Tudo sobre Áries (21/Mar a 20/Abr)


Áries
Elemento:Fogo    Qualidade:Cardinal
Regente:Marte    Símbolo:Cordeiro
Modo:Intuição    Lema:Eu Sou
Atrações:Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião
Cores:Todas as nuances de vermelho
Plantas:Papoula, Cardo, Samambaia
Partes do Corpo:Cabeça, Rosto, Mandíbula superior, Cérebro, Sistema cérebro-espinhal

PERSONALIDADES

Os nascidos sob a Cúspide Peixes-Áries são incomumente diretos em sua abordagem à vida e sua franqueza pode torná-los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes-Áries raramente vêem algo de errado em suas ações e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação a sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.

Toda personalidade de cúspide contém elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Como a personalidade Peixes-Áries combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos piscianos, conferidos pela água, com os traços ardentes de ação e voluntarismo do ariano, pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender sua mistura de características ativas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objetividade mental pronunciada. Por esta razão, sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação.

Os que chegam a conhecer melhor o "peixariano" aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correta ou erroneamente que, o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exatamente o que são, nem mais nem menos. Todos os processos auto críticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e ao que são.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Peixes-Áries sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em atividades com os outros. Tente refrear o lado impetuoso, pondere as alternativas e considere as conseqüências antes de falar ou agir. Conheça melhor a si mesmo.

As pessoas de Áries I muitas vezes apresentam características próprias de uma criança. Tendem a ser abertas, francas e enérgicas. Como crianças, não apenas exibem espontaneidade e vivacidade, mas também apreciam estas qualidades nos outros. Muitos são criticados por sua abordagem direta sobre a vida. São particularmente sensíveis a críticas e em situações de confronto, quando se sentem incompreendidos, tendem a afastar-se ou recolher-se para remoer. De fato, quem deseja relacionar-se com eles deve compreender sua profunda necessidade de se expressar diretamente.

Embora pareçam mais bem ajustados à vida pública e, de fato, gostarem de atividades sociais agradáveis, sua maior dificuldade é conviver em harmonia com os outros em situações comuns do dia-a-dia. Certamente, sua originalidade e encanto o colocam em posição vantajosa e sabem como deixar uma impressão positiva. No entanto, são obstinados em suas crenças e seu idealismo pode agir como um empecilho para o acordo. Tal inflexibilidade pode tornar-se séria barreira, dificultando a troca do dia-a-dia.

Mesmo as pessoas de Áries I com enorme desejo de se destacar no mundo como líderes podem não ser talhadas para tais posições. Na verdade, podem ser sensíveis demais e carecerem do vigor necessário para enfrentar esta luta. Apesar de disporem provavelmente da tenacidade para perseverar, não apresentam a mesma determinação para continuarem avançando. Por isso, muitas vezes são encontrados trabalhando em uma posição fixa, como membro de uma equipe. Podem funcionar bem em tal posição por anos, desde que não sintam que seus ideais estejam ameaçados ou que sejam forçados a submeter-se a alguém que não respeitam.

Pessoas nascidas em Áries I em geral não são frustradas. Apesar de terem explosões de raiva, a tempestade passa logo. Felizmente, como têm uma natureza pura, dúvidas e suspeitas lançadas contra eles também rapidamente desvanecem-se, uma vez que os outros percebem que a conspiração e a malícia são estranhas ao seu caráter.

Talvez a situação ideal para Áries I é ser deixado só e sem restrições tanto quanto possível. Em termos de carreira, saem-se melhor quando têm tempo e liberdade suficientes para realizar o trabalho e também para inovar. Em termos pessoais, os envolvidos com Áries I devem fazer concessões à sua necessidade extrema de independência, mas igualmente à sua necessidade de receber afeição e de compartilhar.

Conselho: Cultive seu lado calmo, mas não negligencie suas necessidades combativas ou as deixe presas dentro de si. Quando se sentir frustrado, tente compreender o problema e então tome a iniciativa. Reconheça sua necessidade de afeto e apoio. Não hesite em pedir ajuda quando necessário.

Os indivíduos de Áries II são nitidamente orientados para o sucesso. Sua maneira de destacar-se na sociedade em geral envolve o recurso de chamar a atenção. No entanto, muitos arianos deste período também têm a força e o vigor para continuarem desenvolvendo seus projetos, sejam notados ou não. Cedo ou tarde, quando os que os rodeiam descobrem sua personalidade e realizações, os indivíduos de Áries II se tornam alvo de muito interesse, a ponto de atraírem um grupo de seguidores que os adoram e até mesmo o reverenciam. Normalmente são capazes de aceitar tal devoção sem problemas.

Entretanto, isto não significa que todos os nascidos em Áries II sejam egoístas. Curiosamente, como em geral são livres da luta que os outros empreendem para tornarem-se conhecidos, podem não demonstrar egoísmo e, de fato, não ser egoístas. Ao tentar concretizar seus sonhos conseguem, de algum modo, deixar sua personalidade de fora.

O aspecto desvantajoso disso é que podem negar muitas emoções e sentimentos. De fato, os que buscam tocar o lado emocional de uma pessoa de Áries II se sentem repelidos. Além disso, muitas pessoas de Áries II não se destacam por sua grande demonstração de empatia ou simpatia para com os outros. De fato, elas podem ser solitárias e reservadas.

Não obstante, têm grande necessidade de um companheiro atencioso, talvez perspicaz, ou um amigo íntimo que possa ajudá-los a compreender a si e ao seu papel na vida. Como sua avaliação realista dos acontecimentos pode não ser muito astuta, podem vir a depender em grande extensão de um conselheiro em quem confiem. Os que nunca encontraram tal pessoa podem se sentir perdidos.

Não há como negar sua tendência a exagerar sua própria importância. Na verdade, podem ser indispensáveis para a vida ao seu redor, seja a família ou a carreira, mas também podem gerar grande antagonismo se perderem de vista a inter-relação de uma organização ou entidade. Além disso, como o ariano deste período é altamente orientado para suas metas, tende a manifestar seus desafios pessoais e interiores. Conseqüentemente, pode não elaborar seus problemas interiores ou conhecer-se melhor. Confrontado com dificuldades em que soluções de fora não têm valor, pode buscar encontrar respostas dentro de si e acolher as mudanças de personalidade que se façam necessárias. Os que alcançaram mais sucesso, tendo passado por tal crescimento, são capazes de ser eles mesmos, apesar de ainda permitir que amigos, colegas e familiares tenham sua própria chance de brilhar.

Conselho: Procure não oprimir as pessoas com sua energia. Aja com responsabilidade. Tente não ser demasiadamente carente de atenção e cuide para não tentar conduzir os outros. Confirme seus valores interiores e desenvolva talentos ocultos.

Pessoas de Áries III muitas vezes se envolvem com questões sociais. Ao contrário das outras personalidades de Áries, mais autocentradas (A Criança e A Estrela), agem em um contexto mais amplo e não se preocupam tanto com sua própria imagem. Os arianos deste período estão interessados nas regras que governam as interações sociais e a política. Gostam de estudar as tradições de um campo particular e, como resultado disso, em geral tomam uma ou outra direção: ou a sustentam, adotando uma atitude conservadora, ou opõem-se a ela, como um iconoclasta (pessoa contra qualquer tradição). Os indivíduos desta última categoria, entretanto, em geral se tornam mais conservadores uma vez que tenham logrado implementar suas próprias regras de conduta.

Como mencionado, o espírito pioneiro é forte nestes arianos. São líderes natos que não hesitam em ultrapassar as fronteiras e os limites estabelecidos. Muitas vezes inspiram os outros a os seguirem mais pela força de sua personalidade do que por suas idéias. Entretanto, independente de seu dinamismo, raramente negligenciam seus semelhantes ou esquecem suas responsabilidades para com eles. Os nascidos em Áries III muitas vezes nutrem uma compreensão altamente individual das pessoas, o que pode vir a ser sua qualidade mais valiosa. Demonstram grande fé no poder do pensamento para transformar o mundo para melhor.

Uma das principais dificuldades engendradas por Áries III é que, em seu zelo para melhorar as condições do mundo, pode na verdade causar sofrimento (muitas vezes devido à incapacidade de lidar com algo diferente dos mais elevados ideais). Embora exija melhor para os outros, pode perder de vista que os outros realmente querem. Além disso, pode encontrar-se eventualmente à mercê de pessoas inescrupulosas que procuram manipulá-lo fingindo compreender ou acreditar em seus esforços.

Conselho: Sintonize-se com o que as pessoas realmente estão dizendo. Tome cuidado com quem deseja monopolizar seu tempo e energia. Ideais e idéias podem ser dignas de devoção, mas também podem ser destrutivas. Certifique-se de que os outros desejam ser ajudados ou liderados antes de oferecer seus préstimos. Tente manter-se em contato com o verdadeiro estado de coisas. Tome cuidado para não ser carregado por seu próprio entusiasmo.

Os nascidos na Cúspide Áries-Touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de impactar seu ambiente com grande força e exercer controle sobre os que estão a sua volta. Sejam eles líderes ou não, podem construir carreiras sólidas de várias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo-se como freelancers influentes, criando uma família ou uma boa situação no lar, ou construindo uma base financeira sólida. Pessoas de Áries-Touro sentem-se muito pouco à vontade quando forçadas a abrir mão de sua autonomia ou compelidas a submeter-se à autoridade de outro. Por outro lado, precisam evitar serem vitimizadas ou oprimidas por seu próprio desejo e ambição.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes, muito diferentes. Como a personalidade Áries-Touro combina os traços ardentes, impulsivos e intuitivos de Áries com os mundanos, sensuais e práticos de Touro, podem surgir conflitos frustrantes entre as considerações imaginativas e as realistas. Por outro lado, as qualidades conferidas pelo elemento terra servem para equilibrar, acalmar e tornar mais práticas estas energias ígneas (do Fogo). Os tipos intuição/sensação nascidos sob esta cúspide podem às vezes carecer de sensibilidade emocional.

"Tourarianos" são altamente estratégicos em pensamento e ação, o que é demonstrado por sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não têm pressa alguma em alcançar resultados imediatos.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Áries-Touro em geral sentem-se mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Tente não dominar os outros. Aprenda a retroceder e a deixar que as coisas aconteçam como devem acontecer. Embora sinta muita vontade de realizar o trabalho, dê chance aos outros para fazerem ao seu modo, mesmo que cometam erros. Tente permanecer sensível aos sentimentos dos outros.

tendÊNCIAS

POSITIVO

É dinâmico, dotado de espírito de liderança, ativo, bem disposto e empreendedor.

 

NEGATIVO

Agressivo, impaciente e até egoísta, precisa superar a tendência de querer sempre fazer tudo sem levar em conta o desejo dos outros.

 

As preferências gastronômicas recaem nos pratos de sabores mais salgados do que doces e na cozinha frugal, de alimentos de preparo simples e rápidos, como saladas de vegetais verdes e crus, bem variados, que acompanham pratos mais elaborados como churrascos, carnes ou peixes assados ou grelhados. Áries aprecia o sabor picante, mas não muito salgado. Na sobremesa, frutas e sorvetes de creme fazem sucesso.
O ariano gosta de andar na moda, de usar roupas e acessórios da melhor qualidade e bem vistosos, e das grifes mais famosas. Muitas vezes, escolhem um perfume e o usam como se fosse sua marca registrada. São mauricinhos e patricinhas em potencial! Quando estão mais à vontade, gostam de roupas justas e de bonés, chapéus e outros acessórios para a cabeça, como tiaras, bandanas e presilhas. Roupas esportivas são suas preferidas neste caso. Tem que tomar cuidado com a preferência pelo vermelho, pois nem sempre esta cor cai bem numa roupa.
É sensível a doenças e ferimentos na região da cabeça, principalmente olhos, cérebro e face. As congestões, febres, convulsões e inflamações são os distúrbios típicos arianos, podendo ocorrer mesmo em outras áreas do corpo. Cuidado também com acidentes por excesso de velocidade. Essas perturbações tornam a ariano irritado, tímido, ansioso, desconfiado, chegando à apatia e à fadiga após o mínimo esforço, com perda da clareza de raciocínio.
Ativos, dinâmicos, independentes, esportivos, decididos, impulsivos, audaciosos e impacientes. Dê sempre presentes práticos, diretos, que possam ser logo usados, que não precisem ser montados ou tenham instruções muito complexas. Nada de presentes muito sutis, que dependam de interpretação ou que tenham um significado menos evidente. Não conte o que vai dar com antecedência, porque se for algo que ele (a) quer muito, é provável que tenha que dar na mesma hora que contou! Esqueça os lindos embrulhos, difíceis de abrir. Provavelmente serão rasgados com impaciência. E se isso acontecer, não se ofenda, faz parte da avidez dos arianos. Áries também gosta de presentes comprados no impulso, assim, de repente do tipo: vocês estavam passando na frente da loja, ele (a) se interessou por algo na vitrine e pronto! Você compra!

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

  • • Jeans, shorts, bermudas
  • • Camisetas, moletons
  • • Relógios à prova d'água
  • • Patins, patinetes, bicicletas
  • • Roupas ou artigos esportivos
  • • Mochilas
  • • Tênis (não só os modelos esportivos, mas também todos aqueles para passeio), sandálias baixas, ou até mesmo interessantes sandálias de dedo ou alpargatas.
  • • Acessórios para o carro
  • • Um dia em um parque de diversões ou qualquer parque temático, adoram se divertir
  • • Um Autorama
  • • Um curso de auto-defesa ou de artes marciais

 


VIDA AFETIVA

Os arianos costumam apaixonar-se facilmente e com muita intensidade. Na ansiedade de que o relacionamento se desenvolva mais rápido, estes nativos têm o hábito de pular etapas do jogo amoroso. Mas ao mesmo tempo em que esta atitude pode dar certo, resultando numa relação satisfatória, a precipitação das coisas que teriam que acontecer naturalmente pode estragar o início de uma linda história de amor. Uma característica muito agradável que existe nos arianos e que podem desenvolver e praticar é o ato de presentear a pessoa em quem estiverem interessados, surpreendendo-as, quando elas menos esperam. Além de proporcionarem um prazer muito grande a quem recebe, terão dado um passo positivo para o sucesso do relacionamento e sem dúvida, também é uma boa estratégia para ser utilizada logo no primeiro encontro.

Como Áries é impulsivo e ardente, costuma se esquecer de pequenos detalhes com relação ao conforto do seu parceiro. Sua disposição é tão grande com relação a atividades sexuais, que não se preocupa com os lugares ou locais que escolhe para fazer amor com quem ama. Este é um detalhe do qual precisa se conscientizar. As outras pessoas podem ter seus próprios gostos e muitas vezes não concordam com as suas decisões. Se a pessoa que Áries ama for de Leão, poderá se chocar com seu modo de agir e pensar. Desta forma deve procurar resistir ao impulso de escolher sozinho o melhor programa para os dois, consultando antes a pessoa amada, a fim de que tomem a decisão que irá proporcionar um prazeroso encontro íntimo a ambos.

Independente da posição de Vênus e Marte, com sua poderosa influência na vida amorosa, os arianos são ardentes e altamente sexuais. Sua força e atração sexual são bonitas e positivas, qualidades estas que eles conhecem e sabem usar de uma maneira satisfatória. Por serem donos de uma personalidade simples e objetiva, não são dados a ter sentimentos de culpa após entrarem de cabeça em relacionamentos amorosos, conseguindo resolver esse tipo de sentimento ainda jovens, o que é excelente. Pelo fato de seus impulsos amorosos e sexuais estarem acima da média, tornando-os aparentemente incansáveis e famintos, eles precisam de parceiros que acompanhem seu pique. Muitas vezes, o motivo de um relacionamento não caminhar da forma desejada é porque o impulso sexual dos arianos não encontra compatibilidade em seus parceiros. E este é outro cuidado que os arianos devem ter: a escolha de um parceiro que consiga acompanhar a vida sexual ativa, divertida, absorvente e renovada, característica deste signo.

O ser de Áries, seja ele/seja ela, é motivado por desafios. Portanto, não seja do tipo fácil, que fica se derretendo a sua passagem ou por tudo que ele diz. Mesmo que você esteja caidinho, que o cupido já tenha crivado seu coração com suas flechas, não abra o jogo e, em hipótese alguma, se atire no chão para que passe por cima. Se conseguem logo o que querem, os arianos já partem para a próxima conquista. Sem complicar demais, crie um pouquinho de dificuldade, algo como um fosso de jacarés em volta de seu castelo, obstáculos com alto nível de dificuldade, balcões e varandas para escalar, essas coisas. Mostre-se ocupado e que, como ele, também tem horrores de coisas para fazer e que não está disponível num estalar de dedos.

Nunca lute com um ariano, apenas relute. Áries é regido por Marte que, entre outros atributos é o deus da guerra. Melhor não entrar em competição com um ariano, senão é como se você passasse para linha inimiga. Os carneirinhos gostam de ser tratados com carinho e jeitinho e podem ser muito afetuosos com você. Ao se sentir provocado, porém, nada o impedirá de transformar o ninho de amor em uma batalha campal. Quando o sangue lhe sobe a cabeça, entra em surto e nem vê onde dá suas cabeçadas. Dois minutos depois é como se nada tivesse acontecido, e enquanto isso você está atordoado, procurando descobrir onde está o trator que o atropelou.

Esse signo de Fogo gosta de tomar a frente das situações e dar voz de comando. Não o deixe pensar que você é mais um no bando, não permita que um ariano mande em você - mostre que sua vontade tem que ser respeitada. Você tem que ser digno de sua admiração.

Outra coisa importante: não o faça bocejar. Arianos adoram mudanças e detestam rotina. Combata o tédio propondo alguma maluquice, uma empreitada arriscada, faça surpresas.

Cuide de seu corpinho - além da aparência, é bom você ter bastante gás, pois esse pessoal tem muita vitalidade. Se for convidado para sair, não demore muito para se arrumar, pois paciência não é uma característica ariana. O ideal é que você esteja sempre pronto para tudo (e rápido).

Na hora de escolher a roupa, não receie ser sexy:

Elas - um vestido vermelho com um decote insinuante, que sugira suas formas sem declarar tudo. Claro, algo ainda tem que ser descoberto.

Eles - calças e camisetas mais justas, que desenhem seus músculos e etc., nada de calças frouxas parecendo que não tem ninguém lá dentro. Depois do toque especial com um bom perfume, é só esperar o ataque.

Beijar alguém de Áries é mais ou menos como estar no meio de um terremoto: você não sabe bem como aquilo começou, e o que as suas pernas estão fazendo ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outro alguém. Enfim, você já aprendeu que o signo de Áries é arrojado e atirado, e não tinha por que ser diferente no quesito "beijo", não é? Essa gente ariana triplica sua impaciência quando o assunto é romance, sobretudo os de ascendente em Áries. Então, não se admire se for atacado por uma boca ávida, e como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes americanos.

O ariano adora um desafio. É incapaz de fingir uma paixão que não sente e dificilmente se entrega fisicamente a mais de um parceiro ao mesmo tempo. Mas assim como entra em um romance com todo ímpeto, igualmente sai. É franco, direto e claro em tudo, inclusive na conquista. Não espere insinuações, escamoteamentos, diálogos ou palavras evasivas, seu lema é: "eu quero, é meu!" O problema é manter o interesse. No começo ele insistirá como se você fosse a única pessoa no mundo. Quando sentir que venceu, seu interesse decairá proporcionalmente. Sua energia é basicamente física. Não espere romances, sutilezas, lindas palavras. Não precisa de ambientes especiais ou de afinidades intelectuais. Busca o próprio prazer. Será um parceiro com um desempenho atlético. Sua sexualidade é instintiva, animal: desejo - impulso - ação. Ele não disfarça seu interesse por alguém, nem tampouco seu desinteresse. Se não gostar do seu desempenho, você ficará sabendo rapidamente. Procure sempre tratá-lo com a mesma franqueza, pois detestam meias palavras e enrolações.

O homem de Áries se acende com um clima apaixonado e vibrante. A conquista é bem mais importante do que o ato em si. Se um ariano está interessado em você, não há impedimentos que ele não queira superar, e a vitória tornará mais saborosa a descoberta da sua sexualidade. Como é impaciente, ele irá desejar tudo e rápido, portanto não dificulte demais para ele não se desinteressar. Debaixo de um Áries adulto habita uma criança, curiosa, irrequieta e que se cansa facilmente com a repetição. Para bom entendedor, meia palavra basta! Dono de uma sexualidade exuberante, um pouco direta e franca demais às vezes, o ariano se derrete com massagens na nuca e na cabeça.

A mulher de Áries gosta de aventura, romantismo e prefere a paixão vivida integralmente do que um caso certinho, com hora e data marcada para encontros. Para incendiar seu instinto, mude o lugar, a forma e dedique-se a descobrir o que mais a seduz; cada mulher é uma caixinha de surpresas e a ariana não deixa de fazer jus ao gênero a que pertence. Ela se cansará de preliminares elaboradas demais. Sua sexualidade é franca, afirmativa, descomplicada e até inocente, embora frágil se percebe o desinteresse. Presentes aquecem sua natureza fogosa, seja generoso e estará criando um clima de paixão e sensualidade.

 

Os arianos possuem bom gosto e o usam para decorar o ambiente em que vivem. Sendo organizados costumam reservar lugares apropriados para a bancada de ferramentas, a caixa de costura, os hobbies ou seus jogos prediletos. A maioria dos arianos gostam de fazer reparos e consertar coisas, o que faz com que a construção e ampliação da casa signifiquem um desafio em geral recebido com prazer. Mas, como todas as pessoas, se tiverem dinheiro preferem contratar uma empresa que dê conta do serviço. Os arianos são bons maridos e boas esposas, mas gostam de receber o apoio e atenção de seus parceiros e sentem a necessidade de encontrar alguém quando voltam para casa, depois de um dia cansativo de trabalho.

A lei do retorno não deve ser esquecida pelos arianos. É dando que se recebe, principalmente na vida conjugal. É importante fazerem uma avaliação de vez em quando. Em todos os casamentos, há períodos de que a necessidade de receber é maior. São momentos em que exige mais do que o normal de seus parceiros, principalmente quando tomam atitudes levados pela impaciência, que em outras circunstâncias, não os moveria. Mas, há período em que dão mais do que o normal, quando seu parceiro está com algum problema interior, muitas vezes não diferente de qualquer outro. Quando esta fase aparece, os arianos não podem ficar preocupados se tudo o que estão fazendo pelo companheiro está sendo a contento. Devem entender que tudo tem seu ciclo, que o momento mal vai passar e tudo votará ao normal.

É importante não esquecer que o defeito maior dos arianos, o egoísmo, costuma fazer sua aparição de tempos em tempos. Talvez este defeito esteja na base de problema, que faz com que Áries caia na tentação de receber mais do que dar. Como os arianos são práticos e objetivos por natureza, não será difícil, com a ajuda do parceiro, identificar e corrigir este defeito.

No trato com os filhos, os arianos são práticos e pacientes, não se importando com o choro dos bebês nem ficando ansiosos e preocupados com os filhos. Se o desempenho escolar dos filhos não for satisfatório, eles não medem esforços para resolver a situação. Quando as crianças abusam de sua paciência e o deixam a ponto de perder as estribeiras, convém tentar lembrar da sua própria infância, da sua vida escolar, das atitudes, com toda a certeza, vão descobrir que foram iguais a de seus filhos e que da mesma forma como desenvolveram e alcançaram sucesso na vida, eles também conseguirão.
O ariano é naturalmente impulsivo. Diante de uma traição, não mede suas ações e palavras. O melhor é que este nativo fique sabendo de sua traição por meio de outrem que coloque panos quentes... Depois de extravasar a raiva, pode até conversar com você numa boa, mas não se iluda. Dificilmente irá perdoá-lo(a).

FAMÍLIA

O pai de Áries quer ter filhos não só para ter o que ele não teve, mas também ser o que ele não é. Ele respeita os filhos que são bons executores e os quais podem evoluir para ele. Homens arianos levam os deveres de pai muito a sério. Eles lêem para seus filhos, fazem viagens educacionais com eles e expõem a arte e a música a eles ainda em idade precoce. Eles podem levar seus filhos com muita dureza ou tendendo até a tirania aos olhos de alguns. Pais arianos têm uma aparência notável, para dizer pouca, e porque eles amam a aparência imensamente, eles são absolutamente despreocupados em seu próprio modo individualista.

Eles têm um apelo primitivo e magnetismo fora do comum o qual pode ser muito atrativo. O elemento "fogo" dão a eles um ego forte e por causa da sua inata necessidade de se colocar em primeiro lugar, o homem Ariano precisa ter à disposição uma parceira para ficarem juntos para os negócios e a vida pessoal. O homem Ariano é um bom pai, e tentará conquistar seus filhos tão breve quanto for possível.

Um pai ariano também faz uma fantástica confusão com relação aos seus filhos. Portanto, o temperamento do papai pode ser assustador como um furacão, e ele irá gritar e enfurecer-se. Ainda assim, ele deixará de gritar, sorrirá para todos e a paz reinará novamente.

Muitos pais Arianos estão em paz com a vida, e seu entusiasmo quase infantil poderá ser sufocante para seus filhos algumas vezes. Ele cuidará de suas crianças para serem competitivas, passionais e a única coisa que ele certamente não alimentará em suas mentes é a falha. Seus filhos podem ter momentos agradáveis com ele, se eles mantiverem o bom senso e acreditarem nele completamente.

Ela trará o bebê asseado, feliz, sadio e amado. É provável que não o pegue toda vez que ele chorar, nem que ande atrás dele superprotegendo-o. Mas seus filhos receberão muitos beijos ardentes e abraços apertados.

Ela ensinará seus filhos a acreditarem em duendes. Ela os levará para passear no parque, e onde os outros vêem apenas o orvalho da manhã sobre a grama, ela lhes mostrará os colares deixados pelas fadas após dançarem ao luar.

As mulheres de Áries criam um mundo mágico e de fantasia para seus filhos. E é onde elas próprias vivem. Ela não será uma mãe condescendente, exigirá uma disciplina estrita, e provavelmente terá a sorte de educar os filhos para serem adultos independentes.

Suas armas favoritas para a psicologia infantil são: uma palmatória, histórias de ninar e beijos de boa-noite.

A criança de Áries tem uma energia inacreditável. Uma energia de fogo que ninguém consegue conter. Vários adultos se esgotam tentando sucessivamente acompanhar esse fogo da criança ariana.

Independentes, voluntariosos, são desde pequenininhos avessos à autoridade, ordem e imposição. Entre a vontade de alguém e a própria vontade, escolherão sempre a deles. Rápidos, são um pouco prematuros em tudo. E acelerados também. Comem rápido, movem-se rapidamente e aprendem a fazer tudo de primeira. Impacientes e apressados, podem ser um pouco estabanados durante a infância.

É comum ver uma criança ariana cheia de dodóis. É porque não tem medo de nada. São impulsivas e se atiram em brincadeiras que podem causar ferimentos, fraturas e cortes. Pensam que eles ficam com medo? No dia seguinte, estão montados na mesma bicicleta que os derrubou na véspera ou, no mesmo balanço que os machucou no dia anterior.
Perto de uma criança de Áries, é sempre bom ter à mão band-aid, gaze, mertiolate, pomada cicatrizantes e antiinflamatórios. Ela gosta de viver perigosamente. Não prometa nada para uma criança de Áries, se você não puder realizá-la imediatamente. São ansiosas e para elas, amanhã, é tarde demais. A realização de um desejo ou de uma necessidade para uma criança ariana tem que ser na hora.

Com uma saúde invejável, dificilmente se gripam ou tem essas doencinhas das crianças em geral. No entanto, podem ser sujeitos a febres altas, se vierem a ter qualquer probleminha de saúde. Aliás, esta criança tem uma temperatura elevada. A temperatura do fogo. Sente muito calor e é indispensável deixá-la com poucas roupas, em ambientes abertos e arejados. Parte do dia, deve ser vivido ao ar livre - a céu descoberto. Esta não é uma criança que se possa prender muitas horas num apartamento, numa escola, num quarto, numa creche. Ela precisa de espaço para se movimentar e gastar toda a energia que possui. Em excesso.

É aconselhável que ela possa praticar exercícios, atividades físicas e até esportes desde cedo. Caso contrário, vai se tornar agressiva, inquieta, e briguenta. Ela precisa poder extravasar seus impulsos de raiva e hostilidade. Não queiram presenciar um ataque de fúria ariana. É violento. A vantagem, é que é passageira. É como uma descarga de energia concentrada. Um líder nato, mesmo na infância, os arianos costumam decidir para os coleguinhas, para os irmãos qual a brincadeira ou, qual o jogo, ou quem vai participar, ou qual as regras.

Ficarão uma fúria se não forem obedecidos. Competitivos natos detestam perder, e não têm o chamado espírito esportivo. Precisam vencer. É muito difícil tirar o espaço ariano. Eles brigarão para sentar no banco da frente, para garantir o seu lugar à mesa, o melhor quarto da casa, o programa de televisão que querem assistir, etc. Em compensação, como são muito independentes, não precisam de paparicos, cuidados e mimos. Pelo contrário, precisam mostrar, desde cedo, que podem fazer as coisas sozinhos tomar banho, comer, se vestir, atravessar a rua etc.

É recomendável deixar o pequeno ariano fazer o maior número de atividades por dia por conta própria. Com isso, se sentirão dono do seu nariz e, portanto, mais calmos. Em compensação precisamos vigiar minimamente o que estão fazendo. Por pura excitação e envolvimento com as brincadeiras e com suas atividades se esquecerão de ir ao banheiro, de beber água, de comer e de que tudo isso existe. Nunca demonstram cansaço e, por eles mesmos, não vão querer dormir. Acabam caindo no sono por exaustão. Mas combaterão ao máximo, a chegada desta hora.

Adoram o sol, a praia, os dias claros. É uma maldade deixar uma criança dessa trancada em casa nesses belos dias. A personalidade deles é forte, e, se deixarmos, assumirão a autoridade da casa e, darão ordens para a empregada, os avós, o pai e a mãe e principalmente os irmãozinhos.

A relação dos pequenos arianos com os adultos, principalmente com os que exercem autoridades (professoras, pais e etc) serão sempre tensa, pois eles não são obedientes. Além do mais, eles não ficam nem parados para ouvir as suas ordem ou seus conselhos. O grande desafio de se educar um pequeno ariano - e põe desafio nisso! - é fazê-lo ter um pouco mais de paciência para conseguir as coisas e, um pouco mais de consideração pelos demais.

O pai será a pessoa indicada para lhe impor algum respeito. Mas para isto, ele próprio deve ter uma personalidade forte e, não ser, ele mesmo submetido a ninguém. Deve ter também um forte lado aventureiro, esportivo ou atlético. Assim, será respeitado por esta criança, louca por um modelo de herói. Geralmente, Tarzan ou os campeões esportivos. A escola, os estudos, os horários e tudo o que envolver disciplina e contrariedade a sua vontade, é um pouco difícil para essas crianças cumprirem. De alguma maneira, essas atividades têm que ser estimulantes e interessantes para o seu enérgico e inquieto espírito. Áries, é um signo de fogo e, como tal, dá à personalidade um tom ativo, forte e de poucas frescuras .

Os meninos vão gostar de todos os jogos e brincadeiras tipicamente masculinas carrinhos, bicicleta, kart, brinquedos com motor, espada, metralhadoras, luvas de boxe, bola, etc.

As meninas possivelmente gostarão mais de brincar com os meninos e, podem achar as outras garotas um pouco chatas. Bonecas e panelinhas não serão os brinquedos favoritos dessas crianças.

Vão gostar de andar de patins, pular corda, nadar, jogar bola e inventar brincadeiras criativas, que dependam muito mais do físico do que de brinquedos caros e sofisticados.

Finalmente, esta é uma criança franca e espontânea. Diz o que pensa e o que sente, na frente de quem quer que seja. Em compensação, é uma criança com quem se pode também falar claro e direto, sem o uso de mentirinhas e subterfúgios.

O adolescente de Áries é altamente energético, detestando a vida parada e as atividades rotineiras. Tem uma grande necessidade de extravasar todo este vigor através de muito movimento e exercícios físicos.

Quando ele começa a dar sinais de irritação, agressividade e inquietação, é indício de que está com energia acumulada e precisa imediatamente gastá-la. A vida ao ar livre, os espaços abertos, são fundamentais para o irrequieto ariano.

Um lutador nato, costuma brigar por qualquer coisa e sentir como provocação o que muitas vezes é apenas uma opinião de alguém que é diferente da sua. Nada mais! Extremamente competitivos, qualquer questão pode se tornar uma disputa. E para eles, só serve vencer. Nem mesmo um acordo é suficiente.

Para os pais ou professores, ele pode se mostrar indomável e confrontador. Mas, na realidade o que está por trás disto é uma necessidade imperiosa de afirmar sua identidade e defender o ainda frágil território do eu. Detestam ser mandados e sentem que se obedecerem a ordem ou mesmo ao conselho de outros, demonstrarão que estão sendo dominados. Para eles, é importante fazer as coisas do seu próprio jeito.

Infantis, os arianos custam a amadurecer. Seguem sempre seus impulsos e não levam em consideração a experiência anterior. Conclusão não aprendem com os erros e quebram a cara muitas vezes desnecessariamente.

Extrovertidos, francos, diretos, podem também ser explosivos. Donos de uma das maiores agressividades do zodíaco, seus ataques de fúria, no entanto, são passageiros. Estouram, botam para fora - em cima do primeiro que estiver passando - e depois, relaxam como crianças satisfeitas.

Não guardam rancor, não são vingativos, mas também não "esperam a melhor hora ou o melhor lugar para dizer as coisas". Podem ser inoportunos, mas jamais maldosos. São rápidos, apressados e impacientes. Tudo é para já, e lidam muito mal com a espera, com a demora e com os prazos. Para eles, tudo demora demais e todos são lentos demais. São autoritários e costumam dominar aqueles de personalidade mais dócil.

Na realidade, eles testam, mas acabam respeitando os que se impõem diante deles. Podem chegar a ser bastante individualistas e ter dificuldade em dividir suas coisas com os outros. Pensam primeiro em si e deixam para que o outro pense em si também. Este é um grande desafio para a personalidade do adolescente ariano aprender que não está sozinho no mundo e que precisa incluir os demais nas suas atitudes.
Com um temperamento tão ativo e inquieto, costumam ter mais atividades de rua do que caseiras. Quando passam em casa, passam voando.

Mas a maior parte das suas atividades não dependem do grupo, dos amigos ou da namorada. Gostam de fazer o que gostam e na hora que desejam; de modo que seus amigos, na maior parte das vezes, são seus seguidores e fazem - com ele - o que ele decidiu para todos.

Quando se encontra com os amigos, a programação já está resolvida na cabeça dele. Quem quiser que o acompanhe. Não é incomum, que de uma hora para outra, um amigo ou um grupo desapareça da vida dele. Não estranhe! Eles apenas brigaram.
Os arianos, mesmo quando adolescentes, não são nada tímidos. Adoram a conquista e quando se interessam por alguém partem para o ataque. Mas gostam eles mesmos de escolher. Não de serem escolhidos.

Não adianta tentar conquistar um adolescente ariano que não está a fim. Nessa área eles são totalmente ativos e a decisão de conquista parte dele. Também são chegados a amores à primeira vista. São partidários da lei "bateu / não bateu".

São muito entusiasmados e devotados no começo dos namoros. Parece uma paixão arrebatadora. Aos poucos o fogo inicial vai esfriando e podem perder interesse quando sentem que ganharam. Preferem namorar quem concorda com eles e em quem eles possam mandar. Do contrário, é briga o tempo todo.

Os arianos não são chegados a atividades intelectuais e calmas. Preferem os programas que tenham muito movimento como filmes de ação, shows onde se possa dançar, praia, esportes - de preferência junto à natureza - onde possam usar e abusar de seu comportamento aventureiro.

Acampar, fazer trilhas, banho de cachoeira, mergulhar, corrida de kart, são todos divertimentos favoritos para os arianos. Têm uma paixão nata por carros, motores e tudo que produza velocidade. Pode ser um grande programa visitar feiras de automóveis ou náuticas e assistir a todos os tipos de competição, de preferência ao vivo.
De preferência os radicais. Donos de uma personalidade competitiva, amante da aventura, do desafio e da adrenalina, os esportes são a grande paixão dos arianos. Seja como praticantes ou como espectadores.

Lutas, artes marciais, onde podem extravasar sua agressividade sem prejudicar ninguém, são muito benéficas para os arianos. Esportes competitivos, onde um deve sair vencedor, também são muito atraentes para eles; como por exemplo o tênis. Mas, são os esportes onde experimentam velocidade que superam todos os outros.

Apreciadores do risco, esquecem muitas vezes que a cautela é uma virtude e não diminui em nada a coragem. Devem aprender a fazer os esportes com maior segurança para combater a sua tendência a sofrer ferimentos e acidentes.

VIDA PROFISSIONAL

Você quer um Ariano em sua equipe? Pode apostar. As pessoas nascidas sobre este signo são competitivas e amam o jogo, seja na vida profissional ou social. Eles odeiam perder, o que significa que eles provavelmente ganharão. E quando há uma “competição” eles atuam com todo o ritmo, a única velocidade que eles conhecem é avançar com todo o vapor à frente – pense em enfrentar um Ariano, se você desejar, e saia da frente!

Áries gostam de ser líderes e geralmente não se sentem confortáveis em posições subordinadas. Este não é usualmente um problema, desde que – agradeça a sua excessiva autoconfiança – eles gostam de começar projetos e trilhar o rastro para os colegas. Assim como o elemento Fogo que rege o signo de Áries, eles podem entrar em combustão às vezes. Ao menos eles estão sempre prontos para fazer barulho! Mesmo que nem sempre eles sejam diplomáticos, Arianos são considerados por seus colegas e demonstram grande energia e coragem no campo de batalha -- hum, quer dizer, ambiente de trabalho. Enquanto os Arianos puderem ficar consigo mesmos, eles certamente serão bem sucedidos.

Uma coisa que o Ariano deseja é a aventura. Excesso de reuniões em grupo são cansativas para os Arianos, já que prefere estar fechando um negócio com um cliente. Novos desafios precisam vir a passo rápido para os nascidos neste signo no ambiente de trabalho, ou senão, ouvirão um sonoro “Próximo!” e já estarão em um novo trabalho.

Existe uma forma de acalmar a alta carga de energia de Áries? Não! Aposentadoria é para os outros – o Ariano vai estar no jogo para sempre, mudando as regras ao longo do caminho para mantê-lo sempre interessante (mas sem mudar a estrutura padrão, apenas aperfeiçoando o que já existe). O escritório do Ariano costuma ser pequeno e reservado, com apenas alguns troféus ou premiações de seu sucesso para se lembrar das vitórias passadas. Os Arianos geralmente vão gostar de passear pelas ruas com seu carro esporte (financiado, claro).

Chefes Arianos vão muito bem em situações de crise. O projeto de trabalho ideal para eles seria lutar para manter de pé uma companhia que está a ponto de falir. Eles se lançariam completamente no trabalho deles e exigiriam o mesmo compromisso de seus colegas de trabalho ou subordinados.

Quando eles terminassem, conseguiriam colher toda a glória. Assim que a companhia se estabelecer novamente em sua produtividade, eles simplesmente passariam para outro desafio. Eles não gostam de ficar em trabalhos onde não exista algum tipo de “drama” de onde eles podem satisfazer seu desejo por glória e atenção.

A sua natureza competitiva também os motivam para posições de autoridade onde eles podem sentir que são inigualáveis. Porém, eles não são extremamente bem apropriados para posições de administração, já que não podem lidar com formalidade burocrática, e às vezes podem tratar os colegas de trabalho ou subordinados de forma desdenhosa.

Eles não têm senso intuitivo forte e tipicamente trilham seu próprio caminho sem uma estratégia prévia, mas através da imposição de sua vontade para os demais. Quando eles assumem projetos, eles gostam tipicamente de mudar tudo de forma que o projeto tenha seu toque pessoal.

Um ambiente conservador e sem abertura para mudanças não satisfazem os chefes de Áries por muito tempo. Eles precisam encontrar um ambiente de trabalho que suporte sua necessidade de mudança – nada muito pacífico ou seguro. Algumas vezes eles irão, eventualmente, criar uma mudança em um ambiente tranqüilo somente para satisfazer suas próprias necessidades.

Se você trabalha com um chefe de Áries, provavelmente você irá, ao mesmo tempo, admirá-los por sua força e flexibilidade, como também, censurá-lo por causa do seu orgulho excessivo gerador de problemas.