Tudo sobre Áries (21/Mar a 20/Abr)


Áries
Elemento: Fogo    Qualidade: Cardinal
Regente: Marte    Símbolo: Cordeiro
Modo: Intuição    Lema: Eu Sou
Atrações: Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião
Cores: Todas as nuances de vermelho
Plantas: Papoula, Cardo, Samambaia
Partes do Corpo: Cabeça, Rosto, Mandíbula superior, Cérebro, Sistema cérebro-espinhal

PERSONALIDADES

Os nascidos sob a Cúspide Peixes-Áries são incomumente diretos em sua abordagem à vida e sua franqueza pode torná-los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes-Áries raramente vêem algo de errado em suas ações e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação a sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.

Toda personalidade de cúspide contém elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Como a personalidade Peixes-Áries combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos piscianos, conferidos pela água, com os traços ardentes de ação e voluntarismo do ariano, pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender sua mistura de características ativas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objetividade mental pronunciada. Por esta razão, sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação.

Os que chegam a conhecer melhor o "peixariano" aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correta ou erroneamente que, o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exatamente o que são, nem mais nem menos. Todos os processos auto críticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e ao que são.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Peixes-Áries sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em atividades com os outros. Tente refrear o lado impetuoso, pondere as alternativas e considere as conseqüências antes de falar ou agir. Conheça melhor a si mesmo.

As pessoas de Áries I muitas vezes apresentam características próprias de uma criança. Tendem a ser abertas, francas e enérgicas. Como crianças, não apenas exibem espontaneidade e vivacidade, mas também apreciam estas qualidades nos outros. Muitos são criticados por sua abordagem direta sobre a vida. São particularmente sensíveis a críticas e em situações de confronto, quando se sentem incompreendidos, tendem a afastar-se ou recolher-se para remoer. De fato, quem deseja relacionar-se com eles deve compreender sua profunda necessidade de se expressar diretamente.

Embora pareçam mais bem ajustados à vida pública e, de fato, gostarem de atividades sociais agradáveis, sua maior dificuldade é conviver em harmonia com os outros em situações comuns do dia-a-dia. Certamente, sua originalidade e encanto o colocam em posição vantajosa e sabem como deixar uma impressão positiva. No entanto, são obstinados em suas crenças e seu idealismo pode agir como um empecilho para o acordo. Tal inflexibilidade pode tornar-se séria barreira, dificultando a troca do dia-a-dia.

Mesmo as pessoas de Áries I com enorme desejo de se destacar no mundo como líderes podem não ser talhadas para tais posições. Na verdade, podem ser sensíveis demais e carecerem do vigor necessário para enfrentar esta luta. Apesar de disporem provavelmente da tenacidade para perseverar, não apresentam a mesma determinação para continuarem avançando. Por isso, muitas vezes são encontrados trabalhando em uma posição fixa, como membro de uma equipe. Podem funcionar bem em tal posição por anos, desde que não sintam que seus ideais estejam ameaçados ou que sejam forçados a submeter-se a alguém que não respeitam.

Pessoas nascidas em Áries I em geral não são frustradas. Apesar de terem explosões de raiva, a tempestade passa logo. Felizmente, como têm uma natureza pura, dúvidas e suspeitas lançadas contra eles também rapidamente desvanecem-se, uma vez que os outros percebem que a conspiração e a malícia são estranhas ao seu caráter.

Talvez a situação ideal para Áries I é ser deixado só e sem restrições tanto quanto possível. Em termos de carreira, saem-se melhor quando têm tempo e liberdade suficientes para realizar o trabalho e também para inovar. Em termos pessoais, os envolvidos com Áries I devem fazer concessões à sua necessidade extrema de independência, mas igualmente à sua necessidade de receber afeição e de compartilhar.

Conselho: Cultive seu lado calmo, mas não negligencie suas necessidades combativas ou as deixe presas dentro de si. Quando se sentir frustrado, tente compreender o problema e então tome a iniciativa. Reconheça sua necessidade de afeto e apoio. Não hesite em pedir ajuda quando necessário.

Os indivíduos de Áries II são nitidamente orientados para o sucesso. Sua maneira de destacar-se na sociedade em geral envolve o recurso de chamar a atenção. No entanto, muitos arianos deste período também têm a força e o vigor para continuarem desenvolvendo seus projetos, sejam notados ou não. Cedo ou tarde, quando os que os rodeiam descobrem sua personalidade e realizações, os indivíduos de Áries II se tornam alvo de muito interesse, a ponto de atraírem um grupo de seguidores que os adoram e até mesmo o reverenciam. Normalmente são capazes de aceitar tal devoção sem problemas.

Entretanto, isto não significa que todos os nascidos em Áries II sejam egoístas. Curiosamente, como em geral são livres da luta que os outros empreendem para tornarem-se conhecidos, podem não demonstrar egoísmo e, de fato, não ser egoístas. Ao tentar concretizar seus sonhos conseguem, de algum modo, deixar sua personalidade de fora.

O aspecto desvantajoso disso é que podem negar muitas emoções e sentimentos. De fato, os que buscam tocar o lado emocional de uma pessoa de Áries II se sentem repelidos. Além disso, muitas pessoas de Áries II não se destacam por sua grande demonstração de empatia ou simpatia para com os outros. De fato, elas podem ser solitárias e reservadas.

Não obstante, têm grande necessidade de um companheiro atencioso, talvez perspicaz, ou um amigo íntimo que possa ajudá-los a compreender a si e ao seu papel na vida. Como sua avaliação realista dos acontecimentos pode não ser muito astuta, podem vir a depender em grande extensão de um conselheiro em quem confiem. Os que nunca encontraram tal pessoa podem se sentir perdidos.

Não há como negar sua tendência a exagerar sua própria importância. Na verdade, podem ser indispensáveis para a vida ao seu redor, seja a família ou a carreira, mas também podem gerar grande antagonismo se perderem de vista a inter-relação de uma organização ou entidade. Além disso, como o ariano deste período é altamente orientado para suas metas, tende a manifestar seus desafios pessoais e interiores. Conseqüentemente, pode não elaborar seus problemas interiores ou conhecer-se melhor. Confrontado com dificuldades em que soluções de fora não têm valor, pode buscar encontrar respostas dentro de si e acolher as mudanças de personalidade que se façam necessárias. Os que alcançaram mais sucesso, tendo passado por tal crescimento, são capazes de ser eles mesmos, apesar de ainda permitir que amigos, colegas e familiares tenham sua própria chance de brilhar.

Conselho: Procure não oprimir as pessoas com sua energia. Aja com responsabilidade. Tente não ser demasiadamente carente de atenção e cuide para não tentar conduzir os outros. Confirme seus valores interiores e desenvolva talentos ocultos.

Pessoas de Áries III muitas vezes se envolvem com questões sociais. Ao contrário das outras personalidades de Áries, mais autocentradas (A Criança e A Estrela), agem em um contexto mais amplo e não se preocupam tanto com sua própria imagem. Os arianos deste período estão interessados nas regras que governam as interações sociais e a política. Gostam de estudar as tradições de um campo particular e, como resultado disso, em geral tomam uma ou outra direção: ou a sustentam, adotando uma atitude conservadora, ou opõem-se a ela, como um iconoclasta (pessoa contra qualquer tradição). Os indivíduos desta última categoria, entretanto, em geral se tornam mais conservadores uma vez que tenham logrado implementar suas próprias regras de conduta.

Como mencionado, o espírito pioneiro é forte nestes arianos. São líderes natos que não hesitam em ultrapassar as fronteiras e os limites estabelecidos. Muitas vezes inspiram os outros a os seguirem mais pela força de sua personalidade do que por suas idéias. Entretanto, independente de seu dinamismo, raramente negligenciam seus semelhantes ou esquecem suas responsabilidades para com eles. Os nascidos em Áries III muitas vezes nutrem uma compreensão altamente individual das pessoas, o que pode vir a ser sua qualidade mais valiosa. Demonstram grande fé no poder do pensamento para transformar o mundo para melhor.

Uma das principais dificuldades engendradas por Áries III é que, em seu zelo para melhorar as condições do mundo, pode na verdade causar sofrimento (muitas vezes devido à incapacidade de lidar com algo diferente dos mais elevados ideais). Embora exija melhor para os outros, pode perder de vista que os outros realmente querem. Além disso, pode encontrar-se eventualmente à mercê de pessoas inescrupulosas que procuram manipulá-lo fingindo compreender ou acreditar em seus esforços.

Conselho: Sintonize-se com o que as pessoas realmente estão dizendo. Tome cuidado com quem deseja monopolizar seu tempo e energia. Ideais e idéias podem ser dignas de devoção, mas também podem ser destrutivas. Certifique-se de que os outros desejam ser ajudados ou liderados antes de oferecer seus préstimos. Tente manter-se em contato com o verdadeiro estado de coisas. Tome cuidado para não ser carregado por seu próprio entusiasmo.

Os nascidos na Cúspide Áries-Touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de impactar seu ambiente com grande força e exercer controle sobre os que estão a sua volta. Sejam eles líderes ou não, podem construir carreiras sólidas de várias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo-se como freelancers influentes, criando uma família ou uma boa situação no lar, ou construindo uma base financeira sólida. Pessoas de Áries-Touro sentem-se muito pouco à vontade quando forçadas a abrir mão de sua autonomia ou compelidas a submeter-se à autoridade de outro. Por outro lado, precisam evitar serem vitimizadas ou oprimidas por seu próprio desejo e ambição.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes, muito diferentes. Como a personalidade Áries-Touro combina os traços ardentes, impulsivos e intuitivos de Áries com os mundanos, sensuais e práticos de Touro, podem surgir conflitos frustrantes entre as considerações imaginativas e as realistas. Por outro lado, as qualidades conferidas pelo elemento terra servem para equilibrar, acalmar e tornar mais práticas estas energias ígneas (do Fogo). Os tipos intuição/sensação nascidos sob esta cúspide podem às vezes carecer de sensibilidade emocional.

"Tourarianos" são altamente estratégicos em pensamento e ação, o que é demonstrado por sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não têm pressa alguma em alcançar resultados imediatos.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Áries-Touro em geral sentem-se mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Tente não dominar os outros. Aprenda a retroceder e a deixar que as coisas aconteçam como devem acontecer. Embora sinta muita vontade de realizar o trabalho, dê chance aos outros para fazerem ao seu modo, mesmo que cometam erros. Tente permanecer sensível aos sentimentos dos outros.



Publicações mais recentes