Desengavete seus sonhos

















Quando “jovens” temos um monte de sonhos. Aprender a tocar violão, atravessar a Europa de mochila. Ser mãe ou pai. Ir a um show do nosso artista predileto, comprar um jipe ou estudar espanhol. Algumas coisas são fáceis, outras mais complicadas. Na verdade, sonhos que ficam passando pela nossa cabeça que sabemos: um dia vamos realizar.


Aí passam os anos. Precisamos ir para faculdade e a grana fica curta. Começamos um estágio e o tempo fica curto. Começamos um namoro, que vira um noivado e um casamento. A carreira começa a deslanchar e o tempo fica mais curto ainda. Vem os filhos, o cachorro, os pais que precisam de ajuda. E aqueles nossos sonhos vão ficando lá, debaixo de uma pilha imensa de contas a pagar e prestações intermináveis. Um dia não sentimos mais tanta vontade de levantar da cama. Nos arrastamos para um banho para não perder o emprego. Fazemos as coisas no automático até que, um dia, decidimos: estamos velhos demais pra isso.


O que precisamos entender é que isso é só uma decisão. Mais nada. Ficamos velhos no dia em que decidimos isso. No dia em que desistimos de tudo. A hora em que a vida de todo mundo parece mais interessante do que a sua e você não sabe o que fazer. Fica reclamando, achando que deveria ter feito isso antes. Na verdade, não existem mais os sonhos. Virou tudo uma chatice.


Sonhos podem ser realizados quando são planejados e executados, mesmo aqueles que parecem mais malucos. E no dia em que decidimos que sim, eles serão realizados. Parece coisa de autoajuda (ok, no fundo é) mas funciona. No dia em que você decidir que um sonho seu vai sair do plano das ideias você começa a realiza-lo.


As vezes não precisamos de muito. Só um pouco de esforço. Mas as pessoas não gostam muito disso. Queriam uma fada madrinha que realizasse tudo, mas isso só na Disney ou no programa do Gugu. O resto do mundo se esforça para realizar as coisas que quer. Desde conhecer uma celebridade até ir até a França. Sempre é possível.


E se você está pensando “Você está falando isso porque pra você é fácil, você não passa o que eu passo”. Ah tá! Se prefere continuar na posição de vítima e não decidir nada por você, fique a vontade. Se o seu sonho é terminar seus dias em frente à TV tudo bem. Eu respeito, de verdade. Mas não venha me dizer que não é possível porque isso é mentira. Por mais “ferrado” que você se ache, quando mudar a sua energia tudo mudará a seu redor. É uma questão de foco, determinação e escolha.


Arrume uma boa planilha e escreva nela tudo o que é necessário para realizar aquele seu sonho. Se for falar inglês, coloque 1) escolher uma escola 2) guardar dinheiro (ou separar alguma coisa do salário) e as demais etapas. Vá realizando uma etapa de uma vez, mesmo que demore e um dia você estará com o seu inglês tinindo. Isso vale para tudo, tudo mesmo. No final é como diz a nossa musa Xuxa “tudo pode ser, só basta acreditar”.



 
Andrea Pavlovitsch

@andreapavlo



55+ (11) 3447 8051

55+ (11) 9.8876-7331









---

O Portal Esotérico não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e/ou serviços prestados por seus colaboradores.

Compartilhe este artigo

Comentário (1)

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário