Tudo sobre Peixes (20/Fev a 20/Mar)


Peixes
Elemento:Água    Qualidade:Mutável
Regente:Netuno    Símbolo:Peixe
Modo:Sentimento    Lema:Eu acredito
Atrações:Aquário, Câncer, Escorpião
Cores:Malva, Púrpura, Água-marinha
Plantas:Musgos, Samambaias, Algas
Partes do Corpo:Pés, Dedos dos pés, Sistema linfático

PERSONALIDADES

Os nascidos sob a Cúspide Peixes-Áries são incomumente diretos em sua abordagem à vida e sua franqueza pode torná-los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes-Áries raramente vêem algo de errado em suas ações e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação a sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.

Toda personalidade de cúspide contém elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Como a personalidade Peixes-Áries combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos piscianos, conferidos pela água, com os traços ardentes de ação e voluntarismo do ariano, pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender sua mistura de características ativas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objetividade mental pronunciada. Por esta razão, sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação.

Os que chegam a conhecer melhor o "peixariano" aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correta ou erroneamente que, o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exatamente o que são, nem mais nem menos. Todos os processos auto críticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e ao que são.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Peixes-Áries sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em atividades com os outros. Tente refrear o lado impetuoso, pondere as alternativas e considere as conseqüências antes de falar ou agir. Conheça melhor a si mesmo.

As almas sensíveis nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes gastam a maior parte de sua energia no âmbito de duas esferas: o pessoal e o universal, muitas vezes ignorando a esfera mundana. De fato, os "Aquapeixes" podem ser vistos como exploradores, que têm coragem suficiente para mergulhar fundo dentro de si, mas também anseiam por sondar o além. Talvez a síntese definitiva que estes indivíduos devem realizar seja reconhecer os extremos do interno e externo, subjetivo e objetivo, pessoal e universal como simplesmente dois lados da mesma moeda. Além disso, como o meio termo (em termos simbólicos, o ego operante e sua expressão social) é o caminho mais difícil para os nascidos nesta cúspide trilharem, talvez tenham de focalizar mais de sua energia em lidar com as ocupações da vida.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide específica, a natureza dinâmica, universal de Aquário é moderada ou desafiada pela natureza altamente subjetiva e pessoal de Peixes. Pessoas mais bem-sucedidas nascidas sob esta cúspide são capazes de integrar estes dois lados de seu caráter, não se perdendo em sonhos irreais, nem submergindo nas profundezas de seus próprios interesses.

Os "Aquapeixes" têm fome de experiência. Para muitos, impressões do mundo exterior são como alimento ou combustível que dão potência ao seu motor criativo. Mas como são sensíveis ao extremo, é difícil permanecerem objetivos em seus contatos com o mundo. Essa dificuldade é parte da razão pela qual suas tentativas de encontrar um equilíbrio para sua vida diária são altamente problemáticas.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes em geral sentem-se mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Câncer-Gêmeos (19 a 24 de junho) e Leão-Virgem (19 a 25 de agosto).

Conselho: Não se entregue ao mundo ou se esconda em uma trincheira. Se necessário, destrua as obstruções para redescobrir seu eu sensível. Aprender a confiar pode levar à ausência de medo. Sem negar sua necessidade de explorar as profundezas e as alturas, tome o caminho do meio com maior freqüência.

Muitos nativos de Peixes I acreditam na supremacia do espírito sobre a matéria, e portanto, muitas vezes devotam-se a causas ou propósitos idealistas. Alguns nascidos neste período chegam ao ponto de demonstrar o que equivale a uma desconsideração pelo mundo material, sobretudo quando se trata de seu trabalho.

De fato, muitos nativos de Peixes I têm aspiração e interesse pelo lado não-material da vida - a vida dos ideais, da música, da arte e do movimento. Seu sistema de crença pode ser de natureza religiosa ou eles podem ser panteístas que vêem Deus em toda parte, mesmo que não se submetam à autoridade de uma igreja, templo ou mesquita. Além disso, seu senso de devoção pode ser direcionado para o trabalho, família ou interesse, que pode na verdade ser menos um passatempo e mais uma busca completamente envolvente. Raramente se encontra um egoísta consumado neste período, uma vez que mesmo os que se dedicam a sua carreira ou autodesenvolvimento também o fazem almejando servir uma causa superior.

No entanto, os nativos de Peixes I também podem ser indiferentes e, às vezes, preocupados com a sua própria auto-importância ou a importância de seus projetos, o que às vezes significa negligenciar a família e os amigos. Um ar de infalibilidade também os acompanha, de forma que os outros podem se sentir frustrados ou até enfurecidos com a atitude de superioridade e o ar de sabichão dos nativos de Peixes I.

Muitos têm uma visão de vida surpreendentemente realista, em todos os seus variados aspectos. Seus interesses abrangem todo o conhecimento humano - das preocupações práticas do dia-a-dia até os recessos mais remotos do cosmos. Os nascidos no período de Peixes I na verdade podem não considerar a espiritualidade como um estado idílico distante, mas uma forma mais consciente ou iluminada de lidar com o aqui e agora.

Conselho: Às vezes é necessário ser mais agressivo. Mantenha-se em contato com assuntos cotidianos e preste atenção a suas necessidades e às necessidades dos outros. Cuidado para não alienar-se ao colocar-se em um plano superior. Buscar um estado mais elevado de consciência não significa evitar arcar com os afazeres da vida.

Nativos de Peixes II são indivíduos que muitas vezes acabam passando longos períodos de tempo a sós. Naturalmente, como todo mundo, dão conta de suas responsabilidades diárias com a família e o trabalho, mas mesmo trabalhando de forma eficaz, podem estar em seu próprio mundo. Geralmente não muito sociais, os nativos de Peixes II têm um círculo de amigos fiéis e queridos que os provêem de toda a interação social de que necessitam. Muitos optam por trabalhar como donos de seu próprio negócio em casa ou em um escritório privado e quando atuam em grupo saem-se melhor quando têm espaço próprio (quando podem fechar a porta contra intrusos indesejados).

Os nascidos neste período têm grandes dons a dar aos poucos que permitem freqüentar sua intimidade. Poucos no ano todo têm o talento para compartilhar de forma tão significativa a si mesmo e a sua incomum vida interior. Os abençoados com um amigo de Peixes II sabem das alegrias provenientes da interação com indivíduos tão sensíveis e muitas vezes discretamente passionais quanto os nativos de Peixes II.

São indivíduos que não se sentem à vontade no mundo. Muitas vezes solitários ou mesmo perseguidos por sua sensibilidade e idiossincrasias, podem começar a isolar-se da sociedade na adolescência ou no início da vida adulta. Outros mais "normais", gravitam para uma maior privacidade, não porque desgostem ou tenham ficado traumatizados pelo mundo exterior, mas porque acham o fato de ficarem sós mais gratificante e produtivo. Muitos destes indivíduos sentem-se aturdidos e perturbados com os infindáveis barulhos e interferências da existência cotidiana.

Como os nascidos nesta semana em geral são indivíduos abertos, sensíveis e acolhedores, sua receptividade é grande. Conseqüentemente, mais do que a maioria, podem ser propensos a acidentes e desastres, bem como a experiências positivas de aprendizado e estímulo sensual. Parece que são destinados a viver plenamente nos cumes e depressões da vida. Felizmente, os nascidos neste período tendem a ser extremamente flexíveis e, assim, a recuperar-se de reveses a que os outros podem não sobreviver.

Conselho: Procure manter uma visão realista. Resista ao engodo da fuga, em todas as suas variadas formas. Por outro lado, deixe uma janela aberta para o mundo. Continue a lutar pela confiança e aceitação, mas lembre-se de defender a si mesmo também. Melhorar sua posição social pode facilitar certas coisas para você. Seu sofrimento pode não ser exclusivo, tampouco necessário.

Pessoas nascidas em Peixes III muitas vezes apresentam dotes paranormais e intuitivos incomuns. No entanto, podem desperdiçar esses talentos se não encontram uma maneira de utilizá-las de modo prático, no aqui e agora. Equilibrar pontos de vista, energias e atividades cotidianas conflitantes é fundamental para a eficácia do nativo de Peixes III.

Algumas das lutas que todos temos de enfrentar, mas que se destacam na personalidade de Peixes III estão entrando em acordo com o relativo e o absoluto, o objetivo e o subjetivo, o pragmático e o ideal. Por exemplo, muitos nativos de Peixes III sabem que tudo é relativo, mas ao mesmo tempo sentem intensa necessidade de acreditar em princípios universais. Ou, embora saibam da existência de verdades incontestes que temos de colocar em prática no dia-a-dia, é preciso reconhecer que muitas delas são coloridas por nossas visões e reações subjetivas. Oscilar entre tais pontos de vista é típico do nativo de Peixes III, mas também o é seu intenso desejo de integrar aparentes contradições.

O fator irreal desta semana pode ser muito grande, sobretudo entre os nativos de Peixes III que não investiram muito tempo ou energia em desenvolver habilidades práticas. Este tipo de Peixes III deseja voar antes de aprender a caminhar. É verdade, contudo, que muitos demonstram capacidades paranormais desde tenra idade, que vão de encontro às noções geralmente aceitas de espaço, tempo e causalidade. Mas a despeito de exibirem tais habilidades incomuns, parecem estar em contato com condições humanas e universais especiais, percebidas por poucos. Portanto, é provável que em algum ponto desistam das ambições mundanas para seguir o que consideram grandes desafios e chamados superiores.

Conselho: Seja mais exigente consigo quanto ao seu desenvolvimento pessoal e contribua ativamente para a vida ao seu redor. Cuidado para não descuidar de edificar uma firme base. Há limites para o que é capaz de superar - torne a vida mais fácil para você e esteja disposto a ceder quando necessário.

tendÊNCIAS

POSITIVO

É intuitivo, compreensivo, caridoso, humanista e espiritualizado. Não se mostra muito apegado aos bens materiais.

NEGATIVO

É facilmente influenciável e tem medo de enfrentar os obstáculos da vida. Tem pouco senso prático. Tende a hipocondria e faz chantagens emocionais. Precisa aprender a dizer não e deve evitar sentimentos de autopiedade.

 

A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: quando está bem e animado, Peixes come de tudo, embora sempre lentamente e com muita dispersão. Quando está desanimado ou melancólico, come além do que deveria, alternando alimentos saudáveis com toda a sorte de salgadinhos industriais, o que promove aumento de peso. As massas são, contudo, sua tentação, mesmo quando não acompanhadas de carne ou peixe. O forte aqui são os sorvetes, as sobremesas e os doces, variados e sofisticados.
O pisciano às vezes é muito desligado e, se não prestar atenção, poderá vestir uma meia de cada cor e nem notar. Gosta de roupas confortáveis e de tecidos naturais, como o algodão. As meninas poderão curtir roupas indianas ou década de 70, mas os garotos são mais práticos e gostam de roupas simples e que combinem bem. Tem muita sensibilidade, e por isso não gostam de perfumes fortes ou maquiagem carregada. Tem um senso estético muito desenvolvido e gostam das coisas boas e bonitas. Adoram sapatos, porém eles devem ser confortáveis: nada que aperte ou machuque, pois os pés dos piscianos são o seu ponto fraco.
Sensível a doenças nos pés e no sistema linfático. Tem pouca resistência às doenças contagiosas, e a baixa taxa de glóbulos vermelhos e o cansaço generalizado podem vir a refletir no pisciano. A indiferença aos acontecimentos, a falta de coragem e de esperança, aborrecimentos com ninharias e desorganização são problemas que podem aparecer.
Sensíveis, imaginativos, perceptivos, sutis, influenciáveis, fantasiosos, artísticos, indefiníveis, meio etéreos, místicos, introspectivos, contemplativos, emotivos
Dê presentes significativos, sutis, que valem mais pelo que representam do que pelo valor material. Este é o signo mais romântico e sonhador do zodíaco. Dotado de uma imaginação sem igual, o mundo da fantasia e o universo mágico, lhe interessam e encantam. Sem dúvida é o signo mais ligado à música. CD's são presentes certeiros para Peixes. Mas por favor, escreva também um cartão, envolva seu presente num clima romântico e glamouroso. Normalmente os piscianos são muito tímidos ao receber um presente, mas sentem-se profundamente tocados por esse gesto de afeto.

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Cd's e/ou diversos tipos de porta-cd's
  • • Aparelhos de som, tocadores de mp3, Disc man, cd player para o carro
  • • Instrumentos musicais muitos piscianos têm talento para música, se você acha que ele(a) tem algum em especial mas não desenvolveu, incentive dando o instrumento
  • • Câmeras fotográficas e filmadoras
  • • Livros de poesia, ou de Histórias Fantásticas (A coleção do Tolkien é uma boa sugestão)
  • • Um jantar à luz de velas e uma carta de amor
  • • Livros de gravuras e desenhos ou de fotografia também Histórias em Quadrinhos
  • • Filmes ou livros sobre cinema
  • • Telescópio
  • • Móbiles e sinos de vento
  • • Perfumes suaves, aromatizadores
  • • Oráculos: I ching, tarô, etc.
  • • Bebidas alcóolicas um bom vinho, um bom licor, um absinto
  • • Material de desenho e pintura

 


VIDA AFETIVA

O nativo de Peixes é extremamente romântico e, quando está com alguém, conduz os momentos com a cadência de cordas harmoniosas, compondo um fundo musical melodioso e mágico em todas as cenas românticas.

Na maioria das vezes, porém, costuma aprender pelas experiências amargas. Seu nível emocional é tão elevado e prestes a extravasar quando surge um novo amor que, depois de abertas a comportas, tem extrema dificuldade em controlar seus sentimentos. É bastante fácil abrir essas comportas na juventude, mais depois que fica mais velho e sofre um pouco por causa do amor, tende a se tornar mais cauteloso.

Costuma ter dificuldade em assumir uma postura prática e objetiva com a pessoa amada. Seus instintos e intuições sempre tentam governá-lo.

Com a experiência, aprenderá a forma de controlar as emoções, para que suas qualidades realmente excelentes e carinhosas predominem. Depois de passar por duras provas, será capaz de expressar seus sentimentos por um amante exatamente da forma que é mais apreciada.

A tendência de fazer contínuos sacrifícios pela pessoa amada deveria ser controlada. Ouve-se falar da necessidade de dar e receber numa parceria, mas para ele é muito fácil, principalmente no começo do relacionamento, dar tudo e não receber nada. O amor verdadeiro é feito à base de troca de sentimentos. Os sacrifícios que vier a fazer só deverão ser realizados se seu parceiro retribuir suas atenções.

A submissão nem sempre é a melhor postura parta se assegurar um relacionamento. Existem outras formas de um amor se manter, longo e sólido, não precisando fazer sacrifícios que, muitas vezes, nem serão apreciados pela outra pessoa.

A melhor arma de todo o relacionamento é o diálogo, por isso não deve abrir mão da sua vida, porque acha que a outra pessoa assim o deseja, sem conversar com ela e pesar tudo, antes de tomar decisões que poderão influenciar no andamento do relacionamento.

Pescar um pisciano é fácil. Mantê-lo a seu lado é outra história. Bem, um oceano de histórias. A sua onda tem que ser muito interessante, ou você vai vê-lo desaparecer na espuma. Nem pense em querer possuí-lo, não fique achando que ele já está fisgado - é escorregadio como um peixe, fugidio como um reflexo na água.

Há peixes de inúmeras formas, tamanhos e temperamentos. O signo de Peixes é representado por dois peixes que, embora interligados por uma linha, nadam em direções opostas - as possibilidades se multiplicam. A pessoa deste signo pode ser uma criatura paradoxal, contrastante, contraditória, variável e, por isso mesmo, fascinante. Se você gosta de olhar o mar e se embalar em suas variações e flutuações, maravilha, pois nunca vai se entediar. Mas saiba que tem que ficar com o kit completo: calmaria, maremoto, redemoinhos, marés e ressacas. Não exija, ou melhor, nem se desgaste querendo que um pisciano siga um roteiro pré-fixado ou que faça exatamente o que foi combinado, não o entedie com regrinhas.

Para agradar esse ser multifacetado, sensível e receptivo, não tenha medo de ser romântico: lugares bonitos, música suave, flores, incensos e um bom vinho sempre funcionam bem. Se você for do tipo inspirado, um poema ou um cartão escrito por você podem resultar em efeitos especiais. Cheios de fantasia, piscianos adoram cinema, melhor ainda se puderem fazer da vida um filme - sejam vocês dois os astros principais. Faça a cena, solte sua criatividade com o pisciano, ele vai adorar e embarcar na sua onda. Como a Água, o seu elemento, Peixes quer se dissolver, se misturar com tudo, fundir-se no todo e viver eternamente em êxtase. E não estrague a noite falando sobre a alta do dólar.

Peixes está conectado aos princípios do universal, sua meta é a unidade com o divino, a transcendência. Para tanto, não respeita limites, nem os de sua própria matéria, muitas vezes entregando-se a excessos e transbordamentos. Sua idéia de universalidade se estende ao amor, pois está sempre amando alguém ou algo, sem medidas, claro. Sorte a sua se você caiu na rede.

Se você gosta de um ser de Peixes, saiba que ele é um amante do amor, portanto faça romance - faça do amor uma obra de arte. Namore muito, mande bilhetinhos dizendo que o ama, faça surpresas, crie situações especiais a cada encontro. O importante é o clima, a atmosfera de sonho. Não precisa luxo e ostentação, pois o que conta mesmo é a imaginação. Isso o pisciano tem de sobra, pode até emprestar pra você.

Hã??? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) pisciano - ao lhe propor um beijo. Por isto, faça a coisa certa: decida por ele, ou vocês vão ficar contando estrelas a noite inteira. Não dê mole pra estes distraídos, porque piscianos são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um tapa do que contar com a iniciativa deles. Enquanto aqueles olhinhos assustados incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típico pisciano: ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo, e se molda a você, por compaixão ou interesse mesmo. Aproveite esta doçura toda, mas tenha delicadeza: eles se moldam ao seu jeito de conduzir o beijo, mas certamente não ficarão cativos de um beijo que transmita algo que não tenha poesia ou romantismo.

Um dos amantes mais interessantes do zodíaco. Sonhador incorrigível é capaz de criar os mais fantásticos e requintados climas românticos para fazer do sexo uma espécie de experiência mágica. O que mais lhe interessa é o ato físico propriamente dito. Mas desde que venha em uma embalagem de sonho. Sua extrema sensibilidade não raro se transforma em apurada intuição. Capaz de perceber (sem nenhuma explicação) o que o parceiro deseja, gosta ou precisa, envolve o relacionamento numa atmosfera mágica. Seu problema mais grave é não saber dizer não. Assim pode ser muito facilmente conduzido a experiências que não desejava realmente. Extremamente mimético, se transforma de acordo com o seu parceiro e com as situações vividas com ele. Tende a se misturar e a se perder no outro. Generoso e dotado de grande compaixão, sua entrega é total. Acaba se envolvendo com pessoas que não o merecem em absoluto. Sua fértil imaginação faz com que por vezes viva romances platônicos e que só existem em suas fantasias. Se retira para o mundo perfeito das fantasias quando o sexo não condiz com o seu sonho. O pisciano idealiza, diviniza seus parceiros. Ele ama a imagem perfeita que faz de seus amantes e se entrega sem reservas a essa imagem.

O homem de Peixes é romântico, compassivo e cheio de meandros. Este é um homem inclinado a fantasiar no sexo, e você irá precisar de uma dose extra de imaginação e muito jogo de luz e sombra para que ele ache algum mistério interessante em você. O que acende o homem deste signo é o ritmo corporal; a música e a dança são, portanto, elementos essenciais da sua conquista. Perfumes, idem. Inebriado com cheiros exóticos, embalado por ritmos longínquos, ele se inspira e se derreterá por você. Comande um pouco a cena, para que ele se sinta fluir no infinito dos seus braços; ele pode se distrair com outros temas se você se mostrar direta ou agressiva demais. Ele precisa de aconchego e compreensão. Evite criticá-lo ou ter conversas racionais demais porque isso tira todo o seu tesão. Atenção especial aos seus pés e à barriguinha: muitas massagens o levarão ao delírio.

Conta a lenda que a mulher de Peixes é a mais feminina, romântica e fatal de todo o zodíaco. Lânguida, remota e um pouco distraída, representa naturalmente o protótipo da mulher sensível, emotiva, que se recolhe e interioriza quando tantas outras se exibem na passarela. No jogo de ocultar-revelar que sabe manejar tão bem, poucos são os que não sucumbem ao canto dessa sereia. Mas se você está interessado nela, lembre-se: flores, música, ambientes bucólicos e românticos com muita tranqüilidade e uma dose de aventura a fazem sonhar e excita sua imaginação. E se você conseguir excitar sua imaginação, o resto vem naturalmente. Sensível e um pouco tímida ela é, embora não aparente. Quando se oculta, parece atrair e quando afasta parece tentar. Talvez seja a mulher mais esquiva de todo o zodíaco, a mais misteriosa e a mais difícil de agradar.

 

A ternura e o verdadeiro afeto são as qualidades dominantes do pisciano casado, de ambos os sexos. Sob muitos aspectos, é a pessoa mais fácil do mundo para se conviver. Seu parceiro pode se queixar do seu desleixo e do seu jeito improvisador. Se é importante conservar sua identidade no amor, é ainda mais no casamento.

A mulher pisciana algumas vezes deixa de pensar por si própria para ficar preocupada em considerar as necessidades do companheiro e acaba se fundindo no estilo de vida dele. Se estiver entrando nessa armadilha, está na hora de sair dela.

O pisciano pode ser supercrítico com seu cônjuge, demonstrando um desagrado injustificado, quando a outra pessoa faz coisas que ele não suporta, como deixar a toalha molhada sobre a cama, apertar o tubo de pasta de dentes pelo meio ou deixar o chão do banheiro todo molhado após o banho. É tudo muito insignificante, mas muito desagradável para quem recebe a crítica. Também não é característico do seu verdadeiro eu pisciano.

As crianças se lembram dos pais piscianos com o maior amor e afeto possíveis. A tendência a estragar os filhos é onipresente, mesmo assumindo a melhor forma. Eles não ganham muitos brinquedos caros, mas recebem amor em abundância. Pode ser, simplesmente, que, os filhos não façam nada errado. A desvantagem disso é a possibilidade de um choque terrível, se elas não forem tão bem na escola quanto ele pensava. Mas ele também cede com muita facilidade, deixando que elas fiquem em casa com uma desculpa de doença, quando não estão querendo ir para a escola. Ou seja, na mesma hora em que cobra disciplina, acaba fazendo algumas concessões, como ser cúmplice de uma ausência na escola sem motivo aparente. Por outro lado, o pai pisciano pode levar o filho para passear no zoológico ou no museu e a criança termina por aproveitar melhor o dia do que se tivesse ido à aula.

É preciso, porém, tomar cuidado para não criar problemas futuros para seus filhos, mimando a sua capacidade de autodisciplina. Faltar às aulas pode significar que elas fiquem mais confusas a respeito das matérias do que já estão. Talvez um ser humano bem equilibrado e bem amado seja mais benefício à humanidade do que o sabe-tudo. Os piscianos não têm um dom especial de criar filhos que se tornam membros totalmente participantes da sociedade e pessoas maravilhosas. As crianças piscianas, no entanto, cobrarão dos pais algumas deficiências que não conseguiram absorver. Ser um pai pisciano é uma coisas e ser um pai de pisciano é complemente diferente.
A imprevisibilidade é a marca do nativo deste signo. Se for traído(a), pode reagir das formas mais variadas possíveis. Algumas vezes, acredita inclusive que é o(a) grande responsável pela infidelidade da(o) parceira(o). Outras, pode ser tomado(a) pela indignação e acabar o relacionamento na mesma hora. Mas, se ele(a) disser que a(o) perdoou, pode acreditar que vem do fundo do coração.

FAMÍLIA

O pai de peixes não incentiva seus filhos frequentemente. Eles encorajam suas crianças para terem amigos e um ou dois bichinhos de estimação. Homens Piscianos falham em uma de duas categorias. Alguns são agradáveis e gentis, felizes de levar as crianças em excursões e introduzir eles a arte, cultura, música ou esporte. Outros são desorganizados e imprevisíveis. A maiorias dos homens Piscianos irradiam uma aura que atraem pessoas para eles como abelhas ao pote de mel. Eles são tipos fortes e silenciosos, mas no modo etéreo e estético.

Eles tendem a ser cativados por todas as carreiras que tenham glamour e arte. E eles são muito sensitivos, as profissões que se associam com isso são perfeitas para eles. Este é o mais psíquico de todos os signos, e os pais Piscianos podem sentir freqüentemente instintivamente como os familiares deles estão se sentindo. Como resultado eles são emocionalmente e fisicamente preparados para a paternidade. Eles são cheios de emoção, o homem Pisciano não tem medo de demonstrar seu amor a suas crianças, e por fazer isto, pode ficar muito próximo deles.

Ele é muito devotado e irradia muito calor humano, o qual as crianças adorarão, mas seus filhos devem lembrar que seu comportamento com este papai hipersensitivo, pode fazê-lo se sentir mal com sinais, sons ou situações desagradáveis. Ele pode manter algumas coisas discretas e o cutucar só o fará acumular isso. Assim a melhor aproximação seria aproveitar o seu charme, com modos extremamente amorosos que lhe permitem estar às vezes no mundo de fantasia dele sem perturbação.

A Mãe de Peixes dará todo o seu coração para os filhos. Ela há de adorar todos eles, porém os mais feios, os mais fracos, os menores ou mais doentes levarão uma pequena vantagem.

Só uma estrela de cinema de Peixes renunciaria aos seus queridos cheios de covinhas e adotaria uma criança inválida e de olhar assustado. Essas mulheres são as mais notáveis do mundo para compreenderem a timidez dos garotinhos e os angustiantes problemas das adolescentes.

A mãe pisciana tece milhares de sonhos sobre cada bercinho. Sacrificará tudo para que os filhos tenham o que ela não teve quando criança. Ela pode ser indulgente demais. Para ela, é difícil disciplinar, e ela deve compreender que a falta de firmeza é, não raro, tão ruim quanto a negligência.

Num certo sentido, ela negligencia a formação de caráter dos filhos, e que precisam de uma firme orientação para aprenderem a nadar sozinhos.

Ainda assim, muitas mães netunianas conseguem estabelecer um meio-termo entre a disciplina e a bondade, e seus filhos a honram por isso.

Esta criança é do último signo de água. Águas tão profundas, que às vezes parece que ela está em um outro mundo. Às vezes? Sensível, afável e sonhadora. É capaz de ficar horas e horas absorta com um livro de histórias, assistindo a um vídeo, entretida com brinquedos ou, simplesmente observando uma paisagem.

É a mais receptiva das crianças. Ela parece uma esponja. Absorve todas as influências e energias do ambiente e, das pessoas que estão à sua volta. É, tipicamente alguém que deve ser protegida das pessoas que tenham mau humor, irritabilidade, depressão ou excesso de preocupação. Ela pega tudo dos outros. Acaba se sentindo mal e, até mesmo podendo ficar doentinha. Já repararam como ela volta diferente da casa de algumas pessoas, ou como muda, dependendo de quem está com ela? Pois bem, esta criança é uma camaleoa e, se adapta ao espírito e aos humores dos demais. Dai, a importância, de se escolher muito bem o ambiente e as pessoas com quem ela vai estar.

Nos primeiros anos de vida, pode ter a saúde um pouco delicada. Sujeita à gripes, resfriados, infecções e viroses pois, não tem as melhores defesas imunológicas do mundo. Mas seu ponto fraco, mesmo, são as alergias.

Adora a água - seu elemento natural. O mar é o seu habitat. É um grande acerto colocar esta criança, desde pequenininha, na natação. Sua saúde agradece. E seu espírito também.

Adora também, desde cedo a música. Tem uma grande sensibilidade musical e, é capaz de ter algum talento nesta área. Vale à pena conferir. As meninas de Peixes serão loucas por balé e por dança.

Esta é uma criança sensível e emotiva. Ficará muito ressentida e magoada se, a tratarem com rigor ou aspereza.

Um pouco confusa, desorganizada e muito distraída. vive perdendo as coisas ou, se esquecendo de onde as colocou. Com isto, pode demorar horas para cumprir pequenas tarefas e acabar se atrapalhando com os horários. É tipicamente alguém que não tem método. É capaz de calçar um pé de um sapato e outro de outro. E nem reparar. Ou pentear o cabelo, antes de vestir a camiseta. Resultado, fica toda despenteada outra vez.

É assim mesmo. essa genial e super talentosa criança de Peixes não é muito deste mundo. Precisamos ajudá-la a aterrizar.

Extremamente fantasiosa, é dona da mais fértil imaginação do zodíaco. Precisamos ensiná-la a ver a realidade. Sem isto, ela recuará para um mundo de fantasias, sempre que não estiver gostando do que a realidade apresenta. Ou inventará coisas ou até pequenas mentiras. Ensinar-lhe um pouco de organização - também será um grande benefício.

Esta criança é bastante impressionável. Deve-se prestar atenção nos tipos de filmes, programas ou leituras que caiam em suas mãos. É capaz de sofrer com o sofrimento alheio. E, de ficar arrasada quando vê um coleguinha com problemas, alguém da família doente ou, um irmãozinho aflito. Morre de pena.

Nada egoísta, generosa e, com uma enorme dificuldade de dizer não - temos que ter cuidado, para essa criança não ser oprimida por coleguinhas ou, irmãos de personalidades mais dominadoras e egocêntricas. Mas, no fundo, ela é hábil e tem um poderoso trunfo por fora, ela concorda e finge que cede. Mas, por dentro, ela pensa, sente e faz o que quer. Desde muito cedo, o pequeno pisciniano descobriu a riqueza, os tesouros e as vantagens do mundo interior. E vive dentro dele.

Muito medrosa e, ainda por cima fantasiosa, ela imagina monstros, figuras e, depois, é claro, fica aterrorizada. Tem uma sensibilidade para dor, portanto, todos os tratamentos médicos e odontológicos devem ser os mais delicados, suaves e indolores possíveis.

Desatenta, esta criança é capaz de se perder de seus acompanhantes, muito facilmente.

Portanto, nos shoppings, nas praias, nas excursões, nos super mercados - é melhor trazê-la agarrada na mão ou, portando todo tipo de identificação e endereços, caso se extravie.

Adoram as histórias de fadas, príncipes, princesas e de elementos sobrenaturais, como duendes, magos, unicórnios, centauros, etc.

Suas brincadeiras favoritas serão imitar os artistas, fazer teatrinho, karaokê, pintar, colorir, colar figurinhas, colar tatuagens e fazer castelos de areia, à beira do mar. As experiências tipo - químico de laboratório os fascina.

O pai do pequeno pisciniano é ele próprio um sonhador. Não impõe limites e permite tudo para seus filhos. É sensível e, capaz de compreender esta criança com uma linguagem sem palavras.

Que cumplicidade!

O pisciniano, principalmente quando adolescente, tem a sua principal característica intensificada capacidade de fantasiar e sonhar. O mundo da Lua é o lugar preferido para eles viverem, nesta fase da vida. Desligados, distraídos e esquecidos. É difícil manterem a atenção por muito tempo no mesmo assunto.

Parece que preferem se refugiar no seu próprio mundo, que com certeza, é muito mais idílico e harmonioso. Donos de uma privilegiada imaginação, são capazes de criar e recriar as situações da vida conforme lhes convier.

Sensíveis, são tocados por tudo que acontece à sua volta; até às vibrações do ambiente. Morrem de pena de todo mundo e é muito fácil explorá-los devido a sua boa fé, ingenuidade e compaixão.

Flexíveis, adaptáveis, muito influenciáveis, têm uma tendência camaleoa.

Isto quer dizer pegam o jeito das outras pessoas e cedem a pressão do ambiente.

O jovem piscinianos, pode ser confuso durante esta já confusa fase da adolescência e cheio de incertezas, não sabe bem quem é, e o que quer fazer de sua vida.

Ele não deve se preocupar com isso, neste momento, e nem tentar antecipar uma forçada definição.

Simplesmente, porque ele tem uma personalidade mais complexa composta de múltiplas facetas.

Não se inquiete.

Isso faz parte do seu charme e as pessoas mais interessantes são assim mesmo.

Dócil, afável e com horror à ferir as pessoas, as vezes peca por não saber dizer não.

Faz o que pode para ajudar a todos os que o cercam e está sempre disposto a ouvir os problemas e confidências dos amigos e parentes.

Apesar da pouca idade, sabe compreender os dramas alheios, e se pôr na pele dos outros.
Muito tolerantes e adaptáveis se dão muito bem em quase todos os ambientes e com quase todo tipo de pessoa.

Generosos e, bom amigo que jamais deixará o outro em apuros, são do tipo que fazem amizades e se relacionam com muita facilidade.

Aceitam os outros como são e, não os julgam, o que aumenta a variedade das pessoas com as quais podem se dar.

Tanto podem ter um período de vida social ativa com festas, freqüências a bares, shows, como podem passar uma fase contemplativa, caseira, meditativa e . bem quieta. lá com seus botões.

Essa alternância é típica do comportamento maleável e flutuante desses filhos da água.
Românticos incorrigíveis, idílicos e idealistas.

O amor para eles, deve ser uma experiência perfeita, plena como um sonho.

São capazes de entregas absolutas e, se sentem felizes só por sentir o sentimento de amor.

Precisam ter cuidado para avaliar melhor as pessoas para quem estão fazendo toda essa entrega.

O adolescente deste signo, é uma vítima comum dos encantamentos e desencantamentos.

Idealiza demais a pessoa querida, depois é claro. se decepciona.

As vezes, com medo de magoar a outra pessoa, continuam no relacionamento, só porque não conseguem terminar o namoro.

Como são muito doadores podem se envolver em ralações onde dão muito mais do que recebem.

Precisam, aprender a arte da reciprocidade em seus afetos.

Os jovens deste signo a-d-o-r-a-m música. Assistir a shows, ouvir música em casa, tocar um instrumento ou dançar são prazeres que eles não trocam por nada.

Cinema é outra grande diversão desses adolescentes apaixonados pelas imagens. Praia, mar, rio, cachoeira e qualquer atividade que os coloque em contato com a água é sempre bem vinda.

Dormir e sonhar eis um grande prazer para o pisciniano. Ficar a toa, sem fazer nada, contemplativo, ao sabor dos próprios pensamentos também é uma boa forma de passar as suas horas de lazer.
Todos os esportes aquáticos. Nadar, esquiar, velejar, mergulhar.

Pegar onda, surfar, remar e até pescar.

Hidroginástica também é uma boa opção.

Os esportes praticados com os pés e que exigem muita flexibilidade são outra grande paixão dos piscinianos, em especial o futebol.

E, finalmente, sem sombra de dúvida todas as atividades físicas que envolvam a música balé, dança, ginástica rítmica e etc.

VIDA PROFISSIONAL

O emocional, sonhador Pisciano esta sempre tentando equilibrar suas necessidades para completar seus desejos que vivem dentro de sua cabeça. Avaliar o seu mundo de sonhos é uma grande diversão para o visionário do Zodíaco, uma alma amável cuja visita para os campos místicos provê valiosas pistas em como ajudar as pessoas aqui na Terra. Sempre sensível, Piscianos não são tão práticos como os outros e preferem mais a vida de artista, escritor ou músico. Fazer o que o faz bem é um parâmetro importante para o Pisciano, e se isto ocorre no contexto de seus sentimentos amados e necessários, será tudo de bom para ele.

Consumido com seus propósitos, Piscianos tendem a sentir as coisas mais intensamente que os outros, uma qualidade o qual é ajudada por sua aguçada intuição. Algumas vezes isto pode ser um pouco desconfortável, mas o idealista Pisciano não deve agir de qualquer outro modo. Servindo e ajudando aos demais é sua razão de ser, e eles gostarão de compartilhar suas tendências empáticas com todos ao seu redor. Piscianos tendem a ser artisticamente abençoados e desfrutarão disto usando o mundo como sendo sua musa inspiradora.

O desejo para ajudar as causas humanitárias e artísticas é exatamente o que o Pisciano deseja. Defendendo o tombamento de um monumento histórico enquanto exalta as virtudes das campanhas contra o desflorestamento na Amazônia pode ser o sonho de todo Pisciano. Se eles pudessem tocar guitarra ou recitar poemas, é melhor ainda. O calcanhar de Aquiles do Pisciano pode ser sua tendência em namorar um sonho por muito tempo. Cair na realidade de vez em quando poderá ser útil.

É provável que o escritório de Peixes seja aconchegante, uma conjunto de sofás macios e cortinas aveludadas. Quando o Pisciano dá o passo para fora dele, irá provavelmente sair de carro com um chover ao seu lado, pois não pode sonhar e dirigir ao mesmo tempo! A primeira parada será um restaurante de frutos do mar, onde o Pisciano poderá encontrar com colegas de trabalho enquanto desfruta um saboroso banquete.

O raro, bem sucedido e feliz chefe de Peixes sente que seu trabalho é mais que só um trabalho, é um objetivo. Estes Piscianos acham a verdadeira paixão de suas vidas em suas carreiras e as abraçam com zelo como uma religião.

Estes chefes não as têm por poder ou ganho material mas pelo bem da empresa, da comunidade ou da indústria. Alguns Chefes de Peixes, contudo, podem não estar preparados para convencer a eles mesmos destes altos propósitos. Você poderá achá-los sentados atrás de suas escrivaninhas com expressões sombrias em seus rostos como se eles sonhassem em fugir para Paris ou ter um almoço requintado.

Desse jeito, Piscianos não são por natureza grandes líderes. Esquecidos, sonhadores e emocionais, eles estão mais aptos para trabalhos conceituais do que a detalhes. Eles também podem, às vezes, parecer insuportavelmente incoerentes - oscilando entre o convencional e o inconvencional.

Por baixo de seu caráter há incerteza e uma repugnância para tomar decisões. Despido destas falhas em habilidade de liderança, eles são usualmente bem queridos no escritório. Seus empregados são geralmente leais e simpatizantes por este entendido e humanístico, além de distraído, chefe.

Chefes Piscianos são almas extremamente compassivas, o que o permite sair fora das suas funções e ajudar os demais. Eles podem sentar por horas e falar filosoficamente com um colega de trabalho. Entretanto, seus auxílios vêm a ser contadores de feijão e empregados devem tomar cuidado com o trabalho sujo.

Se você está tentando conseguir estar bem com o Chefe de Peixes, esteja certo de evitar pressioná-los. Resolva seus próprios problemas e venha até eles com meios para fazer suas imaginativas idéias fluírem. Encaminhe aquele um artigo sobre um tema que ele goste no lugar de trabalho para eles e não esconda nenhum segredo deles - suas inatas habilidades psíquicas irão pressenti-lo.