Tudo sobre Gêmeos (22/Mai a 21/Jun)


Gêmeos
Elemento: Ar    Qualidade: Mutável
Regente: Mercúrio    Símbolo: Gêmeos
Modo: Pensamento    Lema: Eu comunico
Atrações: Virgem, Libra, Sagitário
Cores: Amarelo, Verde-claro
Plantas: Tanásia, Milefólio, Alfeneiro
Partes do Corpo: Mãos, Braços, Ombros, Sistema nervoso, Sistema respiratório superior

PERSONALIDADES

De várias formas as pessoas nascidas sob a Cúspide Touro-Gêmeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticas, convincentes e inventivas. Gostam muito do que fazem, não importando o que seja. Como são também versáteis, podem se cansar (e os que os cercam) ao desejarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Precisam aprender a limitarem-se e a explorarem bem pelo menos uma alternativa antes de passarem para outra. Entretanto, quando estas pessoas dinâmicas não estão ativamente perseguindo um objetivo, adoram falar sobre o que acontece à sua volta. A vida sem comunicação seria realmente triste. Os nascidos nesta cúspide caracterizam-se por um intercâmbio verbal ativo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercâmbio torna-se uma via de mão única, em que apenas o "Tougêmeos" fala.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes bastante diferentes entre si. Como a personalidade "Tougêmeos" combina os traços mundanos e sensuais de Touro com os etéreos, instáveis e expansivos de Gêmeos, podem surgir conflitos entre considerações físicas e mentais. Caracterizados por serem sensação/pensamento, os nativos desta cúspide podem carecer de sensibilidade emocional e não confiar o bastante em suas intuições. Por isso, podem ruminar excessivamente questões emocionais e ao mesmo tempo parecerem muito frios ou antipáticos com relação aos sentimentos dos outros. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, têm boa chance de alcançar sucesso duradouro se conseguirem desenvolver a auto disciplina e orientarem-se de forma eficiente.

ATRAÇÕES : Os nascidos sob a Cúspide Touro-Gêmeos em geral sentem-se mais atraídos por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Áries-Touro (1 a 24 de abril) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Monitore cuidadosamente o ritmo de suas atividades. Procure ser mais consistente e menos casual ao descartar pessoas e idéias. Não se apresente de forma tão prepotente. Desligue o motor mental de tempos em tempos. Confronte seus medos e suas inseguranças.

Pessoas de Gêmeos I são combatentes que lutam pelo que acreditam. Se adotarem uma postura excessivamente combativa, certamente despertarão antagonismo. Devido a suas fortes crenças relativas à liberdade de ação e pensamento com freqüência desejam não apenas proteger os membros excluídos ou oprimidos da sociedade, mas também libertá-los de sua opressão.

Nativos de Gêmeos I em geral estão em constante e rápido movimento. Não gostam de perder tempo com discussões inúteis. Com maior freqüência assumem a atitude de que se não são compreendidos imediatamente, o problema é do outro. A rapidez de seu pensamento muitas vezes espelha um alto grau de atividade. As capacidades técnicas do nativo de Gêmeos I são usualmente bem desenvolvidas e muitos possuem marcada coordenação entre olhos e mãos, tornando-os hábeis em todo tipo de trabalhos manuais e artísticos.

Por mover-se tão rapidamente de um pensamento ou projeto para outro, o geminiano I pode deixar um rastro de trabalhos inacabados. Entretanto, filhos ou preocupações duradouras de longo prazo podem finalmente obrigá-lo a enfrentar as responsabilidades de manutenção, cuidado e operação. O que à primeira vista parece uma imposição da limitação e um fardo pode na verdade ser justamente o ímpeto do geminiano I de desenvolver-se como pessoa e dar a seus talentos uma expressão verdadeiramente construtiva. Sem tais responsabilidades, os nascidos neste período podem acabar apresentando toda sorte de comportamento errático ou até mesmo envolvendo-se em graves problemas.

Pessoas de Gêmeos I em geral devem desenvolver meios de lidar com sua agressividade. Contê-la inevitavelmente leva à depressão, expressá-la conduz diretamente ao atrito e à discórdia. Atividades físicas podem ser muito úteis nesse sentido, servindo tanto para liberar quanto para canalizar as energias mais caóticas. Em qualquer caso, procurar e responder a desafios parece essencial para a saúde do geminiano I. Ele sofre muito quando há pouco a fazer ou quando isolado dos que compartilham de seus interesses e preocupações.

Conselho: Esforce-se para acabar o que começou. Desenvolva a paciência necessária para interagir plenamente com os outros. Seus ideais talvez precisem ser sacrificados em prol da harmonia. Evite o escapismo em suas múltiplas formas. Mantenha-se ocupado e em harmonia, mas não negligencie sua vida emocional interior.

Pessoas de Gêmeos II esforçam-se para ser originais, ao ponto de desenvolverem uma linguagem própria. Para estes indivíduos expressivos, entretanto, a palavra "linguagem" não deveria ser tomada no sentido apenas de palavra escrita ou falada. Para eles, a linguagem corporal e outras formas de expressão não-verbais podem ser formas de comunicação poderosas e evocativas. O nativo de Gêmeos II é diferente e não faz questão de escondê-lo. De fato, compartilhar suas idéias com um público que realmente compreende e aprecia o que ele tem a dizer lhe dá grande satisfação.

Quanto à sua expressão verbal, o nascido em Gêmeos II pode não compreender que a linguagem que emprega e a mensagem que transmite podem ser difíceis de compreender para as pessoas comuns. Parte do problema é que quando explicam um ponto de vista ou defendem uma posição, alguns geminianos II usam uma grande quantidade de palavras ou levantam várias linhas diferentes de argumentação em vez de escolherem uma única cuidadosamente selecionada. Em seu intenso desejo de comunicar-se, o significado pode ficar embaralhado.

Independente da complexidade de seus pensamentos, o geminiano II tende a ser muito direto e franco, às vezes realmente em demasia. Não é especialista em adulação, fala macia ou em rodeios. Capaz de comentários espirituosos, ironia e sarcasmo mordazes, a maioria sabe como magoar e até mesmo como fazê-lo bem. Se quiser permanecer bem-sucedido e bem-amado é importante que seja judicioso e econômico com estas farpas.

Os nascidos no período de Gêmeos II podem igualmente ser duros consigo - de fato, há um tipo de geminiano II que se preocupa com os menores detalhes. Muito dessa preocupação reflete o temor de ser inoportuno, parecer bobo ou de falhar de algum modo com os outros. Este geminiano deve aprender a desenvolver uma atitude mais leve e livre para consigo e compreender que cometer erros é próprio do ser humano.

Naturalmente, o geminiano II adora debates e argumentações e pode certamente defender-se bem em uma discussão. Além disso, não está livre de usar de seus poderes de sedução e encanto para prevalecer sobre o opositor. De fato. vencer é prioritário para muitos geminianos deste período. Provavelmente a pior coisa para eles é serem ignorados ou não serem levados a sério.

Conselho: Procure não ser impetuoso. Seja claro no que diz, mas também diplomático. Não negligencie a impressão que causa ou a idéia que os outros fazem de você. Há grande valor no silêncio. Dê-se tempo para desenvolver amizades profundas.

Pessoas de Gêmeos III são aventureiras que buscam ir além dos limites comuns de tempo e espaço. Os nascidos neste período parecem adorar atividades físicas, mas na verdade o que os impele é a transcendência do físico, a busca do metafísico.

O geminiano III tende a ser inquieto, a estar constantemente em movimento: em sua vida pessoal, a passar de uma pessoa ou local para o próximo; nos negócios ou na carreira, de um projeto a outro; em sua expressão artística, de um período ou técnica para outra. Seu estilo é permanecer desapegado e, portanto, livre para avançar o máximo possível. Tais características torna difícil para os outros acompanhá-lo. De fato, companheiros ou amigos que se envolvem com o nativo de Gêmeos III podem se sentirem excluídos ou simplesmente deixados para trás. Os que admiram este geminiano compreendem seu espírito de aventura e sabiamente não procuram possuí-lo ou prendê-lo.

Muitas vezes o geminiano deste período modela e dirige as atividades da família com a mesma facilidade que demonstra ter com seu trabalho. Em geral é muito sensível à vida ao seu redor e, ao mesmo tempo em que é capaz de compreender a natureza de diferentes materiais, pode reunir diversos pontos de vista e personalidades conflitantes (dando um jeito de manter todos felizes no processo). Às vezes gasta tanto tempo agradando ou motivando os outros que esquece de conceder a si mesmo os pequenos mimos que dão graça à vida.

Uma coisa é certa: a vida raramente é tediosa quando há um nativo de Gêmeos III por perto. Os nascidos neste período não necessariamente precisam viajar a terras distantes para encontrar desafio e aventura. Seja explorando terras desconhecidas no campo da culinária, dos esportes, das finanças, dos relacionamentos pessoais ou na criação da família, o geminiano III mantém os outros interessados em seu próximo passo. Entretanto, alguns nativos deste período energético também podem ficar cegos à realidade e em sua atitude altamente positiva insistirem em que tudo vai bem, quando na verdade não vai. Tal geminiano deve se esforçar para ver o mundo e também a si mesmo de forma mais objetiva e resistir à tendência de negar as áreas mais sombrias da vida.

Conselho: Às vezes o que está diante de seu nariz é tão interessante quanto o que é arriscado e exótico. Pode não ser incumbência sua influenciar o curso dos acontecimentos. Permita-se expressar a negatividade quando necessário. Também permita-se ser gratificado.

Em certo sentido "Cangêmeos" pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde manifestam-se impulsos de proteção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos pois seus egos são postos a serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contato, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que irradia-se de seu interior.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes entre si. No caso da personalidade de Cangêmeos, entretanto, os traços etéreos. Leves e energéticos de Gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Câncer, emprestando-lhe graça e encanto etéreos. O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gêmeos e as características mais emocionais, difusas e sutis de Câncer. Além disso, como tipos pensamento-sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas atividades cotidianas mais comuns. Mas suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Gêmeos-Câncer sentem-se em geral mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Aquário-Peixes (16 a 22 de fevereiro) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Exercite seus poderes mágicos com cuidado. Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho em suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas (em êxtase) ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.



Publicações mais recentes