Tudo sobre Escorpião (23/Out a 21/Nov)


Escorpião
Elemento:Água    Qualidade:Fixo
Regente:Plutão    Símbolo:Escorpião
Modo:Sentimento    Lema:Eu controlo
Atrações:Capricórnio, Leão, Peixes
Cores:Preto, Vermelho-sangue, Cinza-carvão
Plantas:Raízes, Papoula negra, Cicuta
Partes do Corpo:Nariz, Genitália, Sangue, Uretra, Bexiga

PERSONALIDADES

O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem, mas podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a sua profissão ou posição, suas mentes ágeis e suas línguas ferinas os marcam como indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com freqüência, quando se pede sua opinião, eles a dão de forma direta, sem omitir nada. Portanto, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião podem ser procurados por suas avaliações honestas, mas são igualmente temidos e até evitados por sua franqueza penetrante.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de Libra pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do Escorpião. Entretanto, podem surgir conflitos entre energias intelectuais e emocionais extremamente difíceis de equilibrar. Tipos basicamente pensamento-sentimento, os "Escorlibrianos" suspeitam de impulsos intuitivos.

Por outro lado, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião também têm um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objetiva em troca do risco e da aventura. Além disso, uma vez assumido um compromisso, recusam-se a parar até alcançar o final (mesmo que seja doloroso). O envolvimento total demonstrado pelos nascidos neste período, bem como seu charme e atração, torna muito difícil desbancá-los de uma posição de autoridade ou, conforme o caso, do coração de quem os ama.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Libra-Escorpião em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Procure relaxar e divertir-se. Aprenda a ser menos intransigente. Não se afaste de experiências inusitadas, mas mantenha a estabilidade e o equilíbrio. Continue a lutar com a vida e resista ao escapismo ou à autopiedade. Deixe o passado para trás e abrace o futuro. O cinismo e o sarcasmo são veneno para você.

Pessoas de Escorpião I são muito intensas. Quando se envolvem em algo dificilmente o deixam de lado facilmente. Também não fazem concessões. Embora possam ser denominados escorpianos "alegres" (em geral não tão sombrios como outros deste signo), os nascidos neste período sentem-se não obstante atraídos por tragédias e sabem o que é sofrer.

Os nativos de Escorpião I em geral sentem imediatamente se o outro se trata provavelmente de um amigo ou inimigo, um senso geral de discriminação que os coloca em grande vantagem. Podem ser bastante combativos com seus oponentes, sendo inclementes em argumentações ou disputas. No entanto, a maior parte de sua agressividade deve-se a uma postura defensiva e são inteligentes o bastante para afastar-se de confrontos sem sentido ou que os colocam em séria desvantagem. Da mesma maneira, estes guerreiros (homens e mulheres) raramente desperdiçam sua energia com oponentes menores.

Usar seu charme com grande efeito é sua característica. São dotados de um excelente senso de humor, mas podem às vezes empregá-lo de forma devastadora às expensas de outras pessoas. De fato, os nascidos em Escorpião I são zombadores terríveis e, se decidem perseguir uma vítima, podem ser impiedosos e inexoráveis.

Os nascidos no período de Escorpião I em geral seguem um código estrito (que, espera-se, seja moral e não imoral). Preocupam-se muito com os motivos, muitas vezes considerando mais importante saber por que algo foi feito do que julgar um empreendimento ou ação por seus resultados. Assim, é mais fácil um nativo de Escorpião I perdoar um movimento falso do que um motivo impuro. Desdenham ações mesquinhas ou desleais e desprezam o sucesso obtido à custa de engano. Além disso, mostram pouco interesse por apologias e escusas, a menos que verdadeiramente sinceras e não muito freqüentes.

No que diz respeito ao trabalho, os nascidos neste período tendem a não se impressionar apenas pela quantidade, dando mais valor à qualidade dos serviços e produtos. Da mesma maneira, são capazes de trabalhar lentamente por longos períodos a fim de alcançar um objetivo.

Conselho: Tenha a mesma constância que espera dos outros, mas também seja menos duro consigo mesmo quando comete erros. Se possível, tente perdoar e esquecer. Deixe o excesso de bagagem para trás - as ofensas do passado podem ser pesadas demais para serem carregadas, até mesmo por você.

Alguns nativos de Escorpião II são indivíduos profundos que estão em contato com o lado obscuro da vida. Em geral, não têm muita pressa. Sentem que o tempo está do seu lado e portanto são capazes de esperar. Podem sofrer uma mudança metamórfica ao longo de muitos anos - lenta e imperceptível. Entretanto, devem ter cuidado para que a espera pelo momento certo não se torne a atividade principal, uma espécie de procrastinação, pois então há o perigo de que este comportamento estático cause preocupação e a preocupação provoque depressão. Nesses períodos, os nativos de Escorpião II devem ter cuidado para que seu lado obscuro não venha a dominar seus pontos de vista.

Pode-se dizer que se encontram numa posição muito vantajosa, uma vez que estão em contato com áreas profundas de sua personalidade, o que os outros podem fazer apenas ocasionalmente, se é que o fazem. Resta saber se fazem algo a partir desta compreensão. Parte do problema é que, embora em contato com seus pensamentos, sonhos e emoções mais profundos, alguns nunca chegam a um acordo sobre sua própria profundidade. Em outras palavras, não entendem como a compreensão mais profunda da vida se ajusta à vida comum, ao trabalho e assim por diante. Além disso, dragar tal material do inconsciente pode ser perigoso, ameaçando deixar insanas personalidades mais instáveis. Promover uma troca com seu eu plutônico a fim de encontrar um equilíbrio saudável é um enorme desafio para os nativos de Escorpião, mas que pode trazer resultados valiosos.

Os nascidos neste período reagem instintivamente aos aspectos mais densos da condição humana. Não apenas tendem a dormir mais profundamente do que a maioria das pessoas, mas também a sentir mais profundamente. De fato, alguns nascidos em Escorpião II podem tornar-se escravos dos prazeres da cama e da mesa e devem ter cuidado para que tais atividades não se tornem dominantes em sua vida. Para os nascidos em Escorpião II, as palavras muitas vezes servem apenas para atrapalhar. Muitos podem efetivamente expressar admiração e afeto ou, ao contrário, desaprovação e descontentamento sem necessidade alguma de falar.

Conselho: Deixe a luz do sol entrar e a luz em seu interior sair. Não leve tudo tão a sério. Esforce-se para equilibrar seu humor e veja que pode fazer feliz a si e aos outros. Use seu dom de percepção de modo produtivo. Aprenda a rir mais das ilusões do mundo e também de si mesmo.

As pessoas de Escorpião III tendem a ser altamente magnéticas, sensuais e charmosas. Assim, a responsabilidade dos nascidos neste período para com seus semelhantes é muito grande, embora nem sempre o compreendam. Se sua orientação ética for menos do que admirável, podem usar os outros de forma egoísta para atingir seus próprios fins, causando talvez grande mal. Portanto, encontrar uma filosofia de trabalho saudável ou uma postura moral que afirme valores humanos e respeite o desejo dos outros é uma tarefa essencial para o Escorpião III desde o princípio.

Muitos nascidos neste período almejam ser o chefe ou líder em casa ou no trabalho. Em muitos aspectos, são qualificados para tais posições de responsabilidade. Em geral, os chefes de Escorpião III têm acesso às necessidades emocionais daqueles a quem dirigem e embora possam ser muito exigentes, impõem regras e delegam responsabilidades de forma objetiva e facilmente aceitas.

Os nascidos em Escorpião III têm a sensualidade altamente desenvolvida, o que não apenas tende a atrair os outros, mas os leva a buscar uma variedade de experiências fisicamente satisfatórias. Mimar a si mesmo pode se tornar uma forma de vida para os nascidos no período de Escorpião III - para eles são particularmente satisfatórios os prazeres das férias e de viagens, pois é quando a experiência de novas alegrias pode ter papel de destaque.

Sua estabilidade interior é em geral tão grande que parece ser necessário um terremoto para tirá-lo de seu eixo. Essa estabilidade se deve em parte a seu autocontrole e em parte a uma avaliação realista de suas capacidades, o que os impede de aventurar-se além de suas limitações. Por outro lado, os nascidos em Escorpião III devem, de tempos em tempos, lembrar-se de arriscar mais, de realmente ter coragem de falhar e de conseguir, assim, alcançar novas alturas.

Talvez as pessoas que exerçam maior influência sobre os nativos de Escorpião III sejam as que se deixam influenciar menos por ele, que não se impressionam tanto com seu charme ou qualidades magnéticas. De fato, os nascidos em Escorpião III precisam de pelo menos um bom amigo que possa dar-lhes conselhos e fazer-lhes críticas sinceras e objetivas.

Conselho: Mantenha um olhar crítico sobre si mesmo. Responda aos mais altos desafios e ocasionalmente assuma riscos que façam sentido. Esteja atento ao que é importante na vida, ao que resiste e contém valor permanente. Sempre tenha altos objetivos e não tema o fracasso.

A personalidade Escorpião-Sagitário é caracterizada pela rebeldia contra a autoridade. Por estranho que pareça, os nascidos nesta cúspide que finalmente se encontram em posições de autoridade são muitas vezes capazes de exercer poder habilmente. Entretanto, de modo geral, os "Escorsagitarianos" se saem melhor quando donos do próprio negócio. Mesmo aqueles que trabalham em grandes empresas ou organizações, ou os que fazem parte de um empreendimento de grupo, funcionam mais eficazmente quando possuem alto grau de autonomia.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. As energias de Escorpião (água) e Sagitário (fogo) podem colidir, produzindo distúrbios internos. Tipos sentimento-lntuição, os "Escorsagitarianos" podem carecer da estabilidade da terra e da orientação mental do ar, qualidades necessárias para mantê-los equilibrados.

Muitos nascidos na Cúspide Escorpião-Sagitário são propensos à indisciplina, sobretudo na juventude, quando são talvez dolorosamente conscientes de serem diferentes das outras pessoas. Portanto, podem nem mesmo se preocupar em preparar-se para uma vida mais convencional. Por outro lado, os que são forçados por experiências difíceis a acreditar em si mesmos na juventude, podem de fato adquirir um raro senso de integridade e propósito.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Escorpião-Sagitário sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Peixes-Áries (19 a 24 de março) e Câncer-Leão (19 a 25 de julho).

Conselho: Siga sua visão da vida mas não perca o contato com a dos outros. Mantenha suas intenções honestas e seus motivos puros. Desenvolva a objetividade necessária para distanciar-se e observar a própria vida. Procure perdoar mais e ser menos possessivo.



Publicações mais recentes