Tudo sobre Gêmeos (22/Mai a 21/Jun)


Gêmeos
Elemento:Ar    Qualidade:Mutável
Regente:Mercúrio    Símbolo:Gêmeos
Modo:Pensamento    Lema:Eu comunico
Atrações:Virgem, Libra, Sagitário
Cores:Amarelo, Verde-claro
Plantas:Tanásia, Milefólio, Alfeneiro
Partes do Corpo:Mãos, Braços, Ombros, Sistema nervoso, Sistema respiratório superior

PERSONALIDADES

De várias formas as pessoas nascidas sob a Cúspide Touro-Gêmeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticas, convincentes e inventivas. Gostam muito do que fazem, não importando o que seja. Como são também versáteis, podem se cansar (e os que os cercam) ao desejarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Precisam aprender a limitarem-se e a explorarem bem pelo menos uma alternativa antes de passarem para outra. Entretanto, quando estas pessoas dinâmicas não estão ativamente perseguindo um objetivo, adoram falar sobre o que acontece à sua volta. A vida sem comunicação seria realmente triste. Os nascidos nesta cúspide caracterizam-se por um intercâmbio verbal ativo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercâmbio torna-se uma via de mão única, em que apenas o "Tougêmeos" fala.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes bastante diferentes entre si. Como a personalidade "Tougêmeos" combina os traços mundanos e sensuais de Touro com os etéreos, instáveis e expansivos de Gêmeos, podem surgir conflitos entre considerações físicas e mentais. Caracterizados por serem sensação/pensamento, os nativos desta cúspide podem carecer de sensibilidade emocional e não confiar o bastante em suas intuições. Por isso, podem ruminar excessivamente questões emocionais e ao mesmo tempo parecerem muito frios ou antipáticos com relação aos sentimentos dos outros. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, têm boa chance de alcançar sucesso duradouro se conseguirem desenvolver a auto disciplina e orientarem-se de forma eficiente.

ATRAÇÕES : Os nascidos sob a Cúspide Touro-Gêmeos em geral sentem-se mais atraídos por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Áries-Touro (1 a 24 de abril) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Monitore cuidadosamente o ritmo de suas atividades. Procure ser mais consistente e menos casual ao descartar pessoas e idéias. Não se apresente de forma tão prepotente. Desligue o motor mental de tempos em tempos. Confronte seus medos e suas inseguranças.

Pessoas de Gêmeos I são combatentes que lutam pelo que acreditam. Se adotarem uma postura excessivamente combativa, certamente despertarão antagonismo. Devido a suas fortes crenças relativas à liberdade de ação e pensamento com freqüência desejam não apenas proteger os membros excluídos ou oprimidos da sociedade, mas também libertá-los de sua opressão.

Nativos de Gêmeos I em geral estão em constante e rápido movimento. Não gostam de perder tempo com discussões inúteis. Com maior freqüência assumem a atitude de que se não são compreendidos imediatamente, o problema é do outro. A rapidez de seu pensamento muitas vezes espelha um alto grau de atividade. As capacidades técnicas do nativo de Gêmeos I são usualmente bem desenvolvidas e muitos possuem marcada coordenação entre olhos e mãos, tornando-os hábeis em todo tipo de trabalhos manuais e artísticos.

Por mover-se tão rapidamente de um pensamento ou projeto para outro, o geminiano I pode deixar um rastro de trabalhos inacabados. Entretanto, filhos ou preocupações duradouras de longo prazo podem finalmente obrigá-lo a enfrentar as responsabilidades de manutenção, cuidado e operação. O que à primeira vista parece uma imposição da limitação e um fardo pode na verdade ser justamente o ímpeto do geminiano I de desenvolver-se como pessoa e dar a seus talentos uma expressão verdadeiramente construtiva. Sem tais responsabilidades, os nascidos neste período podem acabar apresentando toda sorte de comportamento errático ou até mesmo envolvendo-se em graves problemas.

Pessoas de Gêmeos I em geral devem desenvolver meios de lidar com sua agressividade. Contê-la inevitavelmente leva à depressão, expressá-la conduz diretamente ao atrito e à discórdia. Atividades físicas podem ser muito úteis nesse sentido, servindo tanto para liberar quanto para canalizar as energias mais caóticas. Em qualquer caso, procurar e responder a desafios parece essencial para a saúde do geminiano I. Ele sofre muito quando há pouco a fazer ou quando isolado dos que compartilham de seus interesses e preocupações.

Conselho: Esforce-se para acabar o que começou. Desenvolva a paciência necessária para interagir plenamente com os outros. Seus ideais talvez precisem ser sacrificados em prol da harmonia. Evite o escapismo em suas múltiplas formas. Mantenha-se ocupado e em harmonia, mas não negligencie sua vida emocional interior.

Pessoas de Gêmeos II esforçam-se para ser originais, ao ponto de desenvolverem uma linguagem própria. Para estes indivíduos expressivos, entretanto, a palavra "linguagem" não deveria ser tomada no sentido apenas de palavra escrita ou falada. Para eles, a linguagem corporal e outras formas de expressão não-verbais podem ser formas de comunicação poderosas e evocativas. O nativo de Gêmeos II é diferente e não faz questão de escondê-lo. De fato, compartilhar suas idéias com um público que realmente compreende e aprecia o que ele tem a dizer lhe dá grande satisfação.

Quanto à sua expressão verbal, o nascido em Gêmeos II pode não compreender que a linguagem que emprega e a mensagem que transmite podem ser difíceis de compreender para as pessoas comuns. Parte do problema é que quando explicam um ponto de vista ou defendem uma posição, alguns geminianos II usam uma grande quantidade de palavras ou levantam várias linhas diferentes de argumentação em vez de escolherem uma única cuidadosamente selecionada. Em seu intenso desejo de comunicar-se, o significado pode ficar embaralhado.

Independente da complexidade de seus pensamentos, o geminiano II tende a ser muito direto e franco, às vezes realmente em demasia. Não é especialista em adulação, fala macia ou em rodeios. Capaz de comentários espirituosos, ironia e sarcasmo mordazes, a maioria sabe como magoar e até mesmo como fazê-lo bem. Se quiser permanecer bem-sucedido e bem-amado é importante que seja judicioso e econômico com estas farpas.

Os nascidos no período de Gêmeos II podem igualmente ser duros consigo - de fato, há um tipo de geminiano II que se preocupa com os menores detalhes. Muito dessa preocupação reflete o temor de ser inoportuno, parecer bobo ou de falhar de algum modo com os outros. Este geminiano deve aprender a desenvolver uma atitude mais leve e livre para consigo e compreender que cometer erros é próprio do ser humano.

Naturalmente, o geminiano II adora debates e argumentações e pode certamente defender-se bem em uma discussão. Além disso, não está livre de usar de seus poderes de sedução e encanto para prevalecer sobre o opositor. De fato. vencer é prioritário para muitos geminianos deste período. Provavelmente a pior coisa para eles é serem ignorados ou não serem levados a sério.

Conselho: Procure não ser impetuoso. Seja claro no que diz, mas também diplomático. Não negligencie a impressão que causa ou a idéia que os outros fazem de você. Há grande valor no silêncio. Dê-se tempo para desenvolver amizades profundas.

Pessoas de Gêmeos III são aventureiras que buscam ir além dos limites comuns de tempo e espaço. Os nascidos neste período parecem adorar atividades físicas, mas na verdade o que os impele é a transcendência do físico, a busca do metafísico.

O geminiano III tende a ser inquieto, a estar constantemente em movimento: em sua vida pessoal, a passar de uma pessoa ou local para o próximo; nos negócios ou na carreira, de um projeto a outro; em sua expressão artística, de um período ou técnica para outra. Seu estilo é permanecer desapegado e, portanto, livre para avançar o máximo possível. Tais características torna difícil para os outros acompanhá-lo. De fato, companheiros ou amigos que se envolvem com o nativo de Gêmeos III podem se sentirem excluídos ou simplesmente deixados para trás. Os que admiram este geminiano compreendem seu espírito de aventura e sabiamente não procuram possuí-lo ou prendê-lo.

Muitas vezes o geminiano deste período modela e dirige as atividades da família com a mesma facilidade que demonstra ter com seu trabalho. Em geral é muito sensível à vida ao seu redor e, ao mesmo tempo em que é capaz de compreender a natureza de diferentes materiais, pode reunir diversos pontos de vista e personalidades conflitantes (dando um jeito de manter todos felizes no processo). Às vezes gasta tanto tempo agradando ou motivando os outros que esquece de conceder a si mesmo os pequenos mimos que dão graça à vida.

Uma coisa é certa: a vida raramente é tediosa quando há um nativo de Gêmeos III por perto. Os nascidos neste período não necessariamente precisam viajar a terras distantes para encontrar desafio e aventura. Seja explorando terras desconhecidas no campo da culinária, dos esportes, das finanças, dos relacionamentos pessoais ou na criação da família, o geminiano III mantém os outros interessados em seu próximo passo. Entretanto, alguns nativos deste período energético também podem ficar cegos à realidade e em sua atitude altamente positiva insistirem em que tudo vai bem, quando na verdade não vai. Tal geminiano deve se esforçar para ver o mundo e também a si mesmo de forma mais objetiva e resistir à tendência de negar as áreas mais sombrias da vida.

Conselho: Às vezes o que está diante de seu nariz é tão interessante quanto o que é arriscado e exótico. Pode não ser incumbência sua influenciar o curso dos acontecimentos. Permita-se expressar a negatividade quando necessário. Também permita-se ser gratificado.

Em certo sentido "Cangêmeos" pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde manifestam-se impulsos de proteção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos pois seus egos são postos a serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contato, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que irradia-se de seu interior.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes entre si. No caso da personalidade de Cangêmeos, entretanto, os traços etéreos. Leves e energéticos de Gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Câncer, emprestando-lhe graça e encanto etéreos. O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gêmeos e as características mais emocionais, difusas e sutis de Câncer. Além disso, como tipos pensamento-sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas atividades cotidianas mais comuns. Mas suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Gêmeos-Câncer sentem-se em geral mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Aquário-Peixes (16 a 22 de fevereiro) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Exercite seus poderes mágicos com cuidado. Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho em suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas (em êxtase) ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.

tendÊNCIAS

POSITIVO

Versátil, comunicativo, consegue se sair bem de qualquer situação complicada. Também é inteligente, criativo e dotado de grande poder de análise. Por isso, tem a capacidade de sempre analisar as questões sob diferentes Ângulos.

NEGATIVO

Costuma assumir responsabilidades demais e nem sempre cumpre com aquilo que promete. Precisa ser mais organizado, cuidadoso e responsável.

 

Este signo se alimenta aos poucos, em pequenas quantidades e ao longo do dia, o que é de grande sabedoria para ele. Amigo dos vegetais e das misturas bizarras (azeitonas, uvas e rúcula, por exemplo) Gêmeos capricha nos temperos inventivos, mas sabe apreciar uma pizza na brasa e até um bom fast-food. A comida precisa ser bem variada, colorida e leve, com sabores tendendo ao ácido e ao amargo, mesmo nas sobremesas frias e leves.
O geminiano gosta de roupas práticas. Se dependesse dele, só vestiria jeans, bermudas, camisetas e tênis ou chinelos. Parece que está sempre pronto para praticar algum esporte. A roupa pode ser de qualquer cor mas, de preferência, alegres. Roupas formais e sapatos, só quando não existe outra opção. Gosta de camisetas com mensagens ou fotografias e, no inverno, de casacos ou blusas de tricô. Deve evitar tecidos muito peludos por causa de sua tendência às alergias respiratórias.
Está propício a doenças nervosas, doenças nas vias respiratórias, nos ombros e nos braços. A arritmia respiratória e nervosa e a descoordenação são a expressão típica dos distúrbios geminianos, tornando-os confusos ao pensar e no falar, contraditórios nos seus gestos, intolerantes com os erros alheios, bem como excitados e insones por causa de pequenos problemas.
Intelectuais, mentais, versáteis, curiosos, informados, interessados em tudo, habilidosos, comunicativos, expressivos, "tagarelas", joviais, inconstantes. Dê presentes interessantes, que instiguem a sua curiosidade ou que lhe permitam usar a mente e sua habilidade manual. Sem dúvida, os melhores presentes para esse signo são aqueles que de algum modo lhe fornece fontes de informação ou facilitam os seus contatos. Gêmeos gosta de variedade, coisas versáteis que podem ser adaptadas e usadas de diversos modos diferentes. Coisas muito práticas e úteis não costumam impressionar os geminianos, até porque eles são os primeiros a saber onde encontrar esse tipo de coisas e a um bom preço. Geminianos gostam de ter uma grande variedade de um mesmo tipo de coisa por exemplo, ter mil modelos de sapatos ou camisetas, todos os tipos de relógios ou perfumes, enfim, descubra se tem algo que ele (a) goste especialmente, com certeza vai adorar ganhar mais um pra sua "coleção".

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Artigos de papelaria dos mais simples aos mais sofisticados (todos os tipos de furadores ou grampeadores para diversas calibragens de papel, pistola de cola fria, cola spray, post-its variados, lápis, lapiseiras, canetas, toda sorte de papéis e modelos de caderno e fichário, etc) - uma boa idéia é fazer uma caixa com uma grande variedade desses artigos dentro - um presente múltiplo e diversificado como o signo.
  • • Agendas eletrônicas, caderno de telefones
  • • Um super programa de "banco de dados"
  • • Assinaturas de revistas informativas
  • • Telefone celular
  • • Suporte de ombro para telefone ou modelos que permitem que as mãos fiquem livres ao falar para que possam fazer duas coisas ao mesmo tempo.
  • • A instalação de internet “banda larga”
  • • Livros, coletâneas, biografias
  • • Canivete suiço

 


VIDA AFETIVA

Sua agilidade mental é tão grande que a paciência não é uma das suas virtudes. Em muitas ocasiões, pode achar que no lugar dos outros, poderia dizer ou fazer qualquer coisa em menos tempo que elas, por isso, deve resistir à tentação de cortar os outros e colocar palavras em sua boca. Ser paciente é recomendável. Quando ouvir, deve ouvir com atenção. Quando estiver na companhia de outras pessoas não demonstrar a sua ansiedade ou insatisfação reforçará seu charme. Esse tipo de atitudes bloqueia as outras pessoas e ergue uma barreira entre o geminiano e os outros, principalmente num momento de intimidade a dois.

Não sendo de muito rodeios, trata de comunicar à pessoa amada os seus sentimentos sem qualquer perda de tempo. Existem três tipos principais de geminianos: o geminiano romântico, o astucioso e o cauteloso. O do tipo romântico não terá dificuldade em expressar seus sentimentos de maneira agradável, desembaraçada e direta. O astucioso pensará em inúmeras abordagens diferentes para dar início ou fazer avançar o relacionamento. Mas se for um geminiano cauteloso rodeará o assunto com tamanha destreza verbal que em pouco tempo a pessoa amada estará hipnotizada, tendo compreendido o recado com muita clareza. Em qualquer desses casos, costuma se sair muito bem, pois tem talento natural para se relacionar com as pessoas do sexo oposto.

O geminiano possui, de maneira geral, uma necessidade muito grande de ter mais de um relacionamento. Um pode ser predominantemente sexual, outro intelectual, um terceiro pode ter uma ênfase espiritual.

Muitos gostam de ter parceiros diferentes, para coisas diferentes. Tudo bem no caso dos solteiros, mas os geminianos comprometidos, que sentem necessidade de ter vários relacionamentos devem, sem dúvida, refletir antes de assumir um compromisso fixo e definitivo com outra pessoa, ou então discutir a questão honestamente. Caso contrário pode ter problemas que poderão acabar em situações desagradáveis e discussão, coisas que odeia. Considerando a sua necessidade de variedade e mudança, a experimentação no campo sexual fica a seu cargo e de seu companheiro. Para manter o relacionamento vivo, ambos, de tempos em tempos, devem inventar algumas surpresas para estimular a vida sexual.

Dependendo da posição de Vênus e até certo ponto da natureza do seu Ascendente, o seu nível emocional varia. Gêmeos é voltado para o intelecto, de modo que, num relacionamento estável, precisa realmente de um alto nível de afinidade intelectual, além de um poderoso vínculo de amizade e de compatibilidade sexual.

As asas do pensamento animam o signo do movimento, da busca do conhecimento e da comunicação. Estimule sua curiosidade, sempre, assim vai manter o geminiano conectado a você. Mas não o obrigue a ficar parado por muito tempo no mesmo lugar fazendo a mesma coisa, tampouco o afogue em complicados jogos emocionais - isso vai deixá-lo completamente nervoso e asmático e poderá desaparecer sem deixar rastros.

Fascinados pelas palavras e pelos mundos que elas trazem em si, adoram conversar. Eloqüentes, são capazes de ficar falando durante horas, não para se exibir, mas porque gostam de compartilhar suas idéias e informações com as pessoas (há os tipos calados também, mas pode ter certeza que sua mente fala pelos cotovelos). Não espere, contudo, que ele consiga ficar ouvindo longas exposições, a não ser que o tema seja muito interessante e abra possibilidades para muitos outros assuntos. Só pra lembrar: não conte toda a sua vida de cara. Evite relatórios e jamais, "nunca", "jamais" peça isso a ele, pois preza muito sua liberdade. Como um signo de Ar, regido pelo planeta Mercúrio, comporta-se como o metal que tem esse nome. Nem se canse em tentar prendê-lo.

Já deve ter dado para notar que esse pessoal não é muito "físico", o adjetivo "volátil" seria adequado. Portanto, se você é do tipo afobadinho, trate de se acalmar. Para "alguma coisa" acontecer, há que seduzi-los com palavras, fazê-los pensar, compartilhar atividades culturais, conhecer lugares e gente interessante. Certamente o ser de Gêmeos vai mantê-lo bem informado, mas convém você também ter o seu estoque de novidades bem carregado para atrair sua atenção. Lúdicos e bem-humorados, têm muito senso de humor e adoram rir, inclusive de si mesmos. Brinque com eles.

Ao convidá-lo para sua casa, deixe livros espalhados pelo ambiente, isso pode ser muito inspirador, acredite se quiser. Irrequieto e agitado, uma maneira de sossegar um geminiano é fazer uma boa massagem nos seus ombros, braços e mãos. Talvez precise de alguma isca para convencê-lo a se sentar: mostrar alguma música que ele não conheça pode funcionar. Música calma, claro, do contrário sairá dançando loucamente no meio da sala.

Caso você queira alguém sempre a seu lado olhando (e babando) para você, que chegue sempre no horário marcado e siga o roteiro programado, que diga dez vezes por dia que o ama, bem, desista. Mas se quer uma vida sem rotinas, algo como um desenho animado ou um game interativo, abra suas asas e boa viagem.

Pessoas de Gêmeos são umas borboletas: seus interesses e pensamentos, durante um beijo, podem oscilar entre a piada que o sujeito da mesa ao lado está contando, aquela história incrível de um livro que ele não se lembra mais qual é, e você. E de quebra, os nativos de Gêmeos ainda podem aproveitar pra brincar de morder a língua enquanto vocês estão se beijando. Enfim, é difícil manter a concentração dessa gente cheia de artimanhas. Vai ser mais fácil pegá-lo pelo papo do que pelo beijo, já que Gêmeos adora falar, mas na hora de agir. bem, você sabe, alguém tem que tomar a iniciativa, e por que não você? Ele ou ela ainda tentará argumentar, em pleno correr do beijo, que passou um passarinho por cima de vocês, mas cabe a você fazer aquela mente inquieta se calar, nem que seja por um minuto.

O instinto certamente não é o forte do geminiano. Regido por Mercúrio, ele é mental, cerebral, intelectual. Seu ponto forte é a palavra. O geminiano atrai e se sente atraído por um bom papo e uma conversa inteligente, estimulante. Ele pode facilmente trocar uma noite na cama por uma agradável conversa na sala! Acima de tudo aprecia uma boa companhia. É difícil competir com sua agilidade mental e mantê-lo ligado exclusivamente em você. Sua capacidade de concentração - requisito básico para relações sexuais - é pequena. Rapidamente se desinteressa e quer "mudar de assunto". Seus múltiplos interesses, necessidade de variedade e predisposição para a duplicidade (afinal, são dois!) lhe dá uma tendência a infidelidade. Suas mãos ágeis e curiosas, costumam se fazer notar na hora do amor. Pode ter uma espécie de interesse intelectual por sexo - falando muito e explicando tudo sobre o assunto. Mas costuma falar mais do que fazer! Não troca a idéia pela experiência. O primeiro passo para conquistar um geminiano é atrair sua curiosidade mental.

O Geminiano começa transando com os olhos, as mãos, a fala expressiva, que seduz e encanta. Se você está interessado em um filho de Mercúrio, não perca de vista alguns fatores essenciais: primeiro, não o confunda com mensagens dúbias, pressões sentimentais e repetição. Ele funciona melhor em um ambiente descontraído e leve, em que possa falar. Sexo e palavras são nitroglicerina pura para este signo, que abarca tantos poetas e escritores. Portanto, você precisa criar uma ponte mental com ele. Interesses intelectuais acendem seu interesse por você. Dono de uma sexualidade intermitente, ele pode ser distraído e se irritar se você cortar as inovações e variações sensuais que ele tanto quer praticar – só para saber como é. Use a imaginação e capriche no visual.

A Geminiana se encanta mesmo é com os homens expressivos, e não troca um bom papo, em que possa aprender algo ou discutir um tema por manobras sensuais batidas e repetitivas. Como o tédio vem rápido para ela e a repetição a cansa e desinteressa, você terá de inovar sempre, apelando para a fala na hora do sexo, que deverá acontecer em locais os mais inusitados possíveis, desde que não fira seu pudor, já que ela é muito sensível e responde de imediato aos apelos externos. Evite que ela se distraia com outros assuntos; isso pode acontecer e deixar você subindo pelas paredes. Assim, escolha locais em possam estar mais a sós e junto à natureza, que a enleva.

 

Dono de uma natureza entusiasta e despreocupada, o que faz dele uma pessoa extremamente atraente. Com sua inata aversão pelo tédio, é capaz de fazer o tempo voar. Sua imaginação fértil é usada para fazer com que muitas coisas aconteçam e muitas experiências sejam vividas. Sempre parece mais jovem do que é e isso faz com que seu casamento seja um sucesso.

Somente quando as coisas saem drasticamente erradas é que os geminianos correm o risco de se sentirem realmente atolados ou entediados no casamento. Por serem comunicativos por excelência e tão lógicos, são bastante capazes de desbastar os problemas numa discussão, fazendo com que seus companheiros saibam exatamente quais são os seus sentimentos, atitudes e idéias. Por não existir dificuldade em saber o que seus parceiros estão sentindo, usa sua capacidade de persuasão para estimulá-los a falar sobre suas emoções. Assim conseguem ir diretamente ao ponto certo do problema. Avaliam com muito cuidado qualquer ponto de vista oposto ao seu.

Saborear os momentos mais tranqüilos da vida é muito importante, coisa que ele talvez não faça com tanta freqüência quanto deveria. Sua necessidade de assimilar informações é tão grande, que não costuma relaxar nem em momentos de lazer. Até nos momentos mais pungentes da vida ou do amor, tem uma percepção tão intelectual do que está acontecendo, que talvez não seja capaz de absorver totalmente a experiência do ponto de vista emocional. Precisa aprender a relaxar e deixar os sentimentos fluírem de uma maneira simples e natural.

As geminianas, à medida que a vida doméstica avança, não se satisfazem com um papel puramente doméstico. Os geminianos também não querem uma esposa que seja apenas uma dona-de-casa. Assim, para ambos, o casamento ideal inclui certa dose de troca de papéis. O homem pode arriscar uma tentativa no campo da culinária e de algumas tarefas domésticas que podem trazer muito prazer, como compras no supermercado ou acompanhar os filhos. A mulher pode desejar ter sua vida profissional, mesmo enquanto os filhos são novos.

Como pais, em geral os geminianos se saem extremamente bem. Se decidirem constituir uma família, serão capazes de manter as crianças na linha e se manterão atualizados sobre os métodos educacionais atuais, para que possam auxiliar os filhos em suas tarefas escolares, quando houver necessidade.
Não suporta gente ciumenta afinal, é uma maneira de garantir a própria liberdade. Quando traído faz o maior escândalo, encerra o relacionamento e não dá qualquer esperança de reconciliação. Além de sentir-se indignado, perde a confiança em você, embora reconheça que poderia acontecer o mesmo com ele.

FAMÍLIA

Alguns pais geminianos são tão absorvidos com o trabalho que pouco vêem seus filhos. Eles são claramente postos em segundo plano e, enquanto eles estão satisfeitos com a paternidade, eles podem também ficar entediados com a vida caseira e tentar escapar para seus redutos. Em casa, os pais geminianos irão providenciar livros, brinquedos educacionais e, quando podem, computadores para as crianças usarem, e eles também promoverão sempre um jogo de futebol familiar.

Um pai geminiano é geralmente um conquistador, adora falar, sendo um natural locutor e ele é um excelente trabalhador. Trabalhos onde eles podem estar em contato com outros, o tempo todo, onde sua vívida imaginação é usada é a melhor satisfação para eles.

A maioria dos pais geminianos são feitos com o passar do tempo, não são nascidos com esta capacidade. Ele poderá achar muito complicado e confuso ao se comunicar com um bebê chorão, mas quando o bebê começa a falar, é aí que começa a diversão para ele. Ele irá brincar com suas crianças por muito tempo e quando eles ficarem mais velhos irá participar de todos os eventos esportivos ou outros que vierem.

Suas crianças o amarão por isto, porque ele irá comportar-se como o irmão mais velho deles que propriamente como pai. Mas nunca deixe um papai geminiano esgotado mentalmente e fisicamente no fim do dia, leve ele para um descanso para recarregar as baterias. E quando ele fizer isto, com certeza estará pronto novamente para "pintar o sete" com sua família e filhos.

Será alegre e risonha. Provavelmente não permitirá que os filhos a atrapalhem, pois tem sempre muita coisa a fazer para lhes dedicar uma superproteção. Eles imitarão sua independência e se beneficiarão disto.

Se alguém perguntar a ela quanto tempo passa com eles, é provável que responda: "Não importa quanto tempo, o que importa é quanto amor". Talvez as crianças nem sempre a obedeçam porque num dia é muito severa e no outro muito branda, mas as crianças adorarão conversar longamente com ela.

Sua imaginação acompanha a dos filhos, e eles se divertem mutuamente. Provavelmente será uma mãe permissiva, mas se preocupará com as médias escolares, e insistirá para que os filhos tirem boas notas.

Eles não ficarão sem fazer seus trabalhos de casa se ela puder ajudá-los, embora talvez escapem de guardar as roupas.

Esta é uma criança esperta e incalculavelmente inteligente. É sagaz, rápida. Saca tudo, se interessa por tudo. É curiosa e aprende com facilidade. Pergunta sobre tudo e, é melhor ter respostas corretas. Ela quer entender as coisas e obter informação.

Acaba desafiando a inteligência e o nível de informação dos pais, professores e adultos em geral. É uma criança que está sempre ligada e, que tem capacidade de fazer e prestar atenção em várias coisas, ao mesmo tempo. Não caia na ingenuidade de pensar que só porque ela está entretida com um brinquedo ou um amiguinho, ela não está prestando atenção a uma conversa delicada que você está tendo ao telefone. E, não adianta falar por códigos, ela liga uma coisa com a outra.

Por falar em telefone, esta é uma criança que adora este aparelho e corre para atendê-lo assim que ele toca. Sociável, comunicativa e falante, conversa com todo mundo. Na verdade, o pequeno gêmeos precisa de interlocutores. É importante ter sempre gente a sua volta para conversar com ele, ouvi-lo, responder as suas intermináveis perguntas e trocar idéias. É um crime deixar uma criança com uma mente tão viva, muitas horas isolada, ou na companhia de pessoas que não sejam suficientemente estimulantes para elas. É melhor estarem numa creche ou numa escolinha, do que em casa com uma babá ou uma empregada. O convívio com outras crianças é indispensável para elas, devido a sua natureza sociável. É melhor morarem perto de lugares onde terão fácil acesso aos seus colegas.

Desde cedo, serão interessados por livros, histórias e leituras. Começarão a falar e a ler logo. Possivelmente, antes das outras crianças da sua idade. É importante que estejam cercadas de fontes de informação e de elementos que nutram a sua mente tão ávida de aprendizado vídeos, computadores, revistas, almanaques, coleções, livros - devem fazer parte da vida dessa criança.

Adoram sair, andar de carro, passear na rua, ir ao shopping, ver gente e encontrar a gama de curiosidades que o mundo oferece. Adoram uma papelaria e um jornaleiro. Tudo o que for caneta, papel, lápis, lapiseira, revistinhas e figurinhas farão parte dos presentes adorados por essas inteligentes criaturinhas. Outros brinquedos inesquecíveis telefones (de mentirinha ou de verdade) videokê, gravadores, microfones, walkie-talkie, jogos eletrônicos, câmeras, velocípedes, bicicletas, patinetes, patins e tudo que os ponha em movimento.

Tal como Mercúrio, o regente de Gêmeos, têm asinhas nos pés. Sabem se expressar tão bem, que surpreendem os adultos com as palavras sofisticadas e apropriadas que utilizam. São capazes de conhecer um determinado assunto melhor do que um adulto.

A saúde dessas crianças não é tão robusta assim. São sensíveis às mudanças de temperatura, aos golpes de ar, e sentem frio à toa. Devem estar sempre bem agasalhados. São suscetíveis à gripes e têm o aparelho respiratório mais fraco. Como começam a andar e a falar muito cedo, é importante prestar atenção na locomoção e na linguagem, para ver se não ficaram com alguma seqüela.

Têm uma extraordinária habilidade manual. Podem saber fazer qualquer coisa como desenhar, construir objetos, consertar coisas, etc.

O pai de uma criança de Gêmeos deverá ser a sua maior fonte de estimulo intelectual.
Deverá conversar com ela, saber das coisas e estar bem informado. Deverá também ser alguém flexível e jovial.

Com a inteligência dessas crianças, dificilmente terão problemas na escola. Pelo contrário, os pais devem escolher uma colégio que seja interessado no desenvolvimento e estímulo da capacidade intelectual da criança.

Esta é uma criança adaptável e que não se atrapalha com mudanças de casa, de cidade, de colégio, de empregada e etc. O nascimento ou existência de outros irmãozinhos não deve ser um grande drama para o pequeno Gêmeos - que como o próprio nome diz - Gêmeos - está habituado à multiplicidade.

Se quisermos que o pequeno Gêmeos aceite alguma coisa, temos que explicar-lhe a situação. São capazes de aceitar qualquer condição, desde que conversemos com eles de maneira racional. São tagarelas e, quando ansiosos e excitados, podem falar sem parar. Mudam de um assunto para outro. De um interesse para outro. De um amiguinho para outro. São volúveis e, têm grande dificuldade de se concentrar por muito tempo na mesma coisa. É difícil reter a atenção de uma criança geminiana. Logo, logo, como um borboleta, ela voa e pousa em um novo interesse.

Às vezes inventam pequenas mentirinhas para se sair de uma situação. Têm uma desculpa e uma explicação para tudo na ponta da língua. É melhor que essa criança tenha, ao longo do dia, atividades muito variadas, para atender a um espírito tão inquieto e diversificado.

O adolescente de Gêmeos é extrovertido, sociável e curioso. Quanto maior o número de atividades em que ele estiver envolvido, mais satisfeito ele está. Para pais e professores pode parecer que ele é muito disperso e não sabe o que quer. Mas é um erro julgar desse modo seu comportamento.

Na verdade, é justamente a variedade de interesses e a impressionante capacidade de se ocupar de várias coisas simultaneamente que faz do geminiano quem ele é. Ao contrário, se forem obrigados a se dedicar por muitas horas a uma única coisa, baixam muito a produtividade e aí sim tornam-se dispersos.

Esses adolescentes tendem a deixar tudo para última hora e a se ocupar dos estudos e das tarefas quando o prazo está praticamente vencido. Mas rendem muito nesta situação, porque estão aparelhados para trabalhar sob pressão.

Inquietos, comunicativos e sempre ligados, parece que estão 24 horas on line. Têm um temperamento curioso e interessado. Adoram estar informados, recolher dados e também passar as informações que recolheram.

Os geminianos acabam exaustos porque usam permanentemente a cabeça e não apreciam atividades mais relaxantes. Às vezes a "máquina" acaba pifando e são obrigados a parar tudo, descansar e dormir para reabastecer o sistema. É um dos temperamentos mais sociáveis do zodíaco e também um dos mais elétricos.
Costumam ter muitos amigos e de várias turmas diferentes. Usam sua simpatia e descontração para se darem bem com todo tipo de gente e muitas vezes funcionam como um elemento de ligação e de troca entre grupos. Afinal, é ele quem têm as informações e aquele que sabe tudo que vai acontecer Sábado a noite!

São mais da rua do que de ficar em casa. Se estão em casa, estão grudados no telefone. É melhor ter uma linha só para eles! É comum também fazerem da casa o ponto de encontro dos amigos.

Tendem a fazer um clima descontraído e adoram conversar, trocar idéias, estar com gente. Aliás, não param de conhecer pessoas novas e sempre tem uma informação ou referência para dar sobre alguém conhecido. Sempre acham algo em comum entre as pessoas
Os geminianos durante a adolescência tendem a dar mais importância aos amigos do que propriamente aos namorados. E quando namoram nutrem mais um sentimento de amizade do que de paixão pela pessoa com quem estão.

Fazem um clima mais de camaradagem do que de romance. Em um relacionamento, valorizam enormemente a troca de idéias. Jamais ficarão com alguém com quem não possam conversar e que não lhes dê estímulo mental.

Como mudam constantemente de sentimento, podem tornar-se volúveis caindo facilmente na armadilha do troca-troca. Também é fácil se interessarem por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Fidelidade não é o forte deste signo, muito menos na adolescência onde o mundo está tão cheio de novidades e interesses.

Internet, TV, vídeo, cinema, CDs, livros, Quadrinhos, revistas, Palavras Cruzadas, preenchem as horas de lazer desses curiosos adolescentes sempre ávidos por informação. Muito mais mentais do que físicos, sempre vão preferir atividades que mantenham a sua mente funcionando.

É comum encontrá-los falando no telefone enquanto ao mesmo tempo seguram, aberta no colo, uma revista. Captando dados de duas fontes simultaneamente! Bater um papinho vai ser sempre um dos divertimentos preferidos deste adolescente. Sim, porque jogar conversa fora é um "programão" em si para o geminiano.
Embora muito ágeis corporalmente, o que lhes dá aptidão para a maior parte dos esportes, eles vão preferir competições e jogos mentais.

No entanto, se decidirem praticar algum esporte, escolherão aqueles mais ágeis, que se decidem rapidamente e que impliquem movimento. O Basquete seria uma boa opção pela imprevisibilidade e pela velocidade com que os pontos são decididos.

VIDA PROFISSIONAL

O que você tem em Gêmeos é um grande comunicador e grande facilitador em um só. Onde um Geminiano esteja trabalhando, isso significa que eles vão dar duas vezes mais sugestões de idéias (e boas) que devem ser levadas em consideração em qualquer empresa. Possuidor de uma mente tranqüila e rápida, os Geminianos constantemente estarão se movendo de um projeto para outro, então, um assistente para auxiliá-lo é uma boa idéia.

Devido a sua facilidade em comunicação, Geminianos se darão bem em trabalhos onde possam atuar como intermediários ou mediadores. Se alguém precisar de um novo contato, um Geminiano pode providenciar, já que ele possui um estoque enorme de contatos. O contexto destes contatos são geralmente superficiais, mas os Geminianos sabem como levar seus contatos sociais mantendo um estímulo constante entre eles. Se as coisas começarem a ficar entediantes, um Geminiano simplesmente irá encontrar um novo ambiente social. Por serem curiosos, às vezes os Geminianos enfiam os pés pelas mãos e em alguns casos podem arrumar problemas.

Liderar uma palestra em seu ambiente de trabalho, não é necessariamente o objetivo dos Geminianos, mas que isso eleva sua autoconfiança, não tenha dúvida. Ensinar os colegas é sempre divertido, é como se ao compartilhar todas as informações em suas cabeças pudessem criar harmonia em sua volta. Quando o desejo de mudar de ares domina o Geminiano, geralmente pode ser resolvido com uma rápida viagem de negócios ou quando reserva alguns dias para se divertir. De volta ao trabalho, o ideal dos Geminianos é que eles recebessem um resumo de um assistente, dizendo tudo o que aconteceu enquanto ele esteve fora e que tudo foi feito perfeitamente na sua ausência.

O escritório de um Geminiano geralmente estará cheio de telefones, um computador (ou dois), aparelhos de fax, uma TV – qualquer coisa que esteja relacionado a comunicação. No canto da sala geralmente você encontrará uma mala pronta para sair de viagem a qualquer momento, só para garantir.

Chefes de Gêmeos podem ser frenéticos, confusos e imprevisíveis. Eles sempre querem se envolver em diversos projetos, porém, há casos onde o excesso de atividade não dá muito certo. Porém, eles têm muitas idéias e tanta energia que é difícil para eles se prender a uma única coisa por muito tempo. Eles são, entretanto, extremamente inteligentes e perspicazes.

Eles demandam essa mesma energia e inteligência daqueles que estiverem ao seu redor - eles não toleram pessoas que não tenham força de vontade ou que não sejam responsáveis. Eles também tem dificuldade com os tipos que gostam de confrontos. Mas, eles acreditam que se querem superar a enorme quantidade de responsabilidades administrativas, então devem manter estes tipos por perto. Eles irão delegar alegremente tarefas desinteressantes para seus subordinados.

Eles não querem se enquadrar na rotina de 8 horas diárias de trabalho e geralmente vão usar seu poder de persuasão para evitar isso. Justamente quando você resolve desdenhar deles por serem expansivos e evitarem responsabilidades, eles o surpreenderão com sua inteligência aguda e amabilidade. Eles amam argumentações - você não consegue pegá-los desprevinidos. Antes que você perceba, eles já terão argumentado várias vezes.

Apesar deles parecerem frios e distantes, eles frequentemente irradiam simpatia. Eles rapidamente oferecem simpatia e compreensão - geralmente a uma distância segura de um envolvimento real. Mas também rapidamente oferecem raiva e impaciência. O humor deles muda com o vento. Entretanto, os empregados nunca devem temer que são realmente desgostados, porque os chefes de Gêmeos raramente consideram alguém o suficiente para ter um conhecimento real sobre sua personalidade.

Eles organizam os empregados em categorias - geralmente de "bom papo" e "sem graça, mas necessário". Se você quer ser bem visto pelo seu chefe de Gêmeos, tenha certeza de polir seu brilhante repertório. Dizer algumas boas piadas também não fará mal. Torne-se indispensável ajudando-os a se organizarem e não leve as críticas deles, algumas vezes duras, para o lado pessoal - no outro dia eles poderão estar elogiando você.