Tudo sobre Leão (23/Jul a 23/Ago)


Leão
Elemento:Fogo    Qualidade:Fixo
Regente:Sol    Símbolo:Leão
Modo:Intuição    Lema:Eu crio
Atrações:Escorpião, Capricórnio e outras pessoas de Leão
Cores:Ocre, Nuances do amarelo
Plantas:Girassol, Camomila, Alfazema
Partes do Corpo:Coração, Costas, Coluna

PERSONALIDADES

Os nascidos sob a Cúspide Câncer-Leão tendem a ter personalidades versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudança e fluxo caracterizam estas pessoas. São característicos desta fase não apenas movimentos físicos (viagens, mudança de endereço, aventura, esportes etc.), mas também oscilações na esfera do pensamento e da emoção. "Canleões" podem parecer tímidos e retraídos em um momento e no outro dinâmicos e ativos, refletindo um conflito da sensibilidade fluida de Câncer com a afirmação ardente de Leão. Uma tarefa evidente para os nascidos sob esta cúspide será refrear os extremos de suas flutuações, nivelando sua atividade curva em uma linha mais reta, para reconciliar e integrar tendências conflitantes.

Os nascidos sob esta cúspide tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e de superá-los. Muitas vezes, disciplinas físicas e o domínio do corpo desempenham papel importante em seu desenvolvimento. Não apenas a força, mas também a graça de movimento podem ser relevantes para eles.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Câncer-Leão sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Capricórnio-Aquário (17 a 22 de janeiro).

Conselho: Nivele os altos e baixos; as recompensas da estabilidade são grandes. Cultive a autodisciplina, mas não perca a espontaneidade. Construa um centro calmo que estimule sua confiança e permaneça no âmago de seu ser. Concentre-se mais em viver o momento, livre de problemas passados e expectativas futuras. Controle seu ritmo para a dura caminhada.

As pessoas de Leão I estão entre as que mais demonstram autoridade. Embora possam ter qualidades de liderança, não é a ação de comandar os outros que as atraem, mas o fato de afirmarem-se e serem levadas a sério. Além disso, muito de sua energia é canalizada para dentro em vez de para fora, para o desenvolvimento de sua própria força e habilidade. O sucesso para estes indivíduos fortes nem sempre pode ser medido em termos mundanos. Muitas vezes têm objetivos pessoais - intelectuais ou físicos - que perseguem com tenacidade inexorável. Superar suas próprias conquistas anteriores pode ter grande relevância para eles.

Os nativos de Leão I não são pessoas que passam despercebidas. De fato, sentem necessidade de dominar o ambiente. Os mais avançados aprendem que grandes resultados podem ser alcançados sem que sua presença seja fortemente sentida. Entretanto, a postura de Leão I naturalmente tende para a imposição e, portanto, não importa o que faça, dificilmente é reservado. Como seu ponto de vista em geral é vigoroso e positivo, o nativo de Leão I pode não compreender pessoas temperamentais ou negativas. Quando ele próprio torna-se negativo, devido a rejeição ou fracasso, não sabe como lidar com isso.

Pessoas de Leão I com freqüência se envolvem em situações onde são chamadas a tomar decisões pelos outros. Tendem a ser muito flexíveis e podem chegar a posições de poder em que suas responsabilidades são realmente enormes. Em geral são mais do que capazes de responder a situações desafiadoras, mas em alguns casos metas e interesses pessoais podem ser engolfados por sua vida profissional, o que pode, naturalmente, provocar frustração. Talvez uma ilustração deste Leão I seja a de alguém que, em seu desejo de obter sucesso, pode tornar-se indispensável para sua empresa ou organização e, então, simplesmente não é capaz de deixá-la, pois cresceu acostumado às recompensas e ao sentimento de ser necessário e valioso.

Conselho: Aprenda a aceitar as pessoas como elas são - tanto as positivas quanto as negativas. Provavelmente é inútil tentar camuflar-se, mas procure ser mais diplomático e sensível. Embora seja bom em tomar decisões pelos outros, pode ter negligenciado decisões importantes a seu próprio respeito. Ser mais despreocupado não o diminui como pessoa.

Pessoas de Leão II orgulham-se de sua força e gostam de colocá-la à prova, em geral, de forma construtiva. Assim, sentem-se atraídas por atividades desafiadoras, que muitas vezes contêm um elemento de risco ou mesmo de perigo. Com frequência, não são tanto as metas que o interessam, mas o esforço para alcançá-las. Os nascidos neste período raramente desistem uma vez que abraçam um projeto e possuem resistência e tenacidade suficientes para persistirem nele. As vantagens dessa perseverança são evidentes, mas às vezes determinação obstinada pode ser contraproducente, por exemplo, quando uma situação desvantajosa deve simplesmente ser abandonada.

Após muitos anos de luta, os nascidos em Leão II podem subitamente chegar a esta conclusão e, em determinado ponto, surpreender os que testemunharam sua recusa a desistir ou ceder. Neste momento, muitas vezes por volta dos quarenta anos de idade, podem mudar repentinamente de direção e simplesmente afastar-se dos interesses que o animaram por tanto tempo e que eles se esforçaram tanto por cultivar ou proteger.

A maioria dos nascidos em Leão II, entretanto, são extraordinariamente leais. Vêem-se como protetores dos fracos e defensores dos oprimidos. Acima de tudo, desprezam a exclusão e a condescendência e, por essa razão, em geral ficam do lado das pessoas comuns em vez de optarem pelos grupos privilegiados. Não que os nascidos neste período não sejam capazes de dissimular (conseguem se integrar bem em uma variedade de classes sociais), mas em geral assumem o papel que desempenham com grande seriedade.

Portanto, quando o nativo de Leão II se depara com indivíduos insinceros, falsos ou irresolutos, podem ou não mostrar seu desagrado por eles a um nível pessoal, mas certamente irão considerá-los pouco convincentes e uma perda de tempo. De fato, agir com convicção e com uma admirável falta de pretensão é uma marca da personalidade dos nascidos no período de Leão II.

Com sua obstinação, são capazes de suportar muitas frustrações. Em geral, são destemidos e vencem por saberem esperar, tendo "fôlego bastante" para resistir. Quando necessário, são capazes de assumir o comando, mas com maior freqüência preferem conservar a liberdade de agir por conta própria. Gostam de ser independentes, mas tendem, mesmo assim, a construírem uma vida restrita, bem-definida, em que exercem o máximo de poder com o mínimo de agitação.

Conselho: Cuidado com seu temperamento. A impetuosidade pode desequilibrá-lo e ajudar seu oponente. A concessão e a diplomacia são virtudes a serem cultivadas, não fraquezas desprezíveis. Permaneça aberto e vulnerável ao amor. Não seja tão severo consigo mesmo, nem tão exigente. Diminua um pouco sua expectativa em relação aos outros.

Pessoas de Leão III são líderes natos. Alguns estão interessados em comandar e exercer plenos poderes sobre os outros (para melhor ou para pior); outros não têm o menor interesse em comandar, preferindo liderar por meio de suas idéias, exemplo ou ética. Em qualquer caso, o nativo de Leão III não gosta de ser o lanterninha em circunstância alguma.

Os nativos de Leão III são indivíduos profundos e emocionalmente complexos. Como em geral são animados por energias vulcânicas, talvez regras, escondidas em seu interior, podem ter explosões imprevisíveis de atividade, mas também de ira e mesmo de violência. Embora no mais das vezes sejam atraentes e sexualmente magnéticos, exigem muita compreensão dos amigos e companheiros. De fato, alguns podem acreditar não ter sorte, quando na verdade estão apenas à mercê de seus sentimentos poderosos. Tais indivíduos podem se tornar demasiadamente sensíveis e infelizes se incorporarem a idéia de que os outros os consideram desagradáveis, excêntricos ou estranhos.

Mesmo nas situações de vida mais comuns, os nativos de Leão III podem encontrar elementos heróicos ou arriscados. Muitas vezes, conferem um ar especial, até glorioso, a um ambiente comum, dando ar de importância a eventos em que figuram como personagem central. É possível que cada um de nós crie sua própria mitologia pessoal, em que desempenhamos o papel principal, mas isto é particularmente verdadeiro para os nativos de Leão III.

Os nascidos no período de Leão III muitas vezes envolvem-se em prol de algum ideal ou campanha elevado. Embora possam ser considerados egoístas por pessoas dotadas de menos poder, o tipo de sacrifício e devoção que suas atividades exigem refutam esta acusação. É inegável, porém, que em muitos nativos de Leão III há uma estreita relação entre a causa a que servem e a sua própria pessoa, formando quase uma simbiose.

Seu excesso de autoconfiança os leva a acreditar serem infalíveis ou, pior, invulneráveis. Embora suas fortes convicções sejam admiráveis, quando isoladas ou fora da realidade, podem semear as sementes de sua própria destruição.

Conselho: Procure moderar seu lado exigente e controlador. Olhe-se no espelho - examine cuidadosamente suas motivações. Lute para manter mais tranqüilo o combatente em você. Distancie-se de si mesmo. Admitir fraqueza também pode ser um sinal de força.

Em alguns aspectos do caráter, os nascidos sob a Cúspide Leão-Virgem são altamente reservados, em outros, extrovertidos. Naturalmente, esses elementos aparentemente contraditórios são apenas dois lados de uma mesma moeda. Para revelar o que se encontrava anteriormente escondido, antes é preciso haver segredos. Além disso, pode-se argumentar que uma razão para que haja algo escondido é para que possa um dia ser revelados com maior impacto.

Felizmente, muitos nascidos sob esta cúspide têm o bom senso do momento propício para agir, isto é, o momento certo para realizar algo. Mestres do efeito, sabem quando manter silêncio e quando falar. Portanto, tanto o que escondem quanto o que revelam pode ser usado como meio, técnica e mesmo arma para ajudá-los a alcançar seus fins de forma muito sutil ou dramática. Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes.

Felizmente aqui, um dinamismo orgânico é estabelecido, onde os elementos práticos e mundanos de Virgem combinam-se perfeitamente com as qualidades intuitivas e explosivas de Leão. Embora tipos intuitivos e abertos à sensação, os "Levirginianos" também se encontram sob a influência de Mercúrio, que promove o pensamento lógico. A mundanidade de Virgem é algo mitigada por essa influência, uma vez que os nascidos sob esta cúspide tendem a ser mais discriminativos e menos abertamente sensuais. O quarto modo, o sentimento, está em falta aqui, e portanto, os "Levirginianos" podem ser algo inacessíveis, tanto em relação às suas próprias emoções profundas quanto às dos outros.

ATRAÇÕES : As pessoas nascidas sob a Cúspide Leão-Virgem em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as de Peixes-Áries (19 a 24 de março) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Não acuse o mundo por não reconhecê-lo se você se esconde. Seja mais transparente - deixe as pessoas verem o que você realmente é. Cuidado ao manter segredos até para você mesmo. Permita que os outros o vejam, compartilhando alegrias e tristezas.

tendÊNCIAS

POSITIVO

É criativo, generoso, elegante e tem acentuado poder de liderança. Simpático, é um anfitrião exemplar.

NEGATIVO

Gosta de ser o centro das atenções. Deve desenvolver mais a humildade, a simplicidade e a modéstia.

 

Requintado e amante dos prazeres sociais, o Leão costuma ter um estomago forte, desde que acompanhado de outra pessoa, pois detesta cozinhar para si mesmo. A apresentação melhora seu apetite o bastante para dar conta de banquetes luxuosos. Condimentos, brilho e colorido especial são aconselháveis na hora de comer um bom assado de pernil. A bebida deve ser a melhor; na sobremesa, bolo Floresta Negra.
O leonino tem que se cuidar para não parecer espalhafatoso, pois gosta de roupas coloridas (principalmente amarelo, laranja e vermelho) e de brilhos (principalmente o dourado). Gosta de usar pulseiras, correntes, relógios e anéis aos montes, de preferência daqueles bem grandões. As mulheres gostam de se produzir e curtem brincos, saltos altos e peles; os homens, estampas ou desenhos grandes, e roupas mais esportivas do que sociais. Os dois curtem perfumes marcantes.
Doenças no coração, na coluna vertebral e na aorta. A hipertensão, o excesso de vitalidade e o desgaste pela excitação constante são alguns reflexos que podem aparecer no leonino. Essas perturbações alteram a vitalidade, tornando o leonino indisposto a esforços mentais e físicos.
Alegres, festeiros, vaidosos, orgulhosos, geniosos, extrovertidos, generosos, amorosos, calorosos, dramáticos, egocentrados. Para um leonino, dê sempre presentes únicos e intransferíveis algo que tenha sido comprado exclusivamente para ele, que tenha "a cara dele". Nada de presentes "padrão", do tipo que serve para qualquer pessoa. Jamais dê a um leonino um presente igual ou similar a algum que ele sabe que você deu a outra pessoa. Esse signo realmente gosta de se sentir especial. É bem verdade que gosta de coisas caras e luxuosas, mas não se incomoda de receber algo de pouco valor material, desde que seja personalizado. Faça um belíssimo embrulho, que valorize o presente. O que importa é que ele se sinta homenageado. Capriche na "cena", faça-o sentir-se como uma espécie de "deus" recebendo uma oferenda e você terá acertado em cheio! Mas prepare-se: Leão também ama presentear os outros, e o faz de um modo bastante grandioso, porque investe muito do seu afeto nisso. Faça o favor de receber com entusiasmo o que ele lhe der. E sinta-se honrado com certeza ele se dedicou muito na escolha do seu presente!

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Jóias (o ouro é o metal associado ao Sol, regente de Leão)
  • • Luminárias, abajures
  • • Roupões ou toalhas de banho com monograma (as iniciais do nome)
  • • Um carimbo de baixo relevo com o nome dele (a)
  • • Um bom baralho, e todos os tipos de jogos
  • • Camisas de linho
  • • Peças assinadas
  • • Uma noite em um Hotel de luxo
  • • Livros raros sobre o assunto do seu interesse
  • • Um bom champagne
  • • Pentes, fivelas de cabelo, presilhas, escovas de cerdas especiais
  • • Um livro de Astrologia sobre o signo de Leão de um modo geral o leonino se orgulha muito de seu signo, adora ver-se descrito e ama a idéia de ler um texto inteiramente sobre ele!
  • • Apesar do Dia dos Namorados sugerir uma comemoração à dois, ele (a) pode adorar a idéia de dar uma festa temática, super criativa e original. Você pode propor organizar uma festa dessas como presente. Leão realmente adora comemorar!

 


VIDA AFETIVA

O órgão leonino é o coração, que fica de tempos em tempos muito ferido, mas esse também é um tipo zodiacal dos mais resistentes, que obriga o Sol de Leão a brilhar por trás das nuvens e, como terapia, a dedicar-se a algum de seus múltiplos interesses. De maneira geral, quando um leonino se apaixona, é para valer. Costuma ser nostálgico ao recapitular a vida, lembrando-se de alguns relacionamentos memoráveis, cada um com uma intensidade e um colorido diferente. São lembranças que trarão felicidade, nostalgia, divertimento ou, às vezes, tristeza. No fundo, o proveito que tem que tirar dessas recordações é que se deve controlar o entusiasmo pela vida, o amor e o sexo, para não entrar de cabeça em relacionamentos que não trarão crescimentos e troca.

O leonino tem um profundo afeto por seu parceiro e deseja que qualquer amante seu aproveite as mesmas coisas que ele. O que não é difícil, pois persuadi-los é uma arte que domina muito bem e seu entusiasmo é contagiante.

Sendo ardente, a sua sexualidade é uma boa forma de expressão da sua criatividade e exuberância. É bem possível que determine o ritmo de desenvolvimento de seus relacionamentos e organize tudo com esse propósito, preocupando-se com detalhes que garantirão um bom momento a dois.

Com seu senso dramático, encenar esse tipo de trama é até uma tarefa agradável. Depois de montar o cenário, sente-se feliz relaxando e se abrindo para o que a ocasião pedir, com a certeza de que fez todo o possível para preparar uma ocasião memorável, seja o início do primeiro caso ou a comemoração das bodas de ouro. Para um leonino, pode haver pouca diferença entre as duas ocasiões.

Por ter uma personalidade tão forte, talvez deva se perguntar, de vez em quando, se não está sendo unilateral na direção do lar. Muitos parceiros gostam de ser dominados, mas outros não. Por amor, as pessoas não costumam desabafar o que estão sentindo e sua atitude pode estar sufocando os sentimentos de alguém. Ter cuidado com isso é uma boa política.

Tenha consciência de que sua luz e sua personalidade podem ser subjugadoras. Faça concessões para a moça tímida ou para o homem que pensa que você poderia ser demais para ele. Você é um parceiro maravilhoso. Tem muito a dar e o faz com grande desprendimento, mas sua personalidade e sua luz podem assustar ou afastar as pessoas.

Leoninos gostam de se sentir especiais. Se vêem como especiais - jamais questione isso. Como o rei das selvas, gostam de ser ver rodeados de súditos, mimados, acarinhados como gatinhos fofinhos. Se quer atrair esse bichinho dengoso e mantê-lo ronronando e bem juntinho de si, você não pode ser simplesmente mais um na sua corte, não se submeta: você tem que fazê-lo perceber que você também é especial. O que é "dele" tem que ser do mais alto nível. É importante que ele possa admirá-lo, respeitá-lo como um igual. Em termos.

Regidos pelo Sol, luminosos e magnéticos, fazem tudo girar ao seu redor e criam uma atmosfera teatral por onde passam. A vida é para eles um grande acontecimento, cheia de glamour, de efeitos especiais e cenas de cinema. Não o incomode com detalhes cinzas e corriqueiros - participe de seu filme. Caso você seja daqueles tipos muito práticos e terra-a-terra, a coisa pode ser difícil. Não espere que o leonino mude. Ou você adere a suas brincadeiras ou ele vai achá-lo muito chato, empurrá-lo com sua pata macia e tirar uma soneca aí mesmo na sua frente.

Generosos, adoram dar presentes e festas e com freqüência enfrentam grandes empreitadas e dificuldades para fazer o melhor. Se quer vê-lo dando pulos de alegria, manifeste que sim-ples-men-te amou o que ele lhe deu ou proporcionou. Elogie seus esforços, pois precisam ter seu valor reconhecido e relembrado o tempo todo. Nada como colher os louros da vitória e do sucesso. Indiferença, jamais, isso acaba com eles. Elogie, encha sua bola, mas sem exageros, pois, embora vaidosos, desprezam puxa-sacos e subserviência.

Sua noção de medida tem margens elásticas, ou seja, extremas. No amor, o ser de Leão não consegue só gostar muito de alguém, de uma forma tranqüila e amena, nada disso: ou não gosta ou estará loucamente apaixonado. E vai tratá-lo como o gato/gata da sua vida. Seus encontros devem ter sempre um ar romanesco, grandioso e brilhante, como se fosse eternamente a primeira vez. É muito provável que ele se encarregue de criar esse clima, mas você pode contribuir, claro. A começar pela roupa para sair/estar com ele. O leonino admira a beleza e a elegância e gosta de ver que você se preparou especialmente para ele. Sim, especialmente. E não se surpreenda se seu caro traje de grife for desfiado por suas garras afiadas, sedutoramente, no tapete vermelho que você estendeu pra ele. Miaaau!

Atenção, atenção: por favor, luzes aqui, que Leão vai beijar!!! O grande amante (e exibicionista) do zodíaco não sabe do que é que gosta mais: beijos cinematográficos, ou o efeito de seus beijos cinematográficos. Mas, enquanto ele não decide, entre na dele, e por favor não ria. Encare com coragem se ele ou ela resolver lhe dar um daqueles beijos de dobrar a espinha, em pleno calçadão do centro da cidade. E, claro, não venha com esta de beijinhos escondidos, ele quer mais é que todo mundo veja e comente, e obviamente bata palmas calorosas depois! Mas, falando do beijo em si, e não do teatro em torno dele, um beijo leonino será sempre afetuoso, cheio de calor e intensidade, que afinal os de Leão não toleram não ser inesquecíveis. Sobreviva a este beijo, se puder.

O leonino costuma convencer que ele é o melhor! Seu tratamento especial, elogioso e entusiasmado faz com que qualquer um acabe cedendo. Você acaba acreditando que depois dele, nada será igual! É assim a conquista leonina - baseada na auto-promoção. Geralmente tentará uma performance sexual brilhante, buscando não ficar abaixo das suas expectativas. Assim, você sempre sai ganhando um pouco em um romance com ele. Amoroso, generoso e ardente, na hora do amor, faz tudo com o coração. Busca paixão e envolvimento pessoal. O narcisismo exacerbado costuma ser o problema de Leão. Pode ficar tão preocupado com seu desempenho e com a própria imagem que acaba tornando-se muito auto-referente e egocêntrico. É vaidoso e orgulhoso de si. Seja sua platéia. Não fira seu ego tratando-o como você trata a qualquer um. Autoritário, quer conduzir toda a relação amorosa como um maestro diante de sua orquestra. Não costuma deixar muito espaço para você demonstrar o que deseja. Quer sua atenção e submissão total. Sabe o que quer e geralmente consegue. Não resiste a uma boa massagem - ele simplesmente adora! - e fica muito grato por isso.

O homem de Leão sonha em viver a paixão total, a entrega total; pelo menos até que outra aventureira lance mão de eu coração! Se você está interessado em um leonino, capriche em tudo. Difícil ser perfeita, mas tente, pelo menos no mais importante: classe, boa aparência, desenvoltura e sexualidade sem preconceitos são os ingredientes que mais o encantam. Um pouco de provocação não fará mal, principalmente se ele começa a bocejar e se distrair. Sua sexualidade é forte, simples e resistente. Ele precisa se sentir como um rei. Atenção total a ele quando estiver a seu lado! Drama e brigas de amor acendem sua sexualidade. Seu ponto fraco são as coxas.

A Leonina é a rainha do zodíaco. Dona de uma sexualidade extrovertida e exigente, ela irá se orgulhar de suas qualidades se você prestar atenção nela da maneira como sempre sonhou. Elogios têm um enorme poder afrodisíaco para ela. Assim como presentes caros.

Para conquistá-la, terá de se esforçar um pouco; ela faz o gênero altiva, é uma pessoa que preza a liberdade e é possessiva com seu amante. Não se canse de cantar o poder atrativo que ela tem, pois assim sua sexualidade irá se revelar com toda a alegria de que ela é capaz. Cenários naturais e muita privacidade acendem ainda mais sua imaginação.

 

O leonino pode ser uma pessoa difícil de se conviver, pois sua personalidade é forte e seu gênio marcante. É recomendável fazer, com freqüência, uma auto-análise para descobrir se seu modo de ser está ou não fazendo mal ao parceiro. Deve o leonino verificar se não está sendo muito autoritário, exigente demais, intolerante ou simplesmente mandão.

Mesmo não gostando, é preciso dar a deixa para que a outra pessoa possa dar vazão a suas ansiedades, desabafos e críticas, pois aprender a ouvir é um ótimo exercício de altruísmo da parte de quem ama. Para manter o equilíbrio no casamento, o leonino deve pensar nas coisas que gosta de receber, como elogios e cumprimentos, quando faz um prato especial ou quando deixa o carro da família brilhando de um jeito também especial. Retribuir na mesma medida, quando seu parceiro fizer algo especial por você, é necessário. No seu entusiasmo pela vida, é possível que se envolva tanto com as suas atividades que o seu parceiro acabe passando despercebido. Isso jamais deve acontecer.

Os leoninos têm a capacidade natural de aproveitar o casamento, como qualquer outra atividade. Eles querem agir corretamente, o que talvez signifique uma cerimônia religiosa completa, recepção com champanhe e a lua-de-mel dos seus sonhos. Por isso só se casam depois de ter economizado dinheiro suficiente para agir com classe.

O leonino costuma dar atenção às crianças do mesmo modo que dá aos adultos, respondendo a suas perguntas e explicando coisas difíceis, sempre que é solicitado por parte dos pequeninos. Os leoninos tratam as crianças como gente, do mesmo modo, aliás, como fazem com todas as pessoas que amam. Com isso, conquistam o respeito das crianças e até dos bebês, que diferenciam os leoninos dos outros adultos que lhes balbuciam coisas sem sentido. Os pais de Leão não gostam de conversar na língua dos bebês. Desde logo forma-se um relacionamento bom e sensato. Possuem ainda uma maravilhosa capacidade de despertar o interesse das crianças pela natureza, pela arte e pelo mundo em geral.
O nativo deste signo é vingativo. Ao saber de uma traição, age como se nada tivesse acontecido. Mas só se sente satisfeito quando paga na mesma moeda. É capaz de continuar a relação para na primeira oportunidade, deixar claro que não esqueceu a traição. Cuidado.

FAMÍLIA

Os pais de Leão felizmente fazem sacrifícios por seus filhos e eles verdadeiramente procuram fazer o melhor, mas podem ser um pouco restritos e podem exigir muito mais que o normal. Estes homens podem ser maravilhosos pais, desde que, lembrem que crianças não são simplesmente adultos pequenos e barulhentos. Pais de Leão gostam de estar envolvidos com seus filhos e os encorajam para estarem bem na escola.

Homens de Leão são personalidades destacadas e têm a exibição natural do zodíaco. Usualmente, o pai de Leão tem uma boa aparência e pode ter um longo cabelo e outros prodígios para provar isto entre outras coisas. Eles amam fazer coisas com estilo, e tratam seus amados filhos com extravagância. Ele tem um algo grau de teimosia e não dará as coisas de modo fácil , mas se você sempre precisa conseguir algo de um homem de Leão, lisonjeie-o primeiramente, isto nunca falha.

Crianças significarão muito para ele e procurará aplicar sua própria criação de filhos. Ele irá prover e protegê-los sempre quando necessário. Ele irá esperar respeito de seus filhos e seus acompanhamentos na escola / faculdade / vida, que significará muito para ele, pois ele gosta de se sentir orgulhoso. Seus filhos devem lembrar-se de ser dedicados a ele e a seu amor e nunca o traia usando desonestidade, pois ele pode se transformar em um verdadeiro tirano o qual irá abusar de seu poder se provocado. Embora ele seja realmente só um gentil gatinho, pode ser literalmente um Leão em muitas maneiras.

Como mãe, a leonina generosamente derramará sobre os filhos montes de amor e afeição. Não lhe será fácil reconhecer seus erros, mas quando isso acontece ela é severa. Já que não pode suportar ser tomada como coisa certa e corriqueira se eles não a respeitam, ela fecha a cara num silêncio real.

Muitas mães do signo de Leão têm um modo peculiar de estragar os filhos, mesmo não poupando os castigos, o que é uma verdadeira contradição quando se pensa sobre isso.

Ela é capaz de brincar e fazer traquinagens com eles, de manter longas conversas camaradas, mas também os ensinará a assumir uma posição de sentido como soldados, polir suas maneiras e ser obedientes para com os mais velhos. Ao mesmo tempo, há o perigo de estragá-las, cedendo aos seus pedidos e gastando muito dinheiro, para comprar coisas supérfluas.

De certo modo, pode-se dizer que trata suas crias como membros mimados de uma família real, profundamente amados, mas dos quais se espera que tenham em mente sua nobreza, principalmente quando se acharem em público. Ela se orgulhará profundamente de suas proezas, e Deus valha aquele que tentar magoá-los ou julgá-los injustamente.

Com tudo isto, ela não sufocará os garotos. Ela é independente demais para ficar pairando por sobre eles a cada instante. Continuará a viver sua vida, mantendo sobre eles seu olhar vigilante, à distância. Muitas mulheres de Leão são mães que trabalham, porém seus filhos jamais definharão por falta de atenção.

As mães leoninas que pensam em fazer carreira numa profissão conseguem, em geral, equilibrar com absoluta perfeição a maternidade com o emprego.

Esta é uma criança que nasceu para ser mimada. Para ser o centro das atenções. Uma verdadeira estrela. Na realidade, um Sol, o seu Astro regente. Ela sempre será o mais isto, o mais aquilo, o mais aquilo outro, etc. Esperará elogios por cada gracinha que fizer. Tipo aquela história da Branca de Neve " Espelho, espelho meu diz-me, se alguém mais belo do que eu." Mesmo que tenham irmãozinhos se sentirão o favorito do papai ou da mamãe. E se portarão como tal.

Mas, como um verdadeiro reizinho serão nobres, protetores e generosos com seus irmãos. Uma criança naturalmente alegre, com personalidade marcante desde cedo e, acostumada a dirigir as brincadeiras e, a distribuir os personagens e as funções de cada um. O melhor papel caberá sempre para a eles. E todas as crianças aceitarão. Por que ela não disputa, comanda.

Adora as festas, os aniversários, as comemorações. Ninguém curtirá mais o dia do aniversário do que ela. As férias também são vividas com muita expectativa e diversão. O pequeno Leão, desde cedo, adora o prazer, o lazer e a diversão.

Os estudos, as tarefas e as obrigações são suportadas, porque há uma promessa de recreio e diversão entre elas ou, depois delas. Para esta criança, esforço, só com gratificação garantida.

O pai, para ela, é uma figura de herói. Ela o vê como alguém forte, empreendedor, confiante de si. Alguém que ela precisa admirar. Não é muito indicado usar de autoridade sob esta criança e, tentar mandar nela. Esta não é uma boa tática. Se quisermos que um Leão, mesmo pequenino, nos respeite, devemos fazer com que ele nos admire. Além disso, é melhor adotar o encorajamento, os elogios do que ordens. Eles farão qualquer coisa, se enaltecermos as suas virtudes e qualidades. Assim, se sentirá honrado e, fará o que deve. Jamais chame atenção, ou repreenda esta criança em público. Ela é orgulhosa e, sentirá a sua honra manchada. Não o perdoará.

Tem um coração enorme. E nobre. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não tiverem com o que brincar e, as convidará para entrar no jogo, se não tiverem com quem brincar. É uma criança generosa.

Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e, vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções é que vão curá-la. O menino de Leão vai gostar de jogos viris, como os personagens heróicos, o cavaleiro de espada, armadura e cavalo, e as armas de guerra. Vai adorar máscaras e capas. Tudo muito grandioso. A menina vai gostar de brincar de princesa, fada e todos os personagens nobre. As bonecas também deverão parecer princesas ou estrelas de cinema. Adoram teatro, representar e, fingir que são alguém importante.

São vaidosos desde cedo e, adoram boas roupas e bons sapatos. A menina principalmente não irá a lugar nenhum, se não estiver se sentindo à altura. O Leão, desde cedo, é caro e, adora coisas caras e boas lapiseiras, canetas, cadernos, mochilas. Tudo dele será do melhor. Esqueça, portanto, os presentes baratinhos e as lembrancinhas. Eles acharão mixuruca.

Adora o sol, a praia e, todos os ambientes que tenham luminosidade e uma atmosfera alegre. A luz natural do Sol é indispensável para eles. À noite não querem saber de penumbra. Preferem todas as luzes da casa acesas. Como o Sol. Gostam que na hora de dormir, tenha sempre uma luminária acesa.

O menino de Leão vai preferir os esportes que ele desempenhe sozinho. Para ganhar sempre. Devem sempre usar cores vivas e vibrantes em suas roupas e no ambiente onde vivem.

A menina vai adorar o ballet ou o teatro.
Aliás, levar esta criança para assistir peças de teatro é uma excelente diversão. Esta é uma criança apaixonada, vibrante e entusiasmada. Ela não gosta apenas dos objetos, das coisas ou das pessoas. Ela adora.

Ela espera ser tratada com privilégios e, não igual a todo mundo. Em compensação, quando ela gosta, desculpe, adora alguém, enche esta pessoa de regalias. Para ela, quem se ama é especial e, deve ser tratado como o tal. Espera que manifestem claramente que gostam dela - com beijos estalados, abraços, rodopios e inúmeras declarações verbais de amor.

Esta é uma criança expressiva e para ela, os sentimentos devem ser expressados.
Teatral, dramática, adora fazer uma cena. No fundo, ela nem sente as coisas tanto assim. mas não perderá a chance de uma cena, por nada.

O adolescente leonino tem um dom natural para o drama e a encenação. Por nada deste mundo, perderá a oportunidade de fazer uma cena teatral. Tudo com um único objetivo chamar atenção.

Passar despercebido ou ser vítima de indiferença é um castigo para este expansivo e exuberante adolescente. Faz questão de ser tratado com privilégios e regalias. Detesta ser mais um e não o único.

Entusiasmado, costuma a-d-o-r-a-r coisas e pessoas e não apenas gostar delas. Quando gosta de alguém ou de alguma coisa, fará uma propaganda tão vibrante que contagiará os outros com seus gostos e preferências. Vaidosos, confiantes acham que tudo o que é deles é melhor.

Os jovens leoninos têm uma inclinação natural para o prazer e para curtir a vida. Só gostam de fazer o que gostam de fazer. Sacrifício, obrigação, dever e sofrimento não são palavras freqüentes em seu vocabulário. Isto, porque são regidos pelo coração e, só conseguem se dedicar aquilo que o seu coração sente.

São orgulhosos e não gostam de admitir que erraram ou de demonstrar fraqueza. Numa situação onde estão desfavorecidos, normalmente vão agir com altivez e até mesmo arrogância. São donos do maior ego do zodíaco. Se quisermos extrair o melhor deles, elogie-os.

Evite criticar um adolescente leonino você conhecerá a sua fúria.
Gostam sempre do melhor. Com isto, acabam sendo gastadores natos.
Donos de uma auto-estima invejável - coisa rara, para um adolescente - se sentem merecedores da melhor fatia do bolo. Em todas as áreas da vida.
Expansivos, extrovertidos e animados, os adolescentes deste signo costumam ser a alegria da festa. Geralmente têm muita facilidade em fazer amizades, atrair atenção das pessoas, despertar simpatia e ser o centro ou o líder do grupo.

Acabam tendo uma vida social intensa, divertida e variada. São convidados para todas as atividades que o grupo realiza, simplesmente porque dão um brilho e um colorido a tudo que freqüentam. São excelentes amigos e leais companheiros.

Jamais deixam um colega na mão ou, falham quando precisam dele. Quando gostam de alguém - e gostam muito de seus amigos, senão não seriam seus amigos - fazem com que o outro se sinta muito especial e digno de uma atenção única.
Os leoninos na adolescência têm uma natureza apaixonada e vibrante. Seu coração pulsa com afetos profundos e leais. São capazes de expressar seus sentimentos com muita veemência e entusiasmo.

Mas, exigem muita atenção, dedicação, fidelidade e pretendem ser o centro da vida do outro. Nada de dividir afeto ou ser a segunda opção de alguém. São exclusivistas e jamais se rebaixariam a querer alguém que não os quer. Reciprocidade é indiscutível.

A vida do adolescente leonino tem que ter gosto de festa. Apaixonados por festas, comemorações, aniversários. Qualquer motivo é suficiente para se inventar uma celebração.

Têm uma enorme capacidade de se divertir, descobrir onde tem diversão e de ter prazer em quase todas as atividades. Gostam de lugares da moda, badalados, cheios de gente e bastante divertidos. E, no horário do pique. Adoram praia, sol e mar.

Os adolescente leoninos tem uma queda especial por luxo e preferem lugares chiques e bem freqüentados. Têm orgulho em descobrir os novos points e divulgá-los para os amigos. Gostam muito de sair - nada de ficar em casa - e sempre têm uma agenda de diversão cheia.
Os adolescentes deste signo são um pouco preguiçosos e não gostam de fazer muito esforço. Toda energia deles é gasta no prazer e não na chateação. Os esportes têm que ser de seu absoluto agrado e escolha.

Nada de atividades de risco, onde possam se machucar ou precisem se exigir demais. Vaidosos, gostam de platéia, portanto é melhor escolher esportes onde se destaquem e possam se exibir para o público. A dança, o balé são as atividades favoritas das meninas de Leão.

Para os rapazes, nada como esportes onde eles possam valorizar o seu porte: equitação, esgrima ou mostrar a sua supremacia sobre alguém. Ex: Tênis, Vela, Iatismo e todos os esportes praticados ao sol são favoritos desses adolescentes. Mas, se começar a virar sacrifício, a atividade será sumariamente cancelada.

VIDA PROFISSIONAL

Se há alguém que ama ser o centro das atenções, este alguém é o Leão! E por que não? Aquele nascido sobre este signo é orgulhoso, enérgico, confiante - o mundo não pode ajudar mas - Veja bem! - isso é como deveria ser, diz o Leão. Leões são focados em seus trabalhos e são excelentes líderes de equipe. O Leão é também um comprometido em riscos, alguém que quer conquistar seu mundo e freqüentemente faz uso destes riscos.

Se é para um projeto grande ou uma causa nobre, conseguir que um Leão entre neste projeto é um movimento astuto - e um que realmente atraia sua atenção! Ele não gosta necessariamente de ajudar, mas sim de ficar bem visível, graças a sua personalidade egocêntrica. Um papo direto com ele é uma atitude positiva na maioria das vezes. Colegas estão sempre vendo o Leão como um modelo a seguir, por causa de suas peculiares qualidades de liderança, verdade e justiça que muitos estão a procurar em alguém. Portanto, Leão deve ter cuidado para não se viciar em egoísmo ou manipulação ou entrar em um estado de complacência. E para tudo aquilo que se faz do modo pomposo, Leão: tudo tem limite! Sim, a vida é um banquete, e você é a estrela, mas você realmente quer viver somente deste modo?

Como o Leão gosta de ser o centro das atenções, há realmente uma série de oportunidades para montar um time ao seu redor. Há um jogo para ser vencido? Um negócio a fechar? O time de Leão é um time vitorioso, e um bando de gatos felizes também.

O escritório de Leão é parecido com um suntuoso trono para ser apenas sua mesa de trabalho. Vai fechar uma negociação com Leão na hora do almoço? Escolha o melhor restaurante da cidade para isso!

Chefes de Leão estão exatamente onde querem estar – no controle e em uma posição de poder e respeito. Eles criam fortes líderes em uma organização, desde que os empregados possam estar à altura da ditadura. Não importa quão bom trabalho alguém esteja fazendo, os chefes de Leão serão melhores.

Chefes de Leão tem que manter seus dedos no pulso de tudo e todos dentro da organização. Às vezes, eles bisbilhotam as vidas privadas dos empregados e não suportam quando as pessoas tentam manter segredos deles. Conseguir ter tais extravagâncias de controle e ainda permanecer popular e bem visto por colegas de trabalho é um dos talentos especiais de Leão.

Eles são encantadores e irradiam calor ensolarado sobre tudo e todos. Eles sorrirão tão amplamente e darão a todo mundo um sentimento caloroso que os empregados dificilmente prestarão atenção às ordens militares, isso sem mencionar todos os palpites não desejados.

Leoninos acreditam no trabalho duro e farão todo mundo ao redor deles trabalharem da mesma maneira, mas eles também acreditam em diversão. Trabalhando para um chefe de Leão, provavelmente trabalhará mais duro do que jamais trabalhou em sua vida, mas também terá mais diversão no processo.

Se você trabalhar para um chefe de Leão tente “engolir” todos os conselhos que eles têm a oferecer e deixe-os no centro do palco. As coisas podem ficar feias se você tentar os roubar a cena - uma vez que eles colham todos os elogios por um trabalho bem feito, eles se assegurarão que você receba sua parte. Nunca tente usurpar seu poder.

E cuide de sua aparência – os chefes de Leão gostam de pessoas bonitas, pois vêem seus empregados como uma extensão deles mesmos. Vista-se elegantemente e os deixe por dentro de seus segredos familiares. Se você estiver procurando um conselho, eles ficarão contentes em dar um – você sempre pode ouvir o que eles têm a dizer, mas mantenha o bom senso quanto a fazer o que eles aconselham.