Me dita a Ação

Como uma sólida rocha não se move com o vento, assim o sábio permanece imperturbável frente a calúnia e a louvação. Poucos entre os homens são os que cruzam a outra margem. A maioria somente sobem e baixam pela mesma margem. Maior que a conquista em batalha de mil homens é a conquista de si mesmo. Não há concentração para o que não tem sabedoria, não há sabedoria para aquele que não se concentra. Naquele que há concentração e sabedoria, esse verdadeiramente esta próximo do nirvana.

Nosso dia deve começar com meditação. A própria palavra meditação, dividida em sílabas significa: me dita a ação, isto é, eu paro de falar na minha cabeça e ouço o criador falar, e Ele me dita o que fazer, a ação deste dia. Literalmente me fala sobre esta ação – Yoga é habilidade na ação – habilidade em resolver corretamente as ações no dia-a-dia.

O objetivo do Yoga é promover a independência e a autenticidade (coragem) do indivíduo com a finalidade implícita que é sua libertação física, mental, emocional e espiritual. A autenticidade está ligada a coragem de se ouvir acreditando na intuição mais precisamente naquilo que ouve.

Viver em Yoga é viver na contramão dos usos e costumes de grande parte da população. É uma volta ao verdadeiro lar. É estar sempre a seu favor doa a quem doer.

Se Deus esta por mim, quem estará contra? Ele me dita a ação.

Namastê

Cristina Ruggero

Professora de Yoga

(11) 2977-6138 / (11) 8152-6169

cristinayoga@uol.com.br

www.yogaananda.com.br

Compartilhe este artigo

Comentários (2)

  • Denunciar

    Gosto muito de ler o Autoconhecimento, máterias excelentes, parabéns.

  • Ane, NILOPOLIS Denunciar

    faz bem a alma e ao corpo

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário