Dia de São Nicolau

Muito longe, no Oriente, vivia um bispo chamado Nicolau. Certo dia Nicolau ouviu contar que no Ocidente havia uma cidade e nesta cidade as pessoas sofriam de falta de alimentos e por isso viviam tristes. Chamou então seus servos que muito o amavam e disse-lhes: tragam-me das frutas de seus pomares e de suas colheitas e bolos de chocolates feitos pelas vossas mulheres porque preciso viajar por muitos dias para terras distantes lá no Ocidente.


Viajou por muito tempo: 7 dias e 7 noites. Quando chegou na cidade já era noite, e não se via ninguém pelas ruas, mas Nicolau notou que algumas casas as luzes brilhavam pelas janelas e então o bispo Nicolau ia deixando uma cesta de fruta ou doces em cada porta ou janela das casas em que via luz acesa e assim foi percebendo que mais luzes iam sendo acesas e mais pessoas iam ficando alimentadas e felizes.  


Feito isso o bispo Nicolau olhou para o céu e viu uma grande estrela que brilhava indicando que fora lindo o gesto feito. Estudioso que era das estrelas entendeu a mensagem. 


Agora São Nicolau esta no céu, mas todos os anos no dia 6 de dezembro ele viaja para a Terra e lembra a cada um que ilumine seu coração, pois o natal se aproxima e com ele comemoramos o nascimento do menino Jesus.


Para você leitor(a), meu desejo de coração é que se prepare para o Natal. Renasça em força, coragem, vigor, disponibilidade para a vida. No dia 6 de dezembro “Dia de São Nicolau” distribua doces e muito amor. Estas doações serão as raízes de um Natal abençoado.

Cristina Ruggero
Professora de Yoga
(11) 2977-6138 / (11) 8152-6169
cristinayoga@uol.com.br
www.yogaananda.com.br

Compartilhe este artigo

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário


Loja Tempo Avon