Nossos atos tem consequências

"Na natureza não existem nem prêmios nem castigos - só conseqüências."

Na vida, como na natureza, suportamos as conseqüências de nossos atos. Algumas nos beneficiam, outras nos ensinam duras lições. Porém, nenhum ato deixa de ter algum efeito sobre nossa vida ou de outras pessoas.

Felizmente cada um de nós tem poder pessoal sobre seus atos. Estamos no controle, individual ou coletivamente, dos atos que culminam em boas ou más conseqüências para a humanidade. É fácil ignorarmos as ramificações de uma atitude prepotente com um colega ou de uma crise de mau humor porque pensamos que fomos traídos por um ente querido.

Estamos sempre justificando o modo como tratamos os outros e raramente assumimos a responsabilidade pelas conseqüências que desencadeamos. Contudo, nossa maturidade emocional e felicidade estão diretamente relacionadas com nosso compromisso de nos comportarmos de forma responsável.

Com um comportamento negativo, não só afetamos os outros de maneira adversa, como prejudicamos nosso progresso. Meus atos, tais como suas conseqüências, têm longo alcance.

HOJE tomarei cuidado para que sejam positivos.

Texto de Karen Casey e Martha Vanceburg

Compartilhe este artigo

Comentários (3)

  • Roseli Rodrigues Magalhaes, sao paulo Denunciar

    faz nos pensar no quer achamos certo e errado na nossa vidas e ate que ponto podemos interferir na vida e outra pessoa mesmo que se da nossa familia

  • Luciene Jacinta dos Santos, guaira Denunciar

    bom texto

  • Isa Farias, Juazeiro Denunciar

    Bom pra pensar!

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário