Medo de se envolver
Medo de se envolver e as oscilações de humor, o que fazer para ter um relacionamento mais saudável?
O que acontece aqui, não é necessariamente variação de humor, e sim, uma insegurança em relação ao envolvimento amoroso. A impressão que dá é a de uma pessoa que quer muito ter um envolvimento amoroso, se encanta por alguém, não arrisca e cai fora, quer dizer, a pessoa desiste antes de começar, e aí você tem então o fracasso garantido das pessoas que nem mesmo chegaram a apostar. Como um exemplo, para você não cair do cavalo, você não sobe no cavalo. Só que também você não tem as delícias e os prazeres de cavalgar.
Eu acho que na realidade é o medo do sofrimento, medo de frustação, medo de ser rejeitado, medo de decepcionar, medo de se decepcionar, ou seja, um monte de medos relacionados ao encaixe sentimental. E que, quando você acha que vai conseguir superar vem um momento de felicidade e, depois, quando você foge de medo, a tristeza toma conta.
Acho, outra vez, que é sempre melhor a gente não dar trela tão grande ao medo. O medo foi feito para ser enfrentado. Não tem jeito, a gente tem que enfrentar as situações de medo, já que sem o medo, a vida fica muito chata, e aí não tem felicidade para ninguém mesmo.
(Fonte: Trecho do Programa no Divã com Gikovate - CBN)
Faça um comentário