínimo cansativo e por que não dizer, total perda de tempo... Lembrar é importante sim, e nisso está a lição que gostaria de passar hoje: procurar não repetir os mesmos erros! Aprender essa lição significa, se lembrar sim do que aconteceu, porém, de forma serena, aceitando o que aconteceu, sem que isso te traga muitas culpas ou demais sentimentos que possam lhe trazer apenas mágoas e ressentimentos. Perceber a importância da “não repetição” é a chave para iniciar essa aventura de se conhecer melhor, todos os dias é um novo começo, todos os dias é um novo você… conforme os títulos dos livros que citei acima. E essa é a graça da vida…

“O arrependimento não vai mudar o seu passado, mas pode transformar o seu futuro.” (Nilson Soares)

Maria Elisabete





Idealizadora do Portal Esotérico: Maria Elisabete é web designer, formada em Ciências da Computação, porém, sempre teve interesse nos estudos esotéricos. A primeira inspiração para criar o Portal Esotérico veio através do Jogo de Cartas “Gong Hee Fot Choy”, serviço que faz questão de ser gratuito e que sempre foi o que mais atraiu pessoas para o Portal Esotérico. A partir deste conhecimento, fez cursos de Numerologia, Astrologia, Tarô, entre outros, mas todos com o intuito de permitir criar sistemas interativos para a utilização de todas as pessoas através do Portal Esotérico.

Compartilhe este artigo

Comentário (1)

  • Nívia Denunciar

    Não me arrependo de nada do que eu faço.
    Nunca, jamais, em tempo algum.
    No mínimo , quando algo sai errado, serve como experiência . Vale a pena saber o que não serve para mim!

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário