Tudo sobre Libra (23/Set a 22/Out)


Libra
Elemento: Ar    Qualidade: Cardinal
Regente: Vênus    Símbolo: Libra
Modo: Sensação, Pensamento    Lema: Eu peso
Atrações: Aquário, Áries, Touro
Cores: Cores primárias, Rosa choque, Azul-escuro
Plantas: Amor-perfeito, Prímula, Violeta, Morango
Partes do Corpo: Rins, Coluna lombar, Ovários, Cólon descendente

PERSONALIDADES

Os "Virlibrianos" ocupam-se muitas vezes com a busca da beleza e da sensualidade. Talvez se sintam atraídos por pessoas atraentes, pelas artes, objetos preciosos e afins ou desejam tornar a si, os membros da família, o espaço em que vivem ou seu estilo de vida esteticamente mais atraentes. Não é de se admirar que os nascidos sob esta cúspide, devido à sua atenção e interesse por detalhes, saibam muito bem como manter o funcionamento harmonioso e bem integrado de um negócio, um projeto ou uma atividade da família.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso dos nascidos sob a Cúspide Virgem-Libra, entretanto, as diferenças podem se tornar plenamente integradas em torno do tema central da Beleza. Ambos, Virgem e Libra, estão interessados em assuntos de gosto e ideais estéticos. Contudo, como tipos sensação-pensamento, podem carecer de profundidade nas esferas emocionais e intuitivas, o que pode levar alguns a considerá-las superficiais.

Inegavelmente, os "Virlibrianos" se interessam pela aparência externa das coisas. Mas, muitas vezes, o que estão buscando é uma perfeita representação externa de sua visão interna, que vem de seu interior mais profundo.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Virgem-Libra em geral se sentem mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Capricórnio-Aquário (17 a 22 de janeiro) e Áries-Touro (19 a 24 de abril).

Conselho: Não se preocupe demais com as aparências. Mantenha-se vivo em sua busca pela beleza - evite perder o interesse, preocupar-se demais com a moda ou tornar-se compulsivo. Cuidado para não negligenciar objetivos espirituais ou cair presa de excessivo materialismo. Mantenha seu sistema nervoso sob controle.

Dito de forma simples, os nativos de Libra I estão entre os mais talentosos e atraentes de todo o ano. É estranho que, embora com tanto a seu favor, com freqüência se sintam curiosamente incapazes de avançar tão facilmente como gostariam. Algo disso tem a ver com insistirem tanto na perfeição técnica. Além disso, suas emoções podem ser muito instáveis e, se não forem moderadas, podem solapar seus esforços.

Os nascidos em Libra I com freqüência exigem demais não apenas de si mesmo, mas também das pessoas com quem interagem no dia-a-dia. Seus padrões de beleza, verdade e qualidade são realmente altos. Conseqüentemente, podem ser muito cansativos, e a convivência com eles, extremamente difícil. Por outro lado, quando estão satisfeitos, a aprovação e encorajamento que dão aos amigos, sócios e familiares é sincera e significativa.

Os nascidos neste período têm um elevado código de honra, que buscam aplicar em sua conduta. Raramente transgridem seus princípios ou noções pessoais de moralidade. mas não obstante, podem ser extremamente sutis em mascarar seus verdadeiros pontos de vista ou intenções por trás de uma fachada irônica ou satírica. Alguns podem acreditar que os compreendem, mas logo descobrem que cometeram profundo equívoco.

Por exemplo, certos indivíduos nascidos neste período podem parecer tão obsessivos com as exigências de seu trabalho que negligenciam os interesses dos que o cercam. De fato, são ao mesmo tempo cientes e interessados no que os outros sentem e, embora possam dar a impressão de desligados ou frios, toda sorte de emoções complicadas estão operando logo abaixo da superfície. De fato, um exterior frio não revela tanto falta de emoção, mas uma tentativa de manter os sentimentos sob controle.

Tão grande é o interesse por coisas técnicas demonstrado pelos nascidos em Libra I que podem passar a maior parte da vida consertando coisas. Esses "consertos" podem aplicar-se não apenas a torradeiras e carros, mas também a sistemas, organizações ou relacionamentos - até pessoas. Muitas vezes os nativos de Libra I estão convencidos de que podem resolver uma determinada situação, mas ficam tão fascinados com o trabalho em si que se torna difícil ou impossível concluí-la. Enquanto fazem ajustes, consideram e reconsideram, o relógio continua a andar. Portanto, é importante que permaneçam abertos às sugestões e incentivos que os outros lhes dão.

Conselho: Cultive a autoconfiança. Não seja tão agressivo ao criticar os outros - pode magoar. Seja consistente em suas posições. Combata o impulso de adiar, mas ao mesmo tempo resista a interferir naquilo que funciona, embora não preencha suas expectativas. Erros fazem parte do jogo.

As pessoas de Libra II estão interessadas no sucesso social, mas apenas até certo ponto. Os indivíduos vibrantes nascidos neste período em geral não estão interessados em adquirir poder sobre os outros e dificilmente poderiam ser chamados de alpinistas sociais. Ao contrário, estão fascinados pelas variadas operações da sociedade e, muitas vezes, não importa sua situação na vida, se envolvem na definição de padrões sociais de comportamento, bem como nas prioridades de seu grupo.

Os nascidos em Libra II em geral sentem-se em casa no mundo. Embora possam dar grande valor ao fato de passarem algum tempo sós, estariam desperdiçando uma verdadeira bênção e talento caso se isolassem, uma vez que suas "habilidades comunicativas" são muito avançadas, para dizer o mínimo. Muitos sentem que podem confiar nos nativos de Libra II e prontamente o fazem. Uma razão pela qual inspiram confiança é que os amigos e sócios percebem seu desinteresse em se beneficiar com o infortúnio do outro ou utilizar informações para fins egoístas. Além disso, os nascidos neste período são muito divertidos, o que parece suavizar as preocupações consigo e com os outros.

Mas são extremamente francos e de poucas palavras ao expressar sua opinião. Como atribuem grande importância à justiça e à imparcialidade, podem reagir violentamente ao que percebem como corrupção ou decadência. Não gostam particularmente dos que permanecem despreocupadamente inconscientes do sofrimento dos outros, podendo ocasionalmente criticar tais pessoas com enorme veemência. Devido ao seu comportamento, os nativos de Libra II nem sempre fazem amigos, mas em geral inspiram respeito.

São muitas vezes os que lançam moda e definem o gosto em seu círculo social. Esses indivíduos atualizados orgulham-se de saber o que é atual e o que é ultrapassado no momento. Além disso, muitos são fascinados pela história da moda, inovação e invenção; assim, sem eles próprios serem convencionais, podem ser versados em convenções de qualquer costume social particular - até mesmo serem especialistas. Os mais bem-sucedidos tiram proveito desta consciência e formam uma visão pessoal, que os ajuda a construir o futuro de sua profissão, grupo social ou família.

Conselho: Procure encontrar o que seu coração realmente deseja. Uma vez encontrado, lembre-se de mostrar que realmente se interessa por ele. Não desista de seus projetos - prenda-se ao que é mais valioso em si mesmo. Aprenda a limitar suas explorações de assuntos interessantes, mas que o distraem, e que podem desviá-lo de seu propósito principal. Faça escolhas difíceis, mas preserve seus sonhos e visões.

Pessoas de Libra III são realistas obstinadas, com os componentes essenciais e o desejo de seguir em frente. Entretanto, sua abordagem para alcançar o sucesso tem em geral mais a ver com a persistência do que com uma vontade implacável. Embora a ambição seja uma de suas principais características, os nativos de Libra III não estão interessados apenas em obter resultados ou exercer influência sobre os outros. A maneira como as coisas são feitas é de grande importância para ele; conseqüentemente, podem considerar um fracasso uma aventura ou empreendimento "vitoriosos" se tiverem sido realizados sem senso de estilo, motivação ou propósito adequados.

Os nativos de Libra III dramatizam conscientemente sua imagem. Seja por meio de sua aparência, fala ou condura, se esforçam para passar uma impressão favorável. De fato, formar tal imagem pode ser a preocupação central de sua vida. É importante que pareçam à vontade, movendo-se de modo cortês e gracioso. Paradoxalmente, estes indivíduos comedidos, com muita freqüência, irritam os que os cercam e sobretudo sua abordagem fria e relaxada e sua aparente objetividade podem enfurecer rivais e competidores.

Os nativos de Libra III podem ser indivíduos altamenre responsáveis, que desempenham suas obrigações meticulosamente. No entanto, os que se envolvem em relacionamentos pessoais com eles podem se sentir profundamente incompreendidos na esfera emocional e até mesmo negligenciados, pois é comum os nativos de Libra III estarem dispostos apenas a ir até um certo ponto na relação e não passarem dali. Ao traçarem esta linha, podem acreditar estarem economizando energia para o trabalho ou preservando uma acalentada sensação de liberdade, recusando-se a serem arrastados para lutas ou estados emocionais mais complexos.

Manter um padrão de qualidade elevado em seu trabalho é fundamental para os nativos de Libra III e, com isso, seu bom nome. Em geral, não apenas conhecem os aspectos técnicos de sua profissão, mas também possuem tino financeiro. Como se esforçam tanto para se tornarem indispensáveis, podem ficar confusos e deprimidos quando ignorados ou rejeitados. Embora em geral autoconfiantes, podem precisar aprofundar seu sendo de independência de modo a não serem tão dependentes do que os outros pensam dele.

Conselho: Cuidado para não fazer promessas que não pode cumprir. Considere cuidadosamente as possíveis repercussões de suas ações. Às vezes é necessário dissimular, mas não engane a si mesmo no processo. Tenha mais consideração com os sentimentos dos outros; dedique tempo e paciência suficientes a assuntos emocionais.

O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem, mas podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a sua profissão ou posição, suas mentes ágeis e suas línguas ferinas os marcam como indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com freqüência, quando se pede sua opinião, eles a dão de forma direta, sem omitir nada. Portanto, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião podem ser procurados por suas avaliações honestas, mas são igualmente temidos e até evitados por sua franqueza penetrante.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de Libra pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do Escorpião. Entretanto, podem surgir conflitos entre energias intelectuais e emocionais extremamente difíceis de equilibrar. Tipos basicamente pensamento-sentimento, os "Escorlibrianos" suspeitam de impulsos intuitivos.

Por outro lado, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião também têm um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objetiva em troca do risco e da aventura. Além disso, uma vez assumido um compromisso, recusam-se a parar até alcançar o final (mesmo que seja doloroso). O envolvimento total demonstrado pelos nascidos neste período, bem como seu charme e atração, torna muito difícil desbancá-los de uma posição de autoridade ou, conforme o caso, do coração de quem os ama.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Libra-Escorpião em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Procure relaxar e divertir-se. Aprenda a ser menos intransigente. Não se afaste de experiências inusitadas, mas mantenha a estabilidade e o equilíbrio. Continue a lutar com a vida e resista ao escapismo ou à autopiedade. Deixe o passado para trás e abrace o futuro. O cinismo e o sarcasmo são veneno para você.



Publicações mais recentes