Calmo Sim... Bobo Não
A vida é um fluxo permanente de idéias. O conteúdo da vida aparece nas pausas desse movimento ou fluxo. Na pausa ou meditação eu paro e posso ouvir o divino. O chamado erudito acumula informações (pensa) com a cabeça dos outros (ego), o sábio pensa com sua própria cabeça.
O estudo das letras ou conhecimento deveria servir para o ser humano aproximar-se de Deus na compreensão que por muito que estude isto não lhe trará sabedoria e sim apenas conhecimento. O sábio procura estar bem consigo, em paz, contente por si, espalhando esses dons para o semelhante fazendo deste planeta um mundo melhor na certeza de que somos hospedes dele. Na sabedoria da vida precisamos ter muito discernimento porque ser feliz, calmo, estar em paz não significa ser bobo, muito pelo contrário.
Dias atrás, uma pessoa amiga minha, percebeu-se sendo induzida a fazer algo que não queria e por isso precisou elevar a voz com a outra pessoa que estava se achando no direito de dizer-lhe isto ou aquilo. Com muita presença de espírito, essa pessoa respondeu: - calma lá, sou calma, mas não sou boba.
Quero dizer com isto que o Yoga nos dá calma mas não nos deixa bobos. Observo como vivem tentando nos manipular para fazermos isto ou aquilo para o outro. Se fizermos para ser bonzinhos, nos desagradamos e isto vira doença em nós. Leitor (a) temos dentro de nós um sistema de integridade que nos permite sermos saudáveis desde que atendamos nossas necessidades internas. Procure sentir o quanto se ama, o quanto se respeita, o quanto tu te vales.
Você merece um “salário” ou anda ficando apenas com o troco? Desperte em ti a Sabedoria, Entendimento, Bom conselho, Fortaleza, Ciência e Amor em Deus. Venha praticar yoga conosco; aceite somente praticar yoga com quem vive esta união e gratidão pela sua amizade.
Cristina RuggeroProfessora de Yoga
(11) 2977-6138 / (11) 8152-6169
cristinayoga@uol.com.br
www.yogaananda.com.br
Faça um comentário