Tudo sobre Touro (21/Abr a 21/Mai)


Touro
Elemento:Terra    Qualidade:Fixo
Regente:Vênus    Símbolo:Touro
Modo:Sensação    Lema:Eu tenho
Atrações:Libra, Escorpião, Capricórnio
Cores:Todas as nuances de azul; Verde-escuro
Plantas:Margarida, Dente-de-Leão, Lírio
Partes do Corpo:Ouvidos, Cordas vocais, Pescoço e Garganta, Palato, Glândulas salivares, Cerebelo

PERSONALIDADES

Os nascidos na Cúspide Áries-Touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de impactar seu ambiente com grande força e exercer controle sobre os que estão a sua volta. Sejam eles líderes ou não, podem construir carreiras sólidas de várias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo-se como freelancers influentes, criando uma família ou uma boa situação no lar, ou construindo uma base financeira sólida. Pessoas de Áries-Touro sentem-se muito pouco à vontade quando forçadas a abrir mão de sua autonomia ou compelidas a submeter-se à autoridade de outro. Por outro lado, precisam evitar serem vitimizadas ou oprimidas por seu próprio desejo e ambição.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes, muito diferentes. Como a personalidade Áries-Touro combina os traços ardentes, impulsivos e intuitivos de Áries com os mundanos, sensuais e práticos de Touro, podem surgir conflitos frustrantes entre as considerações imaginativas e as realistas. Por outro lado, as qualidades conferidas pelo elemento terra servem para equilibrar, acalmar e tornar mais práticas estas energias ígneas (do Fogo). Os tipos intuição/sensação nascidos sob esta cúspide podem às vezes carecer de sensibilidade emocional.

"Tourarianos" são altamente estratégicos em pensamento e ação, o que é demonstrado por sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não têm pressa alguma em alcançar resultados imediatos.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Áries-Touro em geral sentem-se mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Tente não dominar os outros. Aprenda a retroceder e a deixar que as coisas aconteçam como devem acontecer. Embora sinta muita vontade de realizar o trabalho, dê chance aos outros para fazerem ao seu modo, mesmo que cometam erros. Tente permanecer sensível aos sentimentos dos outros.

Pessoas de Touro I são pragmáticas e obstinadas. São as que mais se parecem com a imagem comum da teimosia do Touro. Quando recebem um pedido ou proposta, que, na sua opinião, é apenas de complicação desnecessária ou perda de energia, invariavelmente dizem não sem nenhum arrependimento. Isto não indica, contudo, que o Touro I é desumanamente inflexível, pois pode estar aberto a sugestões e à inovação em circunstâncias adequadas. Além disso, o nativo de Touro I é suscetível a ceder a encantos, sobretudo quando origina-se do objeto de um amor intenso ou de um filho favorito, por exemplo.

Os aspectos físicos da vida são o que mais interessam às pessoas nascidas no período de Touro I. Construir uma casa confortável e bela, desfrutar dos prazeres da mesa e da cama, envolver-se em esportes e recreação e administrar os afazeres domésticos são o seu forte. De fato, os aspectos de manutenção de qualquer empreendimento podem envolver o nativo de Touro I mais do que a empolgação da fase inicial. Idéias abstratas são fonte de fascinação ou inspiração por algum tempo, mas as de natureza prática, que podem ser trabalhadas no mundo real, são que continuam a prender sua atenção.

O nativo de Touro I pode ser extremamente agradável e despreocupado - desde que tudo corra sem problemas. Entretanto, mostra um lado menos agradável de sua natureza a qualquer um que considerar criador de problemas. Quando as coisas não estão bem, pode mergulhar em depressão emocional por períodos prolongados de tempo. Em vez de agir prontamente em face a um problema sério o Touro I pode optar por esperar. O aspecto vantajoso deste traço é que, por resistir a ações precipitadas. Muitas vezes maximiza suas chances de sucesso. O aspecto desvantajoso é que pode esperar tempo demais; o nativo de Touro I muitas vezes perde oportunidades na vida por excessiva cautela.

Gosta muito do papel de chefe ou pai, mesmo que qualidades fortes de liderança e ambição não sejam necessariamente características dos nascidos neste período. A imagem de alguém que gosta de proteger, ajudar e acalentar é muito importante para eles. Um dos talentos mais fortes de Touro I é a capacidade de construir grupos coesos na base da harmonia e da cooperação. Touro I compreende que a capacidade de avançar em harmonia com os outros pode ser tão importante quanto o talento ou a inteligência no trabalho.

Conselho: Tome cuidado para não assumir responsabilidades em excesso. Trabalhe conscientemente para mudar a si mesmo de tempos em tempos. Cuide para não postergar em nome da prudência ou do bom senso. Abra seus horizontes expondo-se a disciplinas e pontos de vista diferentes.

Indivíduos de Touro II interessam-se pelo desenvolvimento e transmissão de idéias e técnicas. Não importa sua classe social, sua profissão ou ocupação, os nascidos neste período têm uma mensagem a dar. Portanto, é extremamente importante que encontrem alguém que queira escutar. O tamanho da platéia pode variar de um simples amigo a centenas de pessoas, mas as observações de Touro II são memoráveis e tendem a ser repetidas pelos outros e até registradas. Pessoas de Touro II instigam os outros a pensar no que dizem e podem de fato ser muito influentes.

Mesmo que não sejam professores por vocação, pessoas de Touro II muitas vezes se engajam em atividades similares. Além disso, sem verbalizar seus pensamentos, muitos nascidos neste período podem liderar pelo exemplo, uma espécie de ensinamento, na verdade, superior ao aprendizado por meio de livros. Este tipo de nativo de Touro II acredita em falar tudo claramente e em colocar em prática suas crenças para que todos vejam. Estas crenças não são necessariamente conservadoras - na verdade, muitos evidenciam comportamento pouco convencional e até mesmo radical.

Os nativos de Touro II são influentes em sua esfera de atuação e como suas idéias raramente são irresponsáveis, mas tratam de assuntos atuais ou sérios, tendem a impactar bastante a vida dos outros. Infelizmente, o Touro II com o tempo pode tornar-se muito didático e convencido de sua infalibilidade. Este tipo de Touro terá de trabalhar sua flexibilidade e aceitação se não quiser ficar encurralado. A vida do Touro II pode ser solitária, uma vez que os nativos deste período têm uma dupla necessidade de aprender com os outros, mas também de manter alguma distância entre eles e a sociedade. Como pais, devem cuidar para não afastar-se dos filhos; como empregados, dos colegas. O Touro II valoriza extremamente sua privacidade - é importante para ele organizar seu tempo conforme lhe seja mais adequado e, portanto, não recebe bem intromissões inesperadas.

Conselho: Procure ser mais afetivo e bem-humorado. Cuidado com atitudes ásperas, dogmáticas ou inflexíveis. Lembre-se de que os outros também têm o que ensinar e que o melhor professor é muitas vezes um eterno estudante. Dê o bom exemplo admitindo seus erros. Revise e trabalhe periodicamente suas idéias.

Os nativos de Touro III valorizam muito a natureza e o comportamento natural. No entanto, paradoxalmente, podem sofrer de inibição ao se depararem com críticas, ostracismo (punição de exílio) ou atitudes desencorajadoras. Os indivíduos de Touro III são em geral extremamente sensíveis e precisam de liberdade para se expressarem, sem medo de censura.

O Touro III tende a ser autodidata e em geral evita o aprendizado institucionalizado. Não apenas aprende pela experiência, mas também com a natureza. De certa forma, estes espíritos livres vêem o bebê como o ideal da auto-expressão desinibida. Por esta razão, também gostam muito de animais.

Muitas vezes o Touro III é censurado por sua ingenuidade. Pode-se até considerar seu ponto de vista primitivo; mas na verdade o que ele busca é o meio mais simples e direto de se expressar. A maioria dos nativos deste período prefere seguir o caminho de menor resistência, mas o que consideram fácil pode ser muito difícil ou até incompreensível para os outros. Com freqüência enfrenta problemas quando não se conforma com as normas sociais. O Touro III bem-sucedido é altamente resistente à crítica negativa e tentativas de derrotá-lo. Os menos fortes, entretanto, podem adquirir hábitos nervosos, comportamento neurótico ou até tornarem-se profundamente deprimidos.

O nativo de Touro III com freqüência tem uma graça natural. Muitas vezes os outros se impressionam com sua integridade e sentem que encontraram uma pessoa completa. Contudo, o nativo de Touro III pode não ser realmente tão "completo" como parece. Conflitos e frustrações ocultos sobram em muitos nativos deste período que, apesar de parecerem naturais, podem acalentar desejos difíceis de realizar. O Touro III mais extravagante pode usar seu talento dramático e personalidade alegre como uma capa para encobrir sua insegurança, da qual é dolorosamente consciente.

Conselho: Mergulhe fundo e explore as profundezas de sua personalidade. Tente levar a vida com um pouco menos de seriedade se quiser que os outros façam o mesmo com você. Por outro lado, nunca desista de sua abordagem natural e instintiva à vida. Estabeleça padrões mais elevados e espere mais de si mesmo.

De várias formas as pessoas nascidas sob a Cúspide Touro-Gêmeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticas, convincentes e inventivas. Gostam muito do que fazem, não importando o que seja. Como são também versáteis, podem se cansar (e os que os cercam) ao desejarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Precisam aprender a limitarem-se e a explorarem bem pelo menos uma alternativa antes de passarem para outra. Entretanto, quando estas pessoas dinâmicas não estão ativamente perseguindo um objetivo, adoram falar sobre o que acontece à sua volta. A vida sem comunicação seria realmente triste. Os nascidos nesta cúspide caracterizam-se por um intercâmbio verbal ativo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercâmbio torna-se uma via de mão única, em que apenas o "Tougêmeos" fala.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes bastante diferentes entre si. Como a personalidade "Tougêmeos" combina os traços mundanos e sensuais de Touro com os etéreos, instáveis e expansivos de Gêmeos, podem surgir conflitos entre considerações físicas e mentais. Caracterizados por serem sensação/pensamento, os nativos desta cúspide podem carecer de sensibilidade emocional e não confiar o bastante em suas intuições. Por isso, podem ruminar excessivamente questões emocionais e ao mesmo tempo parecerem muito frios ou antipáticos com relação aos sentimentos dos outros. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, têm boa chance de alcançar sucesso duradouro se conseguirem desenvolver a auto disciplina e orientarem-se de forma eficiente.

ATRAÇÕES : Os nascidos sob a Cúspide Touro-Gêmeos em geral sentem-se mais atraídos por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Áries-Touro (1 a 24 de abril) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Monitore cuidadosamente o ritmo de suas atividades. Procure ser mais consistente e menos casual ao descartar pessoas e idéias. Não se apresente de forma tão prepotente. Desligue o motor mental de tempos em tempos. Confronte seus medos e suas inseguranças.

tendÊNCIAS

POSITIVO

Possui senso prático, é diplomático e jamais faz qualquer coisa que possa causar mal a outra pessoa.

NEGATIVO

Ciumento e possessivo, pode transformar os relacionamentos amorosos num pesadelo de dúvidas e cobranças. Teimoso, precisa aprender a respeitar a opinião alheia.

 

O signo que adora alimentos bem preparados de sabores quentes e refinados, que satisfaçam sua sensualidade exigente, com a apresentação caprichada dos pratos é também amigo dos doces, compotas e geléias. Touro não aprecia sabores muito ácidos ou azedos. Aves e carnes magras, massas, com molhos de sabor delicado e uma sobremesa sofisticada fazem a festa.
O taurino em geral é elegante, pois tem um senso estético muito desenvolvido. Sabe combinar as cores e os acessórios, e gosta de perfumes suaves. Procura evitar roupas muito justas ou com barriguinhas à mostra, pois muitas vezes poderá estar um pouco acima do peso. Prefere as roupas mais clássicas e que estejam na moda. Mas é no inverno que o taurino tem a oportunidade de exibir seu bom gosto para se vestir. Em geral gosta de azul e de rosa, em tons mais escuros.
Doenças na região do pescoço, garganta, faringe, laringe, ouvidos e vértebras cervicais. A assimilação descontrolada, a desproteção aos órgãos internos e as doenças contagiosas são distúrbios típicos. Elas tornam o taurino possessivo, obstinado nos seus pontos de vista, lento em suas ações e entregue ao comodismo.
Tranqüilos, comodistas, carinhosos, possessivos, sensuais, vaidosos, gulosos, teimosos, práticos, estáveis. Jamais dê a um taurino algo que não seja de boa qualidade e durável. Por favor! Não lhes dê nada descartável! Este signo também não gosta de novidades. Coisas diferentes e originais mas que ele não sabe como usar, não agradam. Não dê nada que o obrigue a fazer qualquer mudança, ele detesta ter que fazer adaptações. Portanto, não se empolgue comprando uma linda poltrona para o escritório dele, isso lhe causará muita dor de cabeça! Não tente dar um presente que só faça vista: Touro é especialista em coisas materiais e, portanto, sabe muito bem o quanto elas valem! Adora conforto e também é um signo muito ligado nos prazeres do corpo e dos sentidos entre eles, o paladar é o seu preferido!

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Doces e bombons
  • • Um jantar em um bom restaurante
  • • Roupas de tecidos macios (agradáveis ao contato com a pele - seda é uma boa idéia) não precisa ser de griffe, o importante é que seja de boa qualidade.
  • • Toalhas felpudas
  • • Perfumes, sabonetes, cremes e loções
  • • Roupa de cama (de novo, atenção ao tecido), bons travesseiros ou almofadas
  • • Sapatos de couro
  • • Vasos de plantas
  • • Carteiras
  • • Um bom guia dos restaurantes da cidade ou de serviços de entrega a domicílio
  • • Um colchão especialmente anatômico e confortável.
  • • E qualquer coisa que ele (a) esteja precisando e que facilite a sua vida e diminua seu esforço: aparelhos eletrodomésticos, telefone sem fio, etc.
  • • Obs: acrescente um "bom" no sentido de boa qualidade na frente de todos os itens sugeridos!
  • • Outra dica: Touro adora tons de verde

 


VIDA AFETIVA

A possessividade é um defeito inerente ao signo de Touro, que na maioria das vezes se manifesta logo no início de um relacionamento. Isso faz com que seus parceiros encerrem relacionamentos sem que ele entenda o motivo, quando a razão com certeza será o defeito que tem que avaliar: a possessividade. Deve ter cuidado para não sufocar o parceiro ou as pessoas de quem gosta com excesso de cuidados. Mesmo que não queira aceitar, quanto mais gosta da pessoa amada, maior a probabilidade de ser possessivo. Reconhecer essa tendência é um grande passo para superá-la.

Avaliar uma situação com cuidado e calma, antes de se deixar atrair por alguém, é uma atitude muito típica do taurino. A partir do momento em que seus sentimentos são despertados, tem a sensação de estar investindo como um touro. Todavia, à medida que o tempo for passando, aprenderá que certos cuidados e uma boa dose de charme são as melhores formas para se conquistar o que deseja. Não é de seu costume falar ou expressar suas intenções e sentimentos. Prefere à tática do charme e da sedução. Não gosta de forçar situações ou desrespeitar os limites e sentimentos da outra pessoa. Quando percebe que despertou a atenção em alguém, o melhor caminho é acompanhar o ritmo da outra pessoa, experiência esta que lhe será muito agradável e bem sucedida.

Por serem donos de atitudes cautelosas, os taurinos costumam ser muito difíceis de se excitarem sexualmente, preferindo deixar para quando tiverem segurança em relação à outra pessoa. Quando o fazem, porém, são muito apaixonados. Isto acontece pelo receio de serem rejeitados ou feridos. Convém prestar atenção na suas atitudes para que não reprima seus sentimentos, postura essa, adotada por estar agarrado a padrões convencionais e conservadores.

A sua necessidade de estar com a pessoa amada geralmente é maior do que a dela. Por essa razão, devem tomar cuidado para não reprimir a outra pessoa, tentando conquistar um espaço mais abrangente na vida dela.

Passado o estágio inicial do relacionamento, os seus sentimentos profundos e apaixonados fazem com que ele precise de algo mais permanente. O taurino pode se sentir pronto para casar ou viver junto, mas não pode esquecer que a outra pessoa pode não estar preparada. Forçar uma situação poderá colocá-la em uma posição difícil, obrigando-a a tomar atitudes contrárias ao seu desejo, como mentir, desconversar, dar desculpas. Por isso, precisa ter calma e deixar as coisas correrem naturalmente, para que, quando o momento chegar, tomem a decisão juntos, de uma forma sadia e natural.

Enfim, Touro é um amante maravilhoso, que tem um potencial enorme para atrair as pessoas, mas não deve monopolizar demais a vida da pessoa amada. Da mesma forma que necessita de segurança, as outras pessoas também querem estar do lado de alguém que lhes transmita o mesmo sentimento.

Para esse signo de elemento Terra regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza, a satisfação dos sentidos é fundamental.

A começar pelo olhar. Nunca descuide da aparência. Se quer mesmo agradar o ser de Touro, mesmo que o programa seja ficar em casa assistindo um filme no vídeo, arrume-se bem bonitinho e não esqueça nunca do perfume, pois seu olfato é sensível e exigente. Para garantir algo mais, nada como um jantar à luz de velas (se tiver lareira, melhor ainda, pois o fogo realmente o acende), com um bom vinho, sem esquecer de uma deliciosa sobremesa. Tudo tem que ser bom e bonito, nem pense em sanduíche de mortadela e cerveja quente, pois vai ser o fim. Ao sair, vista-se de acordo com a ocasião e esbanje sensualidade, você não vai se arrepender. Lembrando o sentido do tato, escolha tecidos macios, agradáveis, insinuantes. Quanto aos lugares para ir, não se preocupe em procurar o point da moda, o mais importante é o charme, o conforto e a qualidade em tudo e, é claro, boa comida. Em todas as horas, a música adequada poderá fazer milagres.

Taurinos adoram ser mimados. Gostam de carinho e gentileza, amam ser acariciados e podem retribuir-lhe à altura. Precisam de representações concretas dos sentimentos, o que inclui ganhar presentes - não fique esperando datas especiais, todo dia é um grande dia. Costumam ser econômicos, mas em geral também gostam de presentear - valorize suas manifestações de afeto, isso os deixa felizes e estimula a prosseguir. No zodíaco, são os mais fortes candidatos na eleição do "amante à moda antiga", sendo assim, flores sempre caem bem, para dar e receber. Embora tenham uma certa tendência ao convencional, também podem quebrar alguns padrões.

Há os Touros mansos, mas também os mais enfurecidos, portanto convém evitar certas coisinhas, por exemplo: se combinou algum programa ou fez algum acordo com um taurino, não mude de idéia na última hora, pois pode estar se preparando há meses. Isso lhe soa como uma traição, mas mais grave que isso, porém, é traí-lo com alguém - é possessivo e precisa da garantia de que é o "dono do pedaço", o que poderá mostrar ostensivamente se ousarem invadir seu campo.

Se você quer estabilidade, segurança e "satisfação dos sentidos" todo o dia (e puder dar conta), Touro será uma companhia adorável. Mas não lhe exija complexidades, papo cabeça e interpretações psicanalíticos. Para o taurino tudo é muito simples, ora, ele está ali, presente. Para que complicar?

Cuidado. Essa gente de Touro é calminha, meiguinha, fofinha... até você estar no meio de um beijo com elas! Touro, o signo mais sensual do zodíaco, conhece tudo sobre sensações, e sobre como provocá-las. E seu beijo trabalha com este conceito, entende? O beijo taurino é sem pressa, "caprichado", com jeito de quem pára e aprecia a paisagem. É um beijo de mais carinho do que tesão, mas é aí que está a armadilha: você fica querendo mais. Bom, era isto mesmo que o taurino queria!

Um dos mais sensuais signos do zodíaco. Tem os cinco sentidos muito aguçados, principalmente o tato. Signo de Terra, tem uma afinidade natural com as sensações do corpo. Está sempre abraçando, tocando, pegando . O taurino é lento, não tem a agressividade e o comportamento direto do ariano. No amor, aprecia cada minuto e tira partido de cada gesto, cada toque. Ele não se expõe na conquista, apenas atrai por sua sensualidade natural. Tem a voz rouca, um privilégio a mais para os momentos de grande prazer. A nuca, o pescoço e o colo são pontos sensíveis a serem explorados. Como um legítimo "filho de Vênus" - seu planeta regente - possui a arte natural do encanto e o talento de agradar no amor. Não é um aventureiro sexual. Fiel e estável, costuma se apegar muito ao que ama: livros, quadros, CDs e pessoas também, naturalmente. Sexo é uma necessidade básica e o taurino gosta de algum requinte em tudo o que faz. É importante lembrar que ele aprecia e se interessa pelo que é duradouro.

O homem de Touro é o protótipo da sensualidade ambulante. Como percebe o mundo através dos sentidos, sua sensualidade e sexualidade tendem a ser refinadas. Calma e beleza acendem seu instinto. Como é resistente e sabe perseguir um objetivo de longo prazo, não se perturba com "mulheres difíceis". Vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para satisfazê-la. Capaz de permanecer horas curtindo sexo, você tem aí um parceiro ideal, já que as mulheres preferem os homens que se esmeram em mil carinhos, do que os afobados. Perfumes e tecidos gostosos ao tato são essenciais, assim como uma comidinha caprichada, que o seduz de uma vez.

A taurina é a mulher sensual do zodíaco por excelência. Talvez ganhe em requinte nesse terreno de todas as outras. Ela prefere um parceiro fixo, com quem possa descobrir e experimentar a satisfação de proporcionar prazer. Um pouco ciumenta, não se anima muito se percebe que você está de olho em mais alguém, pois isso a retrai, tornando-a insegura de seus encantos. Para conquistá-la, use as mãos em toques e massagens especiais e não se esqueça que ela é grande apreciadora de pequenas jóias gastronômicas.

 

O conforto material é muito importante em qualquer relacionamento e principalmente para o taurino, que tem toda razão de se preocupar com esse detalhe. Suas atitudes econômicas, pensando no futuro conjugal, estão certas. Possuir uma boa casa para morar depois da lua-de-mel é muito importante. Isso pode soar um tanto antiquado, mas não há nada de errado em tomar providências para ter o cenário exato que sempre quis.

Entretanto, não significa que não possa passar por uns apertos, se não conseguir de imediato fazer com que seus planos se realizem. Touro, com as características marcantes de seu signo, empenha-se mais do que os outros nos assuntos relativos à vida conjugal e a formação de sua família. Tem por objetivo uma vida sólida e saudável, livre de dificuldades e privações, não somente para ele, mas também para a pessoa que estiver ao seu lado e aos filhos que virão. Gosta de um ambiente que lhe propicie a base para o florescimento e desenvolvimento da família, exatamente da forma que acha que deve ser. Isso feito pode ter certeza de que cumpriu sua obrigação, por isso batalha para superar todo e qualquer tipo de obstáculo.

Com relação à vida a dois não deve esquecer que ninguém pode possuir alguém. Tentar cuidar de sua possessividade, antes do casamento, é necessário para que a pessoa amada não se torne apenas outra de suas posses favoritas. Quando as crianças são menores, necessitam de maior atenção e carinho por parte dos pais. Touro não deve deixar que esse tipo de exigência atrapalhe a sua vida conjugal, achando que a pessoa amada está dando mais atenção às crianças do que a ele. Devem entrar juntos nessa missão, que é a de educar e amparar os filhos, preparando-os para vida que irão enfrentar, quando estiverem por conta deles mesmos.

Todos tentam ser os melhores pais possíveis para seus filhos, no entanto convém tomar cuidado com impulsos de querer dar tudo o que eles querem, muitas vezes sem que eles tenham pedido. Analisar as atitudes de seus filhos, antes de dar-lhe um presente, é melhor, pois permite que encontre algo que lhes estimule a imaginação e que tenha mais a ver com suas aptidões.
Autoconfiante, o taurino tem certeza de seu poder de sedução. Não há a menor chance de aceitar uma traição. Terá um ataque de nervos. De todos, o taurino é o nativo mais possessivo e o que tem maior dificuldade em encarar este contratempo. Não tem volta!

FAMÍLIA

O pai de Touro pode quebrar as regras e pode ser antipático para atitudes e interesses da nova geração. Este homem cuida profundamente de seus filhos e quer o melhor para eles, mas não espera o impossível. Ele pode amedrontar jovens crianças quando grita com elas. Sendo um pai responsável, ele oferece uma base familiar segura, mas ele pode fazer isso de forma dura para fazer seus filhos seguirem aonde os quer levar.

Homens taurinos são gloriosamente generosos e pessoas diretas, e esperam achar lealdade em todos ao redor dele. Seu lar é muito importante para ele, e sua força, estabilidade e natureza trazem segurança ao seu ambiente. Os pais taurinos são cheios de ardor, mas sua paixão leva um bom tempo para ser construída. O mesmo é com relação ao seu temperamento, que você verá só uma vez na lua cheia e agradecer as estrelas por isto, porque quando ele finalmente estoura você pode ter dificuldades em acalmá-lo novamente.

O Papai Taurino providenciará uma grande, luxuosa e estável casa para sua família. Tradição e confiança serão importantes para ele, e estas são características pessoais que ele deverá passar definitivamente para seus filhos. Seu grande senso de humor, e amor pela boa comida, irão divertir suas crianças, o que o faz passear com seus filhos ao redor de toda a cidade, para os principais pontos de comida exótica e bons restaurantes. O gerenciamento do seu dinheiro é uma arte para ele, ele poderá não tolerar gastos extravagantes sem propósito.

O Pai de Touro sabe como negociar e sempre terá argumentos firmes para só fazê-lo parecer mais obstinado, mas dará sempre espaço para voltar atrás, para eles serem sempre o pai mais estável do mundo.

O amor que Touro tem pela beleza e pela harmonia impede que aceite o hábito da desordem. Garotos desleixados e ambientes desalinhados podem despertar sua ira.

Fora isso, provavelmente será uma boa mãe, criando uma imagem mais de amiga para os filhos à medida que os anos vão passando.

A maioria dos filhos se lembrará dela como mãe, nos primeiros anos de vida, e como companheira com um bom senso de humor, nos últimos.

Dos anos intermediários - quando a impaciência da juventude se choca com a firme determinação de Touro - eles podem guardar algumas lembranças desagradáveis.

Ela os defenderá com toda a força e lealdade das agressões exteriores e os ensinará a imitar sua própria coragem sincera.

Esta é uma criança afetuosa, que adora carinho, chamegos e afagos. Ninguém gosta mais de se enroscar e dar e receber beijos melados do que o pequeno taurino.Tem a mais deliciosa das mãozinhas, e, quando nos tocam, seu tato é inigualável. São geralmente crianças roliças, por isso temos tanto prazer em apertá-las e abraçá-las. O contato permanente, a presença física e a segurança do afeto constante são indispensáveis para esta personalidade.

Apreciam o conforto, a casa arrumada, as coisas bonitas, a comida gostosa, a mesa posta, a roupa de cama macia e perfumada e. tudo que torna a vida agradável e prazerosa.

Esta é uma criança possessiva e colecionadora. Gosta de tudo o que possui e não suporta que venham pegar suas coisas. Mesmo que já tenham um brinquedo, um objeto ou uma roupa gostarão de ter mais um igual, pois lhes agrada acumular. Ter por ter. São vaidosos e adoram se cuidar e se apresentar bonitos bem vestidos, perfumados e penteados.

Têm uma sensibilidade muito forte para tudo o que diga respeito às sensações. Tudo o que agradar aos sentidos lhes agradarão um bom e demorado banho, uma comida saborosa e cheiros de perfumes agradáveis. Tudo o que é belo lhes fascina. Desde cedo, têm um incomparável bom gosto e sabem curtir tudo o que é belo. Escolhem seus próprios sapatos, roupas, cadernos, decoração, pintura de parede, roupa de cama, mochila, etc. Não adianta lhes acenar com um artigo barato e de gosto duvidoso. Não aceitarão. Tudo deles é bonito e possivelmente mais caro.

Apreciam a arte e é possível que tenham algum talento nessa direção. Principalmente o desenho, a pintura e a escultura. Vale a pena conferir. Vale a pena também levá-los a museus e exposição para irem estimulando o seu natural interesse pelo mundo da arte. Esta é uma criança mais sossegada. Que aprecia o conforto, o silêncio e a calma. É mais vagarosa também, e precisa de mais tempo para tudo para acordar, para tomar banho, para comer, para se vestir, para estudar e para aprender. Lentamente, ela vai assimilando tudo, mas precisa de tempo, calma e afeto para processar as coisas.

É fiel e leal nos seus afetos desde pequenininhos. Gostam de quem gostam e por muito tempo. Não é volúvel e não mudam de sentimentos à toa. Afeiçoam-se pela babá, pela professora, pelo porteiro, pela recepcionista da creche, pelo médico. Aliás, senão se afeiçoarem. não vai dar certo.

Pode ser uma criança um pouco gulosa, que goste de comer muito e principalmente doces, bombons, e refrigerantes. Pode chegar a ter uma certa tendência a engordar. Um pouco preguiçosa, preferirá as atividades, as brincadeiras e os jogos que não dêem muitos trabalho e que não exijam muito esforço físico. Tem absoluta necessidade de segurança e de estabilidade material e emocional dentro de casa.

É bastante teimosa. Sabe o que quer e, dificilmente, muda de opinião ou vontade, quando já tem uma. Não adianta insistir com uma criança de Touro. Ela própria é bastante determinada e insistente nas suas vontades.

Adora o campo, o verde, as fazendas, a natureza, as flores e os animais. É bom levá-la nos fins de semana para um lugar onde possa conviver com a natureza e, com os bichos. Também, é bom ter dentro de casa plantas, flores e um animal de estimação. É bastante ciumenta e possessiva com quem gosta. Portanto, pode se ressentir com afeto que os outros irmãos ou parentes recebe de quem ela ama.

É uma criança de saúde forte e robusta. Seu ponto fraco é a garganta. sempre quando abusa do gelado, do ar condicionado e de outros agentes prejudiciais à garganta.

O pai para a criança de Touro é um provedor. Alguém responsável pela segurança econômica da família. Também alguém afetivo, carinhoso, confiável e amante das boas coisas da vida.

Desde cedo, o pequeno taurino é chegado aos assuntos do dinheiro. Sabe o preço das coisas, aprecia brinquedos e presentes de valor, sabe conservá-los, e é até capaz de fazer uma economia, que guarda sigilosamente no seu cofrinho.

Touro é um signo feminino e, como tal, tem uma energia mais passiva e contida. As meninas vão adorar brincar de mulherzinha sapato alto, maquiagem, cremes e perfumes. De trocar a roupa da boneca e, de casinha. Podem também gostar de fazer perfumes com flores e restos de sabonetes.

Os meninos vão gostar das massinhas, dos lápis de cor, das tintas, aquarelas, lego e todos os brinquedos que criam, montam e desmontam formas. São verdadeiros arquitetos - mirins. Ambos serão loucos pelas cores.

O adolescente taurino é bastante determinado, qualidade rara nesta idade. Sabem o que querem, como querem e traçam uma rota para obtê-lo. Nada e ninguém lhes tira uma idéia da cabeça, quando formaram uma opinião.

Teimosos, não há ninguém igual. Em compensação, vencem pela persistência. Vaidosos, cuidam-se muito, adoram boas roupas e bons perfumes. Seus objetos (cadernos, canetas, agendas, chaveiros, pen-drives, MP3 players, etc.) são sempre de boa qualidade e de muito bom gosto.

São apaixonados pelos objetos e costumam colecioná-los. Detestam que mexam nas suas coisas e que usem o que é seu. Tudo deles é comprado com esmero e guardado com carinho. É maldade pedir algo emprestado para um taurino. Se ele o fizer, esteja certo, ele a-do-ra esta pessoa.

Gostam da boa comida e podem chegar a ser gulosos. Podem passar grande parte da adolescência brigando com o peso. Tendência a engordar? Nem sempre. Tendência sim, a comer tudo que gostam.

São pacientes, sabem esperar pelos melhores momentos e pelas maiores recompensas. Um pouco preguiçosos, têm dificuldade em executar tarefas mais chatas. Se for muito longe, custar muito esforço, ou desconforto, possivelmente não irão.

Estáveis, não gostam das mudanças. Preferem o que já conhecem e aquilo a que estão habituados. Práticos, pensam sempre na solução mais simples e menos custosa para se conseguir as coisas.

Desde pequenos estão acostumados a fazer contas, lidar com dinheiro, saber o preço das coisas e descobrir a maneira mais rentável de se adquirir algo. Ligam sim para o dinheiro e para a matéria e, dão valor a cada coisa que lhe custou um centavo.

Fazer poupança é um hábito comum nos taurinos, mesmo na adolescência, quando em geral se costuma ser mais gastador. Afáveis, doces e de fácil convivência. Não gostam de criar conflitos e crises, mas de vez em quando são capazes de uma explosão de dar inveja aos colegas arianos. Mas, pode ter certeza, isto lhes custou muita raiva acumulada.
Os adolescentes deste signo apreciam o conforto da vida caseira. Preferem receber os amigos em casa - sem precisar se mexer muito - e ficar batendo papo, ouvindo música, assistindo televisão e . comendo.

Não são dos mais sociáveis e não gostam "de-todo-mundo". Escolhem seus amigos a dedo - dois ou três no máximo - e com eles estabelece um relacionamento estável, duradouro e muito íntimo.

Estas amizades podem durar para a vida toda. Depois de fechado o grupo, pouca gente nova entrará.
Os taurinos, mesmo na adolescência, uma idade onde se gosta de experimentar muito e de variar, são leais, fiéis e completamente monogâmicos. São afetivos, escolhem uma única pessoa para amar e esperam que este sentimento seja duradouro. São ciumentos e possessivos com quem amam.

São capazes de dar muita segurança para quem amam, devido à suas constantes provas de confiança e lealdade. Seus afetos são sólidos, mesmo quando muito jovens. Têm muita necessidade de carinho físico e de demonstração de afeto. São sensuais e sabem usar o corpo, o toque, o tato, o beijo, para expressar seus sentimentos e seduzir.

O que é divertido para um adolescente taurino? Freqüentar lugares bonitos, onde se come bem . ouvir boa música . apreciar uma bela paisagem . enfim, tudo que agrade aos sentidos.

Fazer compras, olhar vitrines podem estar entre as suas atividades de lazer. Ficar à toa, deitado sem fazer nada, com controle remoto à mão e um balde de pipoca também é uma boa forma de passar horas agradáveis.

Dormir não é considerado para eles só uma necessidade . é prazer. Quando não estão fazendo nada, gostam mesmo é de não fazer nada!

Sair com o único intuito de se arrumar e vestir uma boa roupa para se sentir bonito, é uma outra forma deste adolescente se divertir.

Curtir um pouco da vida rural, passar um fim de semana no campo é uma grande satisfação para o jovem taurino.
A única forma de animar um adolescente taurino para praticar um esporte, é convencê-lo de que isto o ajudará a manter a forma física. Só pela beleza eles são capazes de se esforçar.

Mesmo assim, darão preferência aos esportes que não representem nenhum risco e que sejam confortáveis de se praticar academias perto de casa, com boas instalações (banheiro, vestiário), aulas de dança e balé (pela boa música). Outro motivo que levaria um adolescente taurino a praticar esportes seria o gosto pela proximidade com a natureza, caminhadas onde possa ao mesmo tempo exercitar-se e apreciar calmamente a beleza da paisagem, curtir o verde, respirar clorofila, é definitivamente a melhor solução para uma vida esportiva deste pouco esportivo signo.

VIDA PROFISSIONAL

Os Taurinos são considerados os trabalhadores do Zodíaco. Touro é honesto e leal, tem facilidade de relacionamento com os colegas de trabalho e é um bom companheiro de equipe. Eles também são práticos e fundamentados, como parte dos benefícios do elemento Terra.

Se você quer as coisas concluídas, chame um Taurino. Você terá que ligar para eles duas ou três vezes, mas de qualquer forma, mesmo que eles possam ser um pouco preguiçosos para começar, uma vez que eles dão o passo inicial, sai da frente! Eles possuem foco e uma mente centrada no objetivo que pode ser de grande ajuda. Taurinos podem ser muito enérgicos, assim, é uma boa idéia para os colegas de trabalho que se estabeleça a seguinte regra -- o Taurino vai na frente e trabalhará duro. Tão duro, de fato, que os Taurinos geralmente são os pilares da companhia, da comunidade e certamente de sua família. Bom, é para isso que eles possuem esses ombros largos! Organização é também uma das coisas que é melhor posicionada nas mãos capazes de Touro.

Enquanto o Taurino vai bem no trabalho, um traço artístico está sempre presente. Mais aparente, no entanto, pode ser os traços de teimosia dos Taurinos, que permite a eles terminarem um monte de trabalho duro. E que temperamento! Fica nervoso muito rápido, então desvie enquanto os pratos estão voando em sua direção e você ficará bem. Se os Taurinos puderem manter seu foco no acúmulo de bens materiais e uma dose de prazeres, a vida será magnífica.

O escritório do Taurino tende a ser um local confortável, um lugar onde os visitantes se sentirão bem-vindos e o Taurino se sentirá como “o rei do pedaço”. Dando uma volta pela sala é possível ver objetos de pratica esportiva ou outras modalidades de exercícios físicos, como um sinal de praticidade e sucesso. Se for um almoço que você deseja, o Taurino pode facilmente o levar para comer em um Fast-Food ou em um requintado Restaurante -- tudo depende de seu valor a este sócio perspicaz do Zodíaco.

Chefes de Touro tomam cuidado para obter sucesso. Eles fazem progresso lentamente e continuamente. Quando eles se concentram em seu objetivo, nada os poderá deter. Eles ficarão a frente do projeto e farão mais progresso atuando diretamente do que delegando grande parte dos processos. Eles preferem um método direto e prático, o que faz o trabalho fluir mais rapidamente.

Eles são motivados por um forte desejo de ganho material. Eles adoram acumular e o “muito” nunca será suficiente para eles. Apreciam coisas finas, status e marcas. Quando esse tipo de sentimento surge no ambiente de trabalho, Chefes Taurinos irão requisitar empregados que sejam bons trabalhadores, de confiança e honestos.

Eles buscam manter as emoções sobre controle e muitas vezes buscam argumentos para evitar um confronto emocional. Muitas vezes, Chefes de Touro, podem aparentar uma inacreditável paciência, mas uma vez que você trabalhe próximo deles tempo suficiente para conhecê-los melhor, vai notar que eles podem ser teimosos e irritados. Não pressione seu Chefe de Touro por muito tempo em um ponto em que ele não concorda ou você irá ter o prazer de conhecer esse lado não muito agradável de seu Chefe.

Para impressionar o seu Chefe de Touro, apresente-se de forma impecável, seja respeitoso e honesto. Não perca sua calma se suas brilhantes idéias forem rejeitadas, apenas mostre que você tem bom senso e pode ser indicado para trabalhos onde exijam confiança e determinação.