Bem vindo ao Portal Esotérico, Entre no Perfil ou Crie uma nova conta

3 Chaves de Sucesso para um casamento feliz

10 Fev 2017
  • O ensinamento de hoje vem do renomado escritor e palestrante, presente no livro e e filme The Secret – O Segredo, Jack Canfield. Em uma recente entrevista, ele fez questão de explicar que um casamento bem-sucedido é uma das mais importantes coisas que alguém pode compartilhar com outra pessoa, principalmente para aqueles que praticam a Lei da Atração.

    Afinal, como você pode mostrar às outras pessoas que a Lei da Atração age positivamente em sua vida, se seu casamento é um fracasso?

    Por isso, Canfield desenvolveu 3 chaves de sucesso para o casamento que pode ajudar todas as pessoas a um abundante e alegre matrimônio com o cônjuge, mas as dicas ainda servem para se dar bem com um membro da família, amigo ou qualquer pessoas que você gosta em sua vida. Afinal, alcançar a felicidade nos relacionamentos com certeza trará felicidade para outras áreas.

    A GRANDE FONTE DE ALEGRIA EM MINHA VIDA
    Jack Canfield explica que seu relacionamento com a esposa, Inga, é a grande fonte de alegria em sua vida. Ele adora a forma como a esposa entende sua carreira, missão de vida, propostas e prioridades. Além disso, a esposa o ajuda demonstrando amor, apoio, bom-humor e encorajamento.

    POR QUE OS PARCEIROS SE AFASTAM?
    Os parceiros muitas vezes se distanciam porque nunca desenvolvem o profundo sentido de conexão necessária para superar os obstáculos que acontecem em todos os relacionamentos.

    Eles compartilham uma cama ... mas não uma vida.

    Eles sentam ao lado do outro ... mas nunca compartilham seus pensamentos e sentimentos mais profundos um com o outro. Então um dia eles acordam e é como se um estranho dormisse ao lado deles.

    AS 3 CHAVES A MANTER UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO
    Boas relações são fundamentais para conseguir o que você quer da vida. Mas o que a maioria das pessoas não entende é que criar e manter um casamento ou um relacionamento bem-sucedido exige compromisso, tempo e energia.

    CHAVE # 1: EXPRESSE SEU EU AUTÊNTICO
    Assim, a primeira chave para relacionamentos mais fortes, mais felizes e mais gratificantes é comprometer-se com o ser você mesmo e expressar o seu eu autêntico. E isso é muito mais fácil dizer do que fazer.

    A verdade é que a maioria das pessoas coloca máscaras e personas diferentes dependendo das pessoas que com quem estão e as situações que se encontram. As pessoas se tornam camaleões, a fim de ser aceito, querido ou amado. Você é uma pessoa para seus colegas de trabalho e outra, com seus amigos.

    Encontrando a coragem para expressar seus sentimentos

    Além de tempo e energia, é preciso coragem e vontade de ser vulnerável - para dizer a verdade sobre seus pensamentos, sentimentos e desejos de manter um casamento bem sucedido. É preciso coragem para admitir que você se sente perdido, assustado, oprimido e desencorajado se você recebeu o posto de chefe no trabalho ou de casa. É preciso coragem para admitir que você está infeliz ou insatisfeito com o relacionamento, que você não está tendo suas necessidades atendidas, ou que você está pensando em abandonar o seu trabalho ou que você se encontra atraído por outra pessoa.

    Revelar suas falhas vale a pena

    Revelando suas falhas faz você mais atraente para o seu parceiro e para os outros. E tirar todas as suas máscaras para expressar a verdade sobre si mesmo que você prefere manter escondido vai naturalmente trazer sensações de constrangimento e desconforto, até mesmo temores de rejeição. Mas vai valer a pena porque vai trazer maior autenticidade e consciência para seus relacionamentos.
    Jack lembra que há alguns anos ele se preocupava em frustrar a esposa por conta dos hábitos alimentares - a comida que ele escolheu para comer, a quantidade que ele estava comendo, e assim por diante. Ela sempre pedia para ele comer melhor e não engordar. Ele então começou a se sentir irritado e ressentido com as críticas, mas como ele tinha feito o compromisso de ser uma pessoa positiva, Jack Canfield não expunha, mas por dentro ele estava com raiva e queria se afastar da esposa toda vez que ela o criticava.

    Dizendo a verdade desconfortável

    Por mais desconfortável que fosse, Jack disse a esposa o que ele precisava que ela fosse menos crítica e mais apoiadora. Qualquer que fosse o comportamento dele, e que ele assumiria a responsabilidade pelo próprio corpo e ela deveria assumir a responsabilidade pelos atos dela. Nesse momento, ela disse que por baixo dos comentários críticos sobre alimentação estava o medo da perda da saúde e da longevidade. Suas preocupações e seus medos tocaram Canfield profundamente. Como resultado, ele começou a comer ainda mais conscientemente e ela se comprometeu a apoiá-lo e aceitá-lo com menos julgamento em tudo o que ele estava fazendo. Com o diálogo, eles resolveram a questão. Imagine se ele se afasta, briga com ela e não têm esta conversa? Toda uma vida construída iria por água abaixo.

    A fórmula para o efetivo feedback

    Criticar por criticar não levar a lugar algum. Depois que Jack Canfield passou a se alimentar melhor, a esposa se tornou muito menos crítica em todas as áreas da vida. Essa conversa desconfortável de contar a verdade ajudou a transformar a qualidade do relacionamento. De qualquer forma, uma poderosa ferramenta de comunicação que agora ambos usam, em vez de criticar a outra pessoa, é esta fórmula de feedback eficaz que ajuda a evitar defensiva e contra-ataque.

    É assim que funciona.

    Por exemplo, em vez de dizer: "Eu odeio quando você critica a minha alimentação, especialmente na frente de outras pessoas." Diga isso: "Quando você come pão e manteiga antes do jantar e, em seguida, pede sobremesa, eu digo a mim mesmo que você vai ter um ataque cardíaco, e então eu sinto medo que morra e fique sozinho, e Meu pedido é que você coma menos carboidratos”.

    A fórmula seria esta abaixo.

    "Quando você ____, eu digo a mim mesmo ____, e então eu sinto ____, e meu pedido é que você ____."

    É incrível como essa ferramenta é poderosa para criar conversas que realmente trazem você mais para perto em vez de criar a separação.

    CHAVE # 2: TEMPO DE QUALIDADE GERA CONEXÕES
    A segunda chave para um casamento bem sucedido é o tempo de qualidade. Para você e para seu parceiro a definição de tempo de qualidade podem ser diferentes, mas vocês precisam constantemente reservar tempo para se conectar uns com os outros da melhor maneira que funciona para cada um de vocês e, continuamente, construir um melhor relacionamento.

    Quando Jack Canfield opta por ter um tempo de qualidade com a esposa Inga, ele dá a ela toda a atenção como por exemplo, a TV desligada, o computador e telefone guardados. Fazer contato visual completo, olhar nos olhos e ouvir ativamente e responder ao que ela está dizendo, são boas apostas. Como ela adora fazer longas caminhadas, ele se junta a ela ou se sentam à beira da piscina e tem longas conversas sobre os mais diferentes assuntos. Quando eles fazem isso, ele percebe que a esposa se sente vista, ouvida e profundamente conectada.

    CHAVE # 3: DEFINIR METAS
    O terceiro segredo é estabelecer metas. É um dos mais poderosos de todos os Princípios de Sucesso e, enquanto as pessoas o usam no trabalho e na sua vida profissional, muitas pessoas raramente criam metas quando o assunto é relacionamento íntimo saudável. Acreditando ou não, a definição de uma meta é algo atraente. Definir o que você quer e indo em busca da meta com entusiasmo é muito atraente para o seu parceiro.

    Como definir metas no relacionamento?

    Objetivos vagos produzem resultados vagos. Se você quer resultados reais, você tem que ser específico e indicar seu objetivo em uma maneira que seja medida. Você tem que indicar quanto ou quantos, e para quando. Por exemplo: "Vou levar o meu cônjuge para jantar pelo menos uma vez por mês e agendar uma noite por semana para sair juntos sem qualquer TV ou telefones celulares, para que possamos passar mais tempo conversando e desfrutando da companhia um do outro".

    Assim como explicado na chave #1 sobre ser você mesmo, estabelecer metas para o relacionamento significa, provavelmente, confrontar alguns medos e obstáculos de longa data.

    Há Uma Solução Para Cada Obstáculo

    Talvez definir o objetivo de gastar mais tempo de qualidade com seu cônjuge faz você perceber que você vai precisar dizer "não" ao seu chefe quando ele pede para você ficar até mais tarde no trabalho ou ainda, trabalhar nos fins de semana. Ou talvez você terá que enfrentar seu medo de falar sobre seus sentimentos. É importante lembrar que há sempre uma solução para qualquer obstáculo - você só tem que olhar para ele. Talvez você possa pedir a seu chefe para entrar 1 ou 2 horas mais cedo em um ou mais dias de semana para que você possa ter certeza de ter as noites e fins de semana livres.

    Crie Um Foco A Cada Ano

    Em dezembro, Inga e Jack reservam uma tarde ou noite e assim, estabelecem metas de vida para o próximo ano. Isto inclui quantos dias de férias eles terão, quantas noites vão sair com os amigos, quantos dias vão passar com os filhos e netos, quantos dias vão a um retiro espiritual e que qualidade vão focar para o ano que se inicia: mais amor, aceitação, autenticidade, diversão ou coragem.

    Em um destes anos, eles concordaram de reler o livro de Don Miguel Ruiz “Os Quatro Acordos” e praticar a implementação de um dos quatro acordos (ser impecável com sua palavra, não tomar nada pessoalmente, não fazer suposições, e sempre fazer o seu melhor), para que, trabalhando um item em cada trimestre, eles alcançariam todos em um ano. Ou seja, elas criam uma atividade para ficarem mais tempo juntos e um poder apoiar o outro.

    POR FIM, uma união bem sucedida faz uso da paciência
    Obviamente, há muito mais coisas que entram na criação de relacionamentos bem sucedidos e autênticos, mas seria interessante que você tentasse um desses como sua tarefa de casa. A dica principal para um casamento que você precisa ter em mente é: Seja Paciente!

    Pode levar o seu cônjuge, parceiro, membro da família ou amigo para enfrentar seus próprios medos ou obstáculos, mas seja paciente. Se você está empenhado em ser o seu eu autêntico, gastando tempo de qualidade com seu parceiro e definindo metas, vocês vão resolver o problema juntos, mas faça tudo isso com paciência.

    Certamente, estas 3 chaves vão resolver grandes problemas no seu relacionamento, te fará mais feliz e com isso os seus pedidos ao Universo serão obtidos.

    Aprenda mais sobre a Lei da Atração Universal em nosso site www.leidaatracao.tv

    SOBRE Jack Canfield: America's #1 Success Coach, is founder of the billion-dollar book brand Chicken Soup for the Soul® and a leading authority on Peak Performance and Life Success. If you're ready to jump-start your life, make more money, and have more fun and joy in all that you do, get FREE success tips from Jack Canfield now at: www.FreeSuccessStrategies.com



    por: Diniz Vieira

Faça um comentário