Tudo sobre Câncer (22/Jun a 22/Jul)


Câncer
Elemento: Água    Qualidade: Cardinal
Regente: Lua    Símbolo: Caranguejo
Modo: Sentimento    Lema: Eu sinto
Atrações: Peixes, Escorpião, Aquário
Cores: Cores pálidas, Creme, Branco
Plantas: Lírios-d´água, Juncos
Partes do Corpo: Seios, Diafragma, Estômago, Pele

PERSONALIDADES

Em certo sentido "Cangêmeos" pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde manifestam-se impulsos de proteção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos pois seus egos são postos a serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contato, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que irradia-se de seu interior.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes entre si. No caso da personalidade de Cangêmeos, entretanto, os traços etéreos. Leves e energéticos de Gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Câncer, emprestando-lhe graça e encanto etéreos. O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gêmeos e as características mais emocionais, difusas e sutis de Câncer. Além disso, como tipos pensamento-sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas atividades cotidianas mais comuns. Mas suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Gêmeos-Câncer sentem-se em geral mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Aquário-Peixes (16 a 22 de fevereiro) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Exercite seus poderes mágicos com cuidado. Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho em suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas (em êxtase) ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.

Pessoas de Câncer I são engenhosos para conseguirem o que querem. Isto deve-se em boa medida ao fato de compreenderem as necessidades e as motivações dos outros. Apesar da imagem que os cancerianos em geral têm de sonhadores e pouco práticos, pessoas de Câncer I são capazes muitas vezes de tornar seus sonhos realidade. De fato, os nascidos neste período podem ser surpreendentemente bem-sucedidos no difícil mundo dos negócios e impressionantemente proficientes em lidar com o dinheiro. Sua natureza fluida revela-se no trato do papel moeda corrente como mercadoria com liquidez, em razão de compreenderem instintivamente que um fluxo constante de caixa é tão necessário para as finanças como os movimentos da maré para o oceano. Além disso, um dos pontos fortes do canceriano I são as vendas. Mestres da psicologia humana, são capazes de convencer o comprador potencial de que o produto é o artigo "certo" para ser comprado.

O lar é muito importante para o canceriano I. Selecionar, projetar e mesmo construir uma casa é uma prioridade para o Caranguejo. Mas como seu xará, certas pessoas deste período carregam a "casa" nas costas, no sentido de se sentirem seguros e protegidos onde quer que estiverem. Os nascidos neste período tendem a ser defensivos, mas novamente, como o caranguejo, também podem mostrar instintos marcadamente agressivos. Quando necessário, o nativo de Câncer I pode fazer uma rápida transição de uma postura tímida ou retraída para uma de ataque.

De fato, os nascidos em Câncer I devem tomar muito cuidado para que seus instintos agressivos não provoquem distúrbios em certas situações. Outro perigo é que neguem sua agressividade e tentem ocultá-la. Para alguns cancerianos I, esta negação pode finalmente levar à depressão, acompanhada de explosões periódicas de raiva.

Aqueles que se envolvem em um mundo de sentimentos altamente pessoais podem realmente viver torturados. Tais indivíduos, entretanto, sem saber, podem ter dado o primeiro passo para o desenvolvimento evolucionário por terem lutado contra seu lado emocional envolvente e complexo. Se forem capazes de ganhar a batalha, podem se tornar indivíduos altamente positivos e bem-sucedidos.

Conselho: Não se arme tanto - por outro lado, mantenha seu discernimento. Dê aos outros liberdade para correrem riscos. Embora sua capacidade para venda possa ser excelente, nem sempre é apreciada. Não apenas desafie seus medos - supere-os por meio da autolibertação e da ação.

Pessoas de Câncer II nem sempre são o que parecem ser. Não importa se apresentam uma imagem "normal" ou não, pode-se ter certeza de que uma vida fantasiosa, incomum e até bizarra esconde-se logo abaixo da superfície. Talvez porque os nascidos neste período estejam em contato com seu inconsciente, o misterioso e o estranho não são necessariamente misteriosos e estranhos para eles. Não apenas sentem-se atraídos por pessoas incomuns, mas também pelo lado mais excêntrico e idiossincrático de pessoas normais.

Muitos gostam de observar, discutir e talvez até narrar detalhadamente o comportamento humano e os aspectos extraordinários da natureza e da arte. Ao fazê-lo, o humor muitas vezes figura com proeminência em seu modo de expressão. Sobretudo quando voltam sua atenção para as falhas e peculiaridades dos outros, podem ser extremamente perspicazes. Para conhecer uma pessoa não há como outra que faça o mesmo tipo.

Naturalmente, muitos cancerianos II funcionam bem em ocupações comuns e não dão a impressão de serem particularmente estranhos. Muitas destas pessoas "ponta de iceberg" mantêm suas vívidas fantasias e idéias incomuns para si, depois de terem durante anos encontrado recepção pouco entusiástica. Os nascidos em Câncer II às vezes decidem ser melhor não atrair muita atenção e dão vazão a suas fantasias em seu tempo livre, levando uma espécie de vida dupla.

Outros menos despreocupados e indiferentes, podem realmente expressar sua imaginação sem problemas. Carismáticos, encontram uma maneira de tocar áreas ocultas das pessoas que poucos percebem e não se preocupam em explorar. No entanto, ao abrirem um canal para tais locais secretos, talvez soando um acorde comum, o canceriano II lança luz naquilo que muitos estão pensando mas não ousam expressar. Ao captar a imaginação dos outros, podem angariar o respeito em seu círculo social ou mesmo no mundo do comércio. Entretanto, tais cancerianos sofrem muito quando não atraem um público com quem possa compartilhar seus pensamentos e podem tomar tal falta de apreciação como rejeição pessoal.

Conselho: Esforce-se para expressar-se no mundo. Fortaleça sua postura e tente não ser sensível demais. Desenvolva seu senso financeiro e cultive seus talentos para a manutenção e a continuidade. Mantenha contato com quem se preocupa com você. Canalize sua fantasia e imaginação para algo produtivo.

Pessoas de Câncer III sabem como convencer os outros de seu valor e fazê-los aceitar suas propostas. Manipuladores poderosos de seu ambiente, pessoas deste período muitas vezes manifestam grande desejo e determinação. No entanto, raramente são vítimas da ambição cega. Mesmo quando recebem recompensas financeiras por seus esforços, preferem investir em si mesmos do que entregar-se a exibições materialistas ou usar do poder para obter favores.

Embora possam ser habilidosos no debate, muitos cancerianos III convencem os outros menos por seus argumentos do que por sua simples presença. Personalidades fortes, os nascidos neste período não hesitam, quando necessário, em aplicar pressão de forma silenciosa e eficaz. De fato, os detalhes intrincados da política e da rivalidade social são bem conhecidos por estes indivíduos astutos.
Devido à sua natureza altamente persuasiva, devem evitar impactar demasiadamente os outros, para não sufocar aqueles com quem interagem. Sobretudo para com os filhos, pais de Câncer III devem tentar não ser muito dominadores ou, pior ainda, opressivos. Tal comportamento pode incapacitar o senso de individualidade e de independência de um jovem, enfraquecendo sua capacidade de sobreviver como adulto autônomo

Consciente ou inconscientemente, muitos cancerianos III são capazes de manipular sutilmente os sentimentos dos outros, por meio de seu senso empático altamente desenvolvido. Os nascidos neste período podem, assim, provocar muita irritação, mas quando se convencem de que estão trabalhando para o melhor de sua família ou organização é difícil opor resistência a eles. De fato, quando estão no caminho certo, seu poder de representar os outros como porta-vozes ou representantes é considerável e podem obter benefícios significativos para as pessoas envolvidas.

A sedução e algumas formas de manipulação não são necessariamente atividades ruins ou imorais. Intensificar o processo de atração e desejar mais ação é natural. A maioria dos cancerianos III compreende estes fatos da vida e valoriza, assim, a percepção e o refinamento em si e nos outros. Alguns chegam ao ponto de implantar sutilmente idéias nas mentes das pessoas, para que elas elaborem estas idéias pensando ter surgido delas. Como tais instrumentos sociais ao seu dispor, são capazes de impactar muito os outros, e até mesmo de levar grupos e organizações a um estágio totalmente novo.

Conselho: Não tenha tanta certeza de que sabe o que é certo para as pessoas. Se esforce para manter a sua própria casa em ordem. Permita que os outros se expressem livremente. Provavelmente ninguém duvida de suas boas intenções, portanto, talvez não seja necessário justificá-las. Tenha confiança em sua profunda capacidade.

Os nascidos sob a Cúspide Câncer-Leão tendem a ter personalidades versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudança e fluxo caracterizam estas pessoas. São característicos desta fase não apenas movimentos físicos (viagens, mudança de endereço, aventura, esportes etc.), mas também oscilações na esfera do pensamento e da emoção. "Canleões" podem parecer tímidos e retraídos em um momento e no outro dinâmicos e ativos, refletindo um conflito da sensibilidade fluida de Câncer com a afirmação ardente de Leão. Uma tarefa evidente para os nascidos sob esta cúspide será refrear os extremos de suas flutuações, nivelando sua atividade curva em uma linha mais reta, para reconciliar e integrar tendências conflitantes.

Os nascidos sob esta cúspide tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e de superá-los. Muitas vezes, disciplinas físicas e o domínio do corpo desempenham papel importante em seu desenvolvimento. Não apenas a força, mas também a graça de movimento podem ser relevantes para eles.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Câncer-Leão sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Capricórnio-Aquário (17 a 22 de janeiro).

Conselho: Nivele os altos e baixos; as recompensas da estabilidade são grandes. Cultive a autodisciplina, mas não perca a espontaneidade. Construa um centro calmo que estimule sua confiança e permaneça no âmago de seu ser. Concentre-se mais em viver o momento, livre de problemas passados e expectativas futuras. Controle seu ritmo para a dura caminhada.



Publicações mais recentes