Tudo sobre Escorpião (23/Out a 21/Nov)


Escorpião
Elemento:Água    Qualidade:Fixo
Regente:Plutão    Símbolo:Escorpião
Modo:Sentimento    Lema:Eu controlo
Atrações:Capricórnio, Leão, Peixes
Cores:Preto, Vermelho-sangue, Cinza-carvão
Plantas:Raízes, Papoula negra, Cicuta
Partes do Corpo:Nariz, Genitália, Sangue, Uretra, Bexiga

PERSONALIDADES

O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem, mas podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a sua profissão ou posição, suas mentes ágeis e suas línguas ferinas os marcam como indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com freqüência, quando se pede sua opinião, eles a dão de forma direta, sem omitir nada. Portanto, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião podem ser procurados por suas avaliações honestas, mas são igualmente temidos e até evitados por sua franqueza penetrante.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de Libra pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do Escorpião. Entretanto, podem surgir conflitos entre energias intelectuais e emocionais extremamente difíceis de equilibrar. Tipos basicamente pensamento-sentimento, os "Escorlibrianos" suspeitam de impulsos intuitivos.

Por outro lado, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião também têm um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objetiva em troca do risco e da aventura. Além disso, uma vez assumido um compromisso, recusam-se a parar até alcançar o final (mesmo que seja doloroso). O envolvimento total demonstrado pelos nascidos neste período, bem como seu charme e atração, torna muito difícil desbancá-los de uma posição de autoridade ou, conforme o caso, do coração de quem os ama.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Libra-Escorpião em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Procure relaxar e divertir-se. Aprenda a ser menos intransigente. Não se afaste de experiências inusitadas, mas mantenha a estabilidade e o equilíbrio. Continue a lutar com a vida e resista ao escapismo ou à autopiedade. Deixe o passado para trás e abrace o futuro. O cinismo e o sarcasmo são veneno para você.

Pessoas de Escorpião I são muito intensas. Quando se envolvem em algo dificilmente o deixam de lado facilmente. Também não fazem concessões. Embora possam ser denominados escorpianos "alegres" (em geral não tão sombrios como outros deste signo), os nascidos neste período sentem-se não obstante atraídos por tragédias e sabem o que é sofrer.

Os nativos de Escorpião I em geral sentem imediatamente se o outro se trata provavelmente de um amigo ou inimigo, um senso geral de discriminação que os coloca em grande vantagem. Podem ser bastante combativos com seus oponentes, sendo inclementes em argumentações ou disputas. No entanto, a maior parte de sua agressividade deve-se a uma postura defensiva e são inteligentes o bastante para afastar-se de confrontos sem sentido ou que os colocam em séria desvantagem. Da mesma maneira, estes guerreiros (homens e mulheres) raramente desperdiçam sua energia com oponentes menores.

Usar seu charme com grande efeito é sua característica. São dotados de um excelente senso de humor, mas podem às vezes empregá-lo de forma devastadora às expensas de outras pessoas. De fato, os nascidos em Escorpião I são zombadores terríveis e, se decidem perseguir uma vítima, podem ser impiedosos e inexoráveis.

Os nascidos no período de Escorpião I em geral seguem um código estrito (que, espera-se, seja moral e não imoral). Preocupam-se muito com os motivos, muitas vezes considerando mais importante saber por que algo foi feito do que julgar um empreendimento ou ação por seus resultados. Assim, é mais fácil um nativo de Escorpião I perdoar um movimento falso do que um motivo impuro. Desdenham ações mesquinhas ou desleais e desprezam o sucesso obtido à custa de engano. Além disso, mostram pouco interesse por apologias e escusas, a menos que verdadeiramente sinceras e não muito freqüentes.

No que diz respeito ao trabalho, os nascidos neste período tendem a não se impressionar apenas pela quantidade, dando mais valor à qualidade dos serviços e produtos. Da mesma maneira, são capazes de trabalhar lentamente por longos períodos a fim de alcançar um objetivo.

Conselho: Tenha a mesma constância que espera dos outros, mas também seja menos duro consigo mesmo quando comete erros. Se possível, tente perdoar e esquecer. Deixe o excesso de bagagem para trás - as ofensas do passado podem ser pesadas demais para serem carregadas, até mesmo por você.

Alguns nativos de Escorpião II são indivíduos profundos que estão em contato com o lado obscuro da vida. Em geral, não têm muita pressa. Sentem que o tempo está do seu lado e portanto são capazes de esperar. Podem sofrer uma mudança metamórfica ao longo de muitos anos - lenta e imperceptível. Entretanto, devem ter cuidado para que a espera pelo momento certo não se torne a atividade principal, uma espécie de procrastinação, pois então há o perigo de que este comportamento estático cause preocupação e a preocupação provoque depressão. Nesses períodos, os nativos de Escorpião II devem ter cuidado para que seu lado obscuro não venha a dominar seus pontos de vista.

Pode-se dizer que se encontram numa posição muito vantajosa, uma vez que estão em contato com áreas profundas de sua personalidade, o que os outros podem fazer apenas ocasionalmente, se é que o fazem. Resta saber se fazem algo a partir desta compreensão. Parte do problema é que, embora em contato com seus pensamentos, sonhos e emoções mais profundos, alguns nunca chegam a um acordo sobre sua própria profundidade. Em outras palavras, não entendem como a compreensão mais profunda da vida se ajusta à vida comum, ao trabalho e assim por diante. Além disso, dragar tal material do inconsciente pode ser perigoso, ameaçando deixar insanas personalidades mais instáveis. Promover uma troca com seu eu plutônico a fim de encontrar um equilíbrio saudável é um enorme desafio para os nativos de Escorpião, mas que pode trazer resultados valiosos.

Os nascidos neste período reagem instintivamente aos aspectos mais densos da condição humana. Não apenas tendem a dormir mais profundamente do que a maioria das pessoas, mas também a sentir mais profundamente. De fato, alguns nascidos em Escorpião II podem tornar-se escravos dos prazeres da cama e da mesa e devem ter cuidado para que tais atividades não se tornem dominantes em sua vida. Para os nascidos em Escorpião II, as palavras muitas vezes servem apenas para atrapalhar. Muitos podem efetivamente expressar admiração e afeto ou, ao contrário, desaprovação e descontentamento sem necessidade alguma de falar.

Conselho: Deixe a luz do sol entrar e a luz em seu interior sair. Não leve tudo tão a sério. Esforce-se para equilibrar seu humor e veja que pode fazer feliz a si e aos outros. Use seu dom de percepção de modo produtivo. Aprenda a rir mais das ilusões do mundo e também de si mesmo.

As pessoas de Escorpião III tendem a ser altamente magnéticas, sensuais e charmosas. Assim, a responsabilidade dos nascidos neste período para com seus semelhantes é muito grande, embora nem sempre o compreendam. Se sua orientação ética for menos do que admirável, podem usar os outros de forma egoísta para atingir seus próprios fins, causando talvez grande mal. Portanto, encontrar uma filosofia de trabalho saudável ou uma postura moral que afirme valores humanos e respeite o desejo dos outros é uma tarefa essencial para o Escorpião III desde o princípio.

Muitos nascidos neste período almejam ser o chefe ou líder em casa ou no trabalho. Em muitos aspectos, são qualificados para tais posições de responsabilidade. Em geral, os chefes de Escorpião III têm acesso às necessidades emocionais daqueles a quem dirigem e embora possam ser muito exigentes, impõem regras e delegam responsabilidades de forma objetiva e facilmente aceitas.

Os nascidos em Escorpião III têm a sensualidade altamente desenvolvida, o que não apenas tende a atrair os outros, mas os leva a buscar uma variedade de experiências fisicamente satisfatórias. Mimar a si mesmo pode se tornar uma forma de vida para os nascidos no período de Escorpião III - para eles são particularmente satisfatórios os prazeres das férias e de viagens, pois é quando a experiência de novas alegrias pode ter papel de destaque.

Sua estabilidade interior é em geral tão grande que parece ser necessário um terremoto para tirá-lo de seu eixo. Essa estabilidade se deve em parte a seu autocontrole e em parte a uma avaliação realista de suas capacidades, o que os impede de aventurar-se além de suas limitações. Por outro lado, os nascidos em Escorpião III devem, de tempos em tempos, lembrar-se de arriscar mais, de realmente ter coragem de falhar e de conseguir, assim, alcançar novas alturas.

Talvez as pessoas que exerçam maior influência sobre os nativos de Escorpião III sejam as que se deixam influenciar menos por ele, que não se impressionam tanto com seu charme ou qualidades magnéticas. De fato, os nascidos em Escorpião III precisam de pelo menos um bom amigo que possa dar-lhes conselhos e fazer-lhes críticas sinceras e objetivas.

Conselho: Mantenha um olhar crítico sobre si mesmo. Responda aos mais altos desafios e ocasionalmente assuma riscos que façam sentido. Esteja atento ao que é importante na vida, ao que resiste e contém valor permanente. Sempre tenha altos objetivos e não tema o fracasso.

A personalidade Escorpião-Sagitário é caracterizada pela rebeldia contra a autoridade. Por estranho que pareça, os nascidos nesta cúspide que finalmente se encontram em posições de autoridade são muitas vezes capazes de exercer poder habilmente. Entretanto, de modo geral, os "Escorsagitarianos" se saem melhor quando donos do próprio negócio. Mesmo aqueles que trabalham em grandes empresas ou organizações, ou os que fazem parte de um empreendimento de grupo, funcionam mais eficazmente quando possuem alto grau de autonomia.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. As energias de Escorpião (água) e Sagitário (fogo) podem colidir, produzindo distúrbios internos. Tipos sentimento-lntuição, os "Escorsagitarianos" podem carecer da estabilidade da terra e da orientação mental do ar, qualidades necessárias para mantê-los equilibrados.

Muitos nascidos na Cúspide Escorpião-Sagitário são propensos à indisciplina, sobretudo na juventude, quando são talvez dolorosamente conscientes de serem diferentes das outras pessoas. Portanto, podem nem mesmo se preocupar em preparar-se para uma vida mais convencional. Por outro lado, os que são forçados por experiências difíceis a acreditar em si mesmos na juventude, podem de fato adquirir um raro senso de integridade e propósito.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Escorpião-Sagitário sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Peixes-Áries (19 a 24 de março) e Câncer-Leão (19 a 25 de julho).

Conselho: Siga sua visão da vida mas não perca o contato com a dos outros. Mantenha suas intenções honestas e seus motivos puros. Desenvolva a objetividade necessária para distanciar-se e observar a própria vida. Procure perdoar mais e ser menos possessivo.

tendÊNCIAS

POSITIVO

É sensual, atraente e carismático. Capta as coisas no seu sentido mais profundo.

NEGATIVO

Vingativo, guarda rancores do passado e dificilmente supera as mágoas. Quando quer, fala coisas que ferem as pessoas. Precisa aprender a perdoar.

 

Como todo signo de elemento Água, sua alimentação depende do estado emocional. Quando está bem, adora experimentar alquimias diferentes na cozinha, condimentos exóticos e sabores bem pronunciados. Quando está desgostoso da vida, é capaz de comer qualquer coisa, quando come. O apetite é extremado e pode passar época se alimentando de um mesmo tipo de vegetais; quando se cansa, adota outra paixão. Sobremesas elaboradas e caprichadas são a sua perdição.
O escorpiano curte o mistério, até mesmo para se vestir. Gosta, de preferência, de roupas escuras, dos pés à cabeça. As mulheres também preferem utilizar maquiagem mais escura. Gosta de roupas sensuais, justas e com decotes mais ousados, mas aquele tipo de roupa que não mostra nada - só insinua. Os homens talvez prefiram uma roupa clássica, mas serão sempre muito elegantes. Gostam de perfumes insinuantes, mas discretos.
É sensível a doenças nos órgãos genitais, reprodutores e excretores (bexiga, uretra, intestino grosso, glândulas sexuais) e no nariz. Outros problemas podem ser a dificuldade de eliminação, disfunções no aparelho sexual, inflamações e ulcerações em geral. Eles geram descontentamento com as relações sociais, emocionalidade tensa, dispersão mental e tendência à destrutividade.
Intensos, profundos, passionais, sensuais, provocadores, radicais, investigadores, determinados, fechados, sensíveis, misteriosos, enigmáticos. Jamais dê coisas óbvias, se você quer impressionar Escorpião. Tipo ele está precisando de um abajur, você dá o abajur...a cadeira de escritório dele quebrou, você dá uma nova. É bom manter um clima de mistério em torno do seu presente, algo que ele realmente não imagina ganhar. Escorpião tende a gostar de coisas raras ou difíceis de encontrar, coisas que só ele sabe que existem e normalmente dependem de um trabalho de pesquisa e investigação para adquirí-las. Se você conseguir descobrir uma dessas coisas, será fulminante! Normalmente este signo tem algum tipo de atração pelo oculto, mesmo os mais céticos costumam se interessar pelo assunto.

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Arte erótica livros, estátuas, gravuras
  • • Artigos de "sex shop"
  • • Maquiagem principalmente para os olhos e lábios em tons mais escuros
  • • Óculos escuros
  • • Lingerie
  • • Mapa Astral dele (a)
  • • Uma consulta esotérica: numerologia, tarô, cartomante, vidente
  • • Talismãs, ou objetos com significados místicos
  • • Romances policiais
  • • Literatura esotérica
  • • Caixas com fundos falsos
  • • Roupas sensuais com transparências e fendas
  • • Black Jeans - o preto costuma ser a cor favorita de Escorpião

 


VIDA AFETIVA

O escorpiano costuma usar a emoção mais profunda e mais intensa, quando o assunto esta relacionado às coisas do coração. É dono de uma força maravilhosa que precisa ser cuidadosamente canalizada, para que as emoções se expressem de forma plena, gratificante e harmoniosa.

Caso contrário, essa força pode ficar fora de controle e tornar-se até um pouco assustadora.

A própria intensidade de suas emoções, juntamente com a sua necessidade de expressão sexual, pode levar a algumas atitudes complicadas. Quando acontece dele e de seu parceiro precisarem se separar por algum tempo, a sua paixão, muito verdadeira, continua forte e firme, mas o seu impulso sexual é muito intenso e pode levá-lo a relações ocasionais. O resultado talvez seja o sentimento de culpa. Portanto, examinar com muito cuidado seus verdadeiros sentimentos por seus amantes, principalmente em relação às necessidades sexuais, e pensar antes de tomar qualquer decisão com relação aos seus impulsos é recomendável. Muitas vezes não consegue suportar as conseqüências de sua atitude com relação ao sexo.

Um escorpiano é capaz de procurar alívio em outra parte, conservando um autêntico amor por seu companheiro, mas parece incapaz de aceitar o mesmo comportamento por parte dos outros, dada a sua natureza ciumenta, característica do signo. É claro que o ciúme é uma emoção muita destrutiva, e ele é capaz de senti-lo sem o menor motivo. Mesmo quando há alguma base, ele pode ser desproporcional. É bom tentar controlá-lo para que não sofrer e não fazer a outra pessoa sofrer.

O escorpiano faz de tudo para provar seu amor da maneira mais completa, embora, ao mesmo tempo, possa parecer que procura meios de provar a si mesmo a intensidade do seu amor.

Suas pequenas aventuras são envoltas numa nuvem tipicamente escorpiana de segredo e engano, ao mesmo tempo em que fica muito mais ressentido com a simples possibilidade de o seu amante ser infiel em palavras ou pensamentos, para não se falar em atos. Se alguma vez for acusado de ciumento ou possessivo, a acusação pode ter muito de verdade.

Alguns critérios devem ser levantados em uma auto-análise, se o assunto estiver relacionado ao aspecto sexual, quando você se interessa por alguém. O sexo pode ser o fator mais importante em seus relacionamentos. É preciso, porém dar importância aos outros atributos do seu companheiro além do apelo sexual.

Quando é jovem, é bem possível que o impulso sexual seja de importância fundamental. Não há nada de errado com isso e, naturalmente, é importante que tenha uma vida sexual satisfatória e plena. O cuidado só deve ser tomado quando sua preocupação e necessidade com a parte sexual se tornar desproporcionalmente forte. É bom pensar um pouco no assunto, principalmente quando estiver considerando a possibilidade de uma associação duradoura. A compatibilidade sexual entre os parceiros não precisa diminuir com o tempo. Nos bons casamentos, é bem possível que ocorra o inverso. Quando se vive junto com alguém, o sexo é apenas um dos elementos da vida a dois. É preciso haver uma boa comunicação entre os dois, uma ligação ou pelo menos alguns interesses comuns e diálogo, muito diálogo, aberto, verdadeiro e franco.

Como escorpiano, seus interesses são dinâmicos e absorventes. Assim, evidentemente é bom que seu parceiro possa ser persuadido a demonstrar certo grau de simpatia em relação a eles.

Aqueles que adoram de emoções fortes, como andar à beira de um vulcão, têm satisfação garantida com Escorpião. Seduzi-lo, porém, não é tarefa fácil, principalmente porque, talvez você ainda não tenha percebido, o seduzido é você.

Misteriosos como eles só, gostam do que é enigmático e que ainda está para ser descoberto. Desse modo, não vá se atirando por cima de um ser de Escorpião, só porque leu em algum lugar que esse signo é ligado à sexualidade. A coisa não é bem assim, ele quer muito mais do que seu corpo: quer nada além de sua alma. Se quer algo mais do que uma noite (o que também é difícil de se conseguir), melhor agir de forma estratégica, o que aliás é o modus operandi dele mesmo. Insinuar, dizer uma coisa com as palavras e outra com o olhar, enviar sinais sutis e desenhar quebra-cabeças e deixar pistas para que os escorpianos o sigam, certamente pode levar a melhores resultados. São uma espécie de detetives, investigadores da alma humana, atraídos pelo raro, pelo secreto, pela essência por detrás das aparências. Nem pense em enganá-los, sua visão de raio X acessa sites inexplorados de você que nem você mesmo sabe a senha. Uma das principais chaves é conquistar sua confiança, mas não fique fazendo promessas e se marqueteando para essa desconfiadíssima e cautelosa criatura, o próprio escorpiano se encarregará de descobrir tudo sobre você.

Algumas pessoas se arrepiam ao se verem tão desvendada assim (será esse o seu caso?); outras, se dão conta que, ao envolverem-se com Escorpião, estão se tornando mais conscientes de suas próprias emoções e revelando-se a si mesmas. Já deu pra notar que o pessoal desse signo não é de brincadeira. Mas não precisa ter medo deles, tire da cabeça todas essas bobagens do tipo "Escorpião é traiçoeiro" que andou ouvindo por aí. Só usarão seu ferrão se forem cutucados. Sérios, justos e verdadeiros, agem assim com os outros e esperam o mesmo, principalmente daqueles que amam.

Se quer atrair Escorpião, saiba que seu caráter, seu interior é o grande ímã. Isso também não dispensa cuidados especiais com sua aparência, como roupas sexys (mas sem entregar o ouro), nunca esquecendo de garantir uma boa cuequinha de seda ou uma lingerie rendada.

Está pronto para banhar-se 24 horas por dia, 7 dias por semana no caldeirão quente da paixão? Bem, Escorpião é dedicado e gosta de receber toda a sua atenção. Podem ser um pouquinho possessivos e ciumentos, mas não farão escândalos. Melhor não dar motivo.

Tenha gelo à mão, você pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso - que é só uma pequena parte do repertório de sedução dos escorpianos - já virou lenda. E você pode se surpreender com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador. Tudo porque Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. Isto inclui você, é claro. Daí aquela língua inquieta e impertinente que faz você imaginar se é só uma língua mesmo, ou algo sobrenatural, acima da sua compreensão. Aproveite. O prazer do beijo escorpiano não é pra qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta, você está com problemas.

Apaixonado, ardente, intenso, profundo, para ele é "tudo ou nada"! Do seu ponto de vista, sexo é paixão e jamais deve ser feito por fazer. Gosta e muito de tudo que envolve a sexualidade. Quer qualidade e quantidade. Quer tudo que tem direito! A experiência sexual com Escorpião costuma ser especial, ardente, febril, pois ele possui uma afinidade intrínseca com o sexo. Na hora do amor gosta de perder a cabeça, sair de si, ter experiências fortes, mas não perde a gentileza. Atraente, sua conquista será sempre sexual. Nada de papos intelectuais, muitos rodeios desviantes. Ele demonstra claramente em que está interessado. É possessivo e passional. E tem um poder mágico, misterioso que transforma o desejo em realidade. Quando quer algo, é capaz de usar seu magnetismo pessoal para seduzir e - porque não? - manipular e controlar! Não brinque com os desejos de um Escorpião! Você pode se queimar! Fascinado por novas sensações, experimenta de tudo no sexo. Para estar com ele, é preciso acompanhar esse ritmo. Não costuma colocar "panos quentes" nem se assusta com as situações que chegam ao clímax e tornam-se agudas. Nasceu conhecendo os segredos da vida e da morte, sabe como ir até o final de algo para depois renascer.

Há uma grande lenda que persegue este signo a respeito de seu desempenho sexual. Na verdade, o homem de Escorpião tem uma sexualidade poderosa e mais do que magnética. Possuidor de muita força de vontade na conquista, capaz de alcançar os píncaros da entrega pessoal, audacioso, controlado e com um forte instinto animal domesticado pela emoção complexa, o escorpianino é o amante que todas as mulheres desejam. Mas tem um porém: ao menor sinal de afetação, desonestidade e distanciamento emocional ele se fecha, esfria, dá as costas e parte para sempre. Como é um signo de elemento água, é difícil aplicar a ele uma fórmula pronta sobre o que mais o agrada. No entanto, se você está interessado em um homem assim, prepare-se: ele quer exclusividade e é ciumento.

A mulher de Escorpião só se liga em alguém quando percebe identidade emocional. Mais apaixonada do que romântica, mais sexualizada do que sensual, percebe as nuances do parceiro como ninguém. Adivinha suas necessidades, intui seus pontos fracos e capricha no jogo da conquista e sedução. Mas uma vez em suas malhas é difícil ignorá-la. Ela se esmera em mil atenções e sabe satisfazer seu parceiro. Não gosta de muita novidade, mas de qualidade intensidade e comprometimento. A pele é que dá o toque final: se sentir que algo entre vocês dois bate, ela irá até o final para satisfazer seus desejos.

 

Como para o escorpiano não existe meio termo, os cuidados e atenções que dá para sua vida amorosa, quando se encontra de frente com vida matrimonial, devem ser redobrados.

O escorpiano costuma esperar muito do casamento e está sempre disposto a investir muito nele. Fica decepcionado quando seu parceiro não se equipara com ele em termos de energia e de ambições em relação ao casamento e ao sucesso. Por isso é muito importante que tenha um companheiro que encare aos mesmos ideais com a mesma intensidade que ele e que sinta a mesma disposição de se esforçar pelo bem do casamento. Ele quer ganhar dinheiro para poder ter o conforto material de uma bela casa, um bom carro e espera que seu parceiro contribua com sua parte para as finanças da família. Precisa ter uma vida sexual estimulante e não gostará de um parceiro que perde o interesse pelo sexo. Precisa de reciprocidade, devendo receber tanto quanto dá, sob todos os aspectos. Tem de sentir que seu esforço vale a pena. Um parceiro com falta de energia ou determinação na vida não serve para ele, nem tampouco alguém sem brilho e personalidade. Deve ser alguém que o estimule constantemente, e, em troca, prazerosamente oferece o seu amparo.

É óbvio que é capaz de exagerar na ambição. Tomar cuidado para que a perspectiva de uma possível promoção não o incentive a trabalhar até altas horas da noite durante semanas a fio. Uma atitude dessas rapidamente faz estragos num casamento. Cuidado também para não fazer acusações sem fundamentos, quando o seu companheiro chegar tarde em casa, várias noites seguidas. Provavelmente ele está trabalhando extra e não tendo algum caso. O ciúme escorpiano nem sempre tem uma causa sexual. Pode aparecer quando o companheiro tem um progresso maior que o seu.

Os escorpianos são pais autoritários e fazem o possível para garantir que os filhos sejam aplicados nos estudos e tenham varias atividades, sejam elas de lazer, esportes ou hobbies e interesses envolventes em casa. Têm muita disposição para levá-los a passeios e férias em grande estilo e, em troca, esperam muito deles. Isso é excelente. As crianças ficam com uma mentalidade viva e interessada, porque são estimuladas em várias direções e elas, certamente, também herdarão um pouco da sua independência mental.
Assim como o leonino, o nativo de escorpião também é vingativo. Ao saber da infidelidade do(a) parceiro(a), finge desinteresse. Mas na verdade, planeja revidar de uma forma mais eficiente, pois é bastante frio para armar uma situação parecida. Não acredite se ele(a) lhe disse que tudo são águas passadas.

FAMÍLIA

Os pais de Escorpião provém amor e segurança porque eles se mantém sempre por perto de seus lares e familiares e quase nunca desapontam alguém. Estes pais podem ser realmente terríveis ou absolutamente maravilhosos, e não há um meio termo. Os piores casos podem ser os gritantes e tirânicos. Estes orgulhosos homens querem que seus filhos sejam os melhores. Homens de Escorpião são todos poderosos, eles exalam uma estonteante energia e atração no ambiente. Há uma incrível força sobre o pai de Escorpião. Ele tem grande estatura e magnetismo. O homem de Escorpião pode ser muito leal nos seus relacionamentos e necessita de pessoas ao seu redor das quais confiam nele e acreditam totalmente que ele está certo.

Geralmente ele poderá ser um bom pai tão logo ele possa frear sua inquisitiva e desconfiada natureza; ele não irá hesitar em ler o diário particular de seus filhos para saber o que eles realmente pensam dele, mas ele achará fácil demonstrar afeição, sentimentos e emoções que serão muito profundos. Ele pode também executar testes para seus filhos para ver o quão leal eles são, e deve-se guardar quanto a isso por ser tão rígido.

Basicamente, ele é um homem de família, e ele ama o pensamento geral de sua família como se todos fossem um só. Então seus filhos devem lembrar de entender ele totalmente, aceitá-lo e não estar tão assustados com seus métodos, isto poderá ser um grande teste para ele também.

Sua expressão de amor pode carecer de certa ternura e aberta demonstração de carinho, mas os garotos perceberão a profunda devoção que ela lhes têm e de qualquer modo se sentirão emocionalmente seguros.

A mãe de Escorpião não deixará que os talentos de seus filhos passem despercebidos e criem pó. Ela passará horas encorajando-os a atingir objetivos mais altos e querendo dar qualquer apoio de que precisem.

Quando surgirem os problemas da juventude, os filhos encontrarão nela fortaleza e auxílio, pois seu conhecimento da natureza humana a faz uma sábia conselheira. Ela os ensinará a enfrentar as dificuldades com sua própria coragem.

Mas pode ser cega às faltas dos filhos, atitude naturalmente capaz de provocar muitos problemas, se não for reconhecida e verificada a tempo, quem quer que ela imagine representar uma ameaça à felicidade deles, por menor que seja, será esmagado, e receio que isto inclua também seu marido. Não gostará, se julgar que ele é mais severo com eles do que ela acha que deveria ser.

Com a personalidade forte, desde pequenos, os Escorpiões não são um tipo de criança fácil de educar e controlar. São misteriosos, profundos, introspectivos e com um mundo interno vasto e rico, desde cedo.

Possessivos, ciumentos podem ser bastante controladores com quem amam - os pais, os irmãos e os coleguinhas. São afetivamente absorventes e, exigem toda atenção emocional daqueles que cuidam deles. Não basta a presença física e, alguns momentos de uma superficial dedicação. Eles querem presença de alma e intensidade de quem os cerca.

É uma criança que tem sentimentos profundos e passionais e, que exige, de volta, esta mesma entrega emocional.

Amam os mistérios e tudo que assombraria e, que causaria arrepios até mesmo nos adultos. Por isso é comum vê-los assistindo filmes de terror, ou policiais violentos, sem se abalarem.

Possuem uma natural curiosidade pela sexualidade e, podem tê-la desenvolvida, desde muito cedo. Eles têm uma observação e uma percepção especial para tudo o que for erótico.

Gostam das brincadeiras e dos jogos que representam desafio e, algum risco. Andar na montanha russa, trem fantasma e todos esses brinquedos que causam emoções de medo e até de pânico, serão fascinantes para eles. Esqueçam as historinhas de fadas, os contos água com açúcar ou as brincadeirinhas ingênuas. Não, nada disso. Vão querer brincar de policial, detetive, cirurgião ou pesquisador.

Adoram descobrir esconderijos, onde eles se tornam invisíveis e inencontráveis. Adorarão as grutas, as cavernas, as passagens subterrâneas, os esconderijos secretos, os tesouros escondidos.

O pai desta criança também deverá ter uma personalidade forte e marcante. Ele que não ouse ceder a autoridade para este filho. Perderá o poder e o respeito. O pai deverá funcionar como uma reserva de autoridade. Isto é, não deve desgastá-la à toa, com questões sem importância. Deve guardar a sua presença e as suas ordens e decisões, para momentos realmente significativos.

Aliás, os Escorpiões, desde muito pequenos, valorizam quem não se dá facilmente. Preferem as pessoas mais difíceis e, cuja presença é menos freqüente. Nunca vão apreciar o coleguinha que está sempre à mão, se oferecendo, ou a professora que faz tudo para agradá-lo ou, as pessoas que não façam nenhuma resistência a ele. Esta criança ama o forte. Fará gato e sapato de quem cair nas garras de seu poder e, não tiver a dignidade de se impor.

A saúde desta criança é normalmente muito boa e têm, em geral, muita resistência, Mas, têm uma tendência maior à doenças agudas do que às crônicas. De tempos em tempos, podem ter algum problema de saúde, que os bote de cama, com febres altíssimas. No dia seguinte, pela manhã, estarão totalmente curados. Sem um traço daquilo que parecia tão grave. Eles têm uma capacidade extraordinária de recuperação. Parece que quanto mais forte o mal, mais rápido e fácil a cura. Este é um Escorpião. Seu ponto fraco, desde criança, são os órgãos genitais.

Seus brinquedos e jogos devem ser de ótima qualidade e, muito resistentes. Pois eles gostam de quebrar as coisas, destruí-las ou desmontá-las. São capazes de querer abrir um bonequinho para saber o que tem dentro. O mesmo com os carrinhos, os relógios, os equipamentos. E às vezes até os bichinhos. Gostam de transformar tudo o que possui. Por exemplo, trocar a roda de um carrinho e colocá-la em outro. Trocar a peruca de uma boneca e colocá-la em outra. Esses jogos de transformação e reciclagem é o que mais interessa a essas reformadoras crianças.

As melhores férias para esta criança serão perto da água. Profundamente observadora, nada escapa ou engana esta criança. Com ela, é melhor se esquecer das falsas desculpas e, das explicações superficiais. É melhor ser sincera e não esconder nada dela. Porque, no fundo, ela já sabe o que está acontecendo. Já sentiu e pressentiu tudo o que está se passando a sua volta. Só esta buscando confirmação para a sua extraordinária sensibilidade. Não a engane portanto. Não minta para ela. Ela perderá a confiança em você. e, para um Escorpião, mesmo pequenininho, confiança não tem preço.

Quando estiver diante da resistência dela ou de sua teimosia, não a obrigue a nada. Não a submeta. Em vez disso, experimente desafiá-la. Do tipo ninguém consegue isso. duvido que alguém consiga fazer isso em tal tempo. isso não é alguma coisa que criança saiba fazer. Para um Escorpião desafio é estímulo. Quanto mais impossível aquilo lhes soar, mais fascinante será.

Em compensação, cuidado com seus jogos e manipulações. Esta é uma criança hábil. Conhece os pontos fracos alheios e, sabe chegar em alguém e, conseguir o que quer, sem que a pessoa note que está sendo enredada. Tipo pergunta uma coisa, para saber de outra. joga verde, para colher maduro. Põe um coleguinha contra o outro para ficar mais forte entre ambos etc.etc. Escorpião pode ser criança, mas não é ingênuo.

O adolescente de Escorpião é intenso e profundo e leva muito à sério seus sentimentos. Costuma ser reservado e desconfiado.

Possui um lado bastante investigativo o que está na cara, o que é óbvio, o que todo mundo vê, não lhe interessa, ele quer ver além, mais fundo. Parece estar sempre querendo descobrir o que está por trás das coisas e das pessoas aquilo que elas querem esconder, o que não está aparente.

Em compensação, se sente super invadido por qualquer coisa. Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas. Quer penetrar na intimidade do outro, mas odeia que penetrem na sua.

O sonho do Escorpião é um "vidro rayban" que permite que se veja tudo que está fora, sem que os outros possam ver o que está dentro!

Nada é direto, claro ou superficial neste signo. Parece estar sempre envolvido em mistérios ou segredos.

Dono de um temperamento passional, o adolescente deste signo é dado a extremos. Muito determinado, quando cisma com alguma coisa ou alguém é capaz de ficar completamente obcecado e de se dedicar inteiramente.

Muitas vezes tem um caráter controlador. Escorpião não costuma esquecer uma ofensa e é chegado a uma vingança bem arquitetada! Às vezes nem chega a praticá-la, mas se delicia pensando nela!!

É muito interessado no que se passa com as pessoas à sua volta principalmente no que sentem.
Não gostam muito de badalações e preferem estar em situações sociais que permitam os contatos mais profundos.

Precisam muito de momentos de isolamento, onde emburacam nos seus sentimentos. Em reuniões e festas é mais fácil encontrá-lo em um canto conversando com alguém que está com problemas, ajudando alguém que não está passando bem, ou ainda simplesmente observando o que os outros dizem e fazem, do que em grandes grupos ou sendo o centro das atenções.

Tem sempre um certo travo de timidez que não lhe permite expor-se completamente. Um olhar atento e penetrante é geralmente o que destaca o escorpiano e geralmente quando está em grupos se coloca na posição de observador.
Com tanta intensidade, o adolescente Escorpião têm uma vida afetiva às vezes conturbada tende a ser ciumento, possessivo e desconfiado.

Mas relacionar-se com ele pode ser muito gratificante porque ele é capaz de ir fundo nas emoções e realmente valorizar seus sentimentos.

Pode também ser muito generoso com a pessoa com quem está se relacionando.

Não espere manifestações óbvias de afeto. Se ele gosta de você, é mais provável que demonstre isso através da preocupação, dos cuidados, e o fará saber disso com mensagens indiretas, e não com abraços e beijos ou declarações de amor.

Com uma sensibilidade extremamente aguçada, o adolescente deste signo se magoa com muita facilidade, mas geralmente não demonstra o quanto está ferido, o que pode dificultar muito as coisas, criando às vezes uma espécie de abismo entre ele e o outro.

Levam muito à sério e dão importância à sexualidade nos relacionamentos.

Romances policiais, filmes de suspense e mistério, jogos de estratégia (especialmente aqueles onde o fator psicológico esteja envolvido avaliar ou prever reações do adversário, investigar intenções ou blefar) e quebra-cabeças são bons divertimentos para o adolescente de Escorpião.

É comum encontrá-lo desmontando para depois montar aparelhos, relógios, móveis, qualquer objeto, porque é muito interessado em como as coisas são por dentro.

Entrar em contato com o mar, rios, cachoeiras causa grande prazer a esse adolescente que sente que a água é uma importante fonte de energia e de relaxamento para ele.
Esportes que envolvam água são os preferidos deste signo.

Entre eles, o mergulho parece atraí-lo bastante.

Caminhar na praia é um exercício físico que agrada muito ao adolescente de Escorpião.

Seja qual for o esporte que escolha, se dedicará a ele com muito afinco porque não gosta de fazer nada superficialmente ou só um pouquinho. Se é pra fazer, que seja pra valer!

Às vezes pode se inclinar a esportes mais radicais que envolvam desafios e onde possa sentir que está indo fundo!

Mas deve tomar cuidado para não ir fundo demais e não exagerar nessa mania de 8 ou 80 tão típica do Escorpião.

De qualquer modo a prática de esportes em especial artes marciais pode ser muito benéfica para esse adolescente por vezes tão contido. Através dela pode renovar suas energias e soltar um pouco as amarras.

Os esportes ou exercícios físicos podem ter para ele um interesse especial através deles pode dar nova forma ao seu corpo. E a idéia de poder transformar as coisas, tornar diferente do que era, metamorfosear, regenerar, transmutar é muito importante para o adolescente Escorpião.

VIDA PROFISSIONAL

Você está indo encontrar um Escorpiano para uma reunião de negócios? Seu seguro de vida está pago? O "Exterminador do Futuro" do Zodíaco chegou, sempre com seu "letal" ferrão que não será quebrado facilmente! Verdade seja dita, estes personagens enérgicos estão contentes para servir os outros e podem ser bastante úteis, contanto que não os possa ferir antes. O energético, conquistador Escorpiano é incrivelmente determinado, é alguém que pode manter um olho no peixe e outro no gato!

O intenso e passível Escorpiano sabe como viver de forma completa. Eles sabem como terminar importantes tarefas, e é onde a arte de negociação é concedida. Escorpianos são certeiros atiradores com sublimes e importantes objetivos para aqueles que o são devotados e para aqueles que têm seu respeito. Todos os demais que estão no seu caminho, devem tomar cuidado. Uma das maiores qualidades de Escorpião é a habilidade para efetuar mudanças. E quando esta virtude começa agir sobre sua impaciência é aí que a dificuldade começa.

Você não pode dispensar um Escorpiano, até mesmo se você nunca os entende completamente. Aqueles nascidos sobre este signo amam criar, solucionar e gerenciar - ambos para o lado bom e mau. Tudo isso por uma razão. Eles conduzem freqüentemente através de exemplo e têm uma habilidade misteriosa para desvendar fortes verdades. Eles também gostam de vencer. Contanto que os Escorpianos possam controlar suas tendências agressivas (e a necessidade para controlar em geral), vingativas e inflexíveis, muito pode ser realizado.

O escritório do Escorpiano pode ser um pouco “macabro”, mas é provavelmente para manter seus convidados aos seus pés! Quando chegar o momento para encomendar o almoço, Escorpianos se encantarão em pedir carne vermelha para todos.

A energia astuciosa e esquentada que os chefes de Escorpião possuem, fazem deles líderes poderosos e intimidantes. Enchendo-se até a borda de autoconfiança, eles também podem ser muito misteriosos, criando dificuldades para os outros descobrirem o que realmente está passando por sua mente.

Freqüentemente os chefes de Escorpião têm aparência serena e parecem ter suas emoções completamente sob controle. Com empregados de quem eles podem ganhar um pouco de conhecimento e que não tenham nenhuma ligação emocional, podem ser extremamente leais e protetores. E se essa lealdade distante não lhe agradar, é melhor você reconsiderar.

Fique do lado errado deles e verá que aquela aparência serena se transformará em um verdadeiro escorpião pronto para aferroar. Quando os chefes Escorpinianos não gostam de alguém, eles certamente vão tratá-los como se não existissem. Quando afrontados, vão retaliar e guardará rancor o tempo que for necessário.

Outro modo no qual a sua verdadeira natureza emerge é quando eles são pressionados além do próprio limite em uma situação de crise. Estas emoções “engarrafadas” vão aflorar como se não houvesse amanhã.

Não há um único ponto a esconder de seu chefe Escorpião. Eles sempre saberão exatamente o que está acontecendo. Você não tem nada a se preocupar, contanto que faça o seu trabalho e seja um membro do time.

Eles podem ser simpáticos e compreensivos e gostarão de saber os mínimos detalhes de cada funcionário. Orientados sabiamente por um chefe de Escorpião sensato, este conhecimento pode lhes ajudar a motivar os empregados e se certificar que todo mundo está contente. Agora, essas mesmas informações para um chefe de Escorpião mal intencionado, podem ser usadas para manipulação - eles sabem exatamente quais “botões” apertar para ativar suas reações.

Se você está tentando alcançar o lado bom de um chefe de Escorpião seja cauteloso e evite qualquer coisa que possa ser interpretada como secreta ou acobertada – chefes de Escorpião podem ser extremamente desconfiados e paranóicos. Assegure-se de oferecer todas as informações possíveis a eles abertamente e com todos os detalhes.