Apaixone-se pela vida

Eu sempre fui apaixonada. Sou ariana, então já viu. Não passou muito tempo na minha vida que eu não estive de olhos bem vidrados em alguém. Isso foi ótimo, me fez viver muitas histórias boas, mas também histórias ruins. Me fez ver beleza nas sombras, mas também não ver nada ao redor. Enfim, paixões de amor, homem e mulher, coisas assim.

Mas ontem eu assisti um programa de culinária, onde um médico, com sobrenome de família quatrocentona paulistana (meu), entrou como participante. E é um excelente cozinheiro, ainda que amador. Ele foi eliminado do programa mas, antes de sair disse “Nada vai matar a paixão que eu tenho por culinária”.

Achei interessante. Já ouvi mulheres dizendo que não são ninguém se não estiverem apaixonadas. Se não estiverem vivendo um romance, mesmo que seja na cabeça delas, mas será que este é mesmo o único meio de paixão? Será que o pulo do gato, aquilo que que fará sair da cama de manhã feliz da vida, não é outro tipo de paixão?

Tem gente apaixonada por gatos, por quebra-cabeças, pelos filhos. Tem gente apaixonada por tricô, pelo trabalho, por maquiagem. O que estas pessoas têm em comum: uma paixão. Às vezes a paixão não está no que você trabalha em si. Mas isso não quer dizer que vá precisar abrir mão dela. Você pode, como fez o médico, ter uma paixão por outro assunto e dedicar a isso seu tempo e sua energia.

É mais que um hobbie, é uma paixão. É uma coisa que você faz com a alma. Uma coisa que, quando você começa, não consegue parar até ver pronto. Conheci uma moça que disse que pinta livros de colorir (que agora estão na moda, mas ela faz isso há tempos), duas horas todos os dias. É a paixão dela. Ver os desenhos lindos, preenchidos. Faz sua cabeça melhorar, faz ela pensar melhor.

Sua paixão pode ser pelos exercícios físicos ou pelo corpo perfeito. Pode ser por dançar, por cantar, por tocar numa banda. Nada disso precisa ser profissional mas é cada vez maior o número de pessoas que acaba trabalhando com o hobbie (a paixão) e não com o que se formou. E não tem nada errado com isso, muito pelo contrário. A pessoa foi verdadeira, as coisas deram certo e, em determinado momento, começa a dar lucro. Não é possível com todas as coisas (se a sua paixão dor dormir, fica mais complicado) mas pode ser uma possibilidade.

Na verdade, a paixão nos move e isso não é slogan de propaganda de carro. A paixão nos faz ir para frente. Nos dá ânimo, nos dá vida. Faz com que você passe pelas obrigações melhor. Não tem tempo ruim se hoje é o dia do mês que você se junta com seus amigos para fabricar cerveja ou para jogar vídeo game. Sim paixão pode ser qualquer coisa, até aquelas coisas que a sua mãe (ou esposa) acham ridículas.

Não jogue fora isso. Isso mantém a sua juventude. Te faz ter alegria e é de alegrias que precisamos. Apaixone-se e deixe-se seduzir pelas coisas que ama. Não estou falando de criar compulsões, mas de sentir com o seu coração. Não é para falar “sou apaixonada por compras” e sair gastando que nem doida. Existem paixões caras, outras mais baratas, dá para ir equalizando tudo.

A minha lista de paixões atuais são: seriados (Mad Men), música, dança, cantar, cozinhar, mas ainda procuro por outras. Quero agora uma paixão avassaladora. Faça a sua! É divertido e apaixonante.

P.S. Ah, só não vale falar que é apaixonada por coisas que não pode controlar totalmente. A paixão pelo “menino da rua de baixo” depende dele te querer, então não vale para te fazer sair da cama de manhã, ok?

Andrea Pavlovitsch
https://www.facebook.com/AndreaPavlo
@dekapavlovitsch

55+ (11) 3447 8051

55+ (11) 9.8876-7331

Colaboradora do Portal Esotérico: Andrea Pavlovitsch é psicoterapeuta, numeróloga e escritora. Para informações sobre atendimentos e para receber artigos pelo e-mail contate contato@andreapavlovitsch.com

---

O Portal Esotérico não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e/ou serviços prestados por seus colaboradores.

Compartilhe este artigo

Comentário (1)

  • Frederica Denunciar

    Ainda Melhor é se apaixonar por sua própria vida ,
    Amar as suas conquistas , sua experiências boas e ruins,, tudo que construiu .tudo que tem
    Amar ser vc,
    Achar--se bem, bonita , e única .
    Considerar-se forte, independente e autônoma.
    Evitar os superlativos ..rs

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário