Como ser mais feliz no trabalho

Embora as seguintes ideias talvez não transformem o seu ambiente de trabalho em um local muito divertido, pode deixá-lo mais agradável:


Trabalhar à distância: Às vezes uma boa forma de encontrar a felicidade é ficar em casa. Gosta de se sentir livre e sem horários? Veja a possibilidade com seu chefe e sua empresa de trabalhar à distância através da internet. Apesar de ainda não ser muito utilizado no Brasil, é uma forma de prestação de serviço que vem crescendo. Muitos profissionais atuam em horários diferentes e até mesmo se tornam mais estimulados. Se for negado, tente sugerir relatórios diários com o progresso de suas atividades.


Proponha um projeto especial: Gosta de viajar? Proponha um treinamento fora de sua cidade ou país. Gosta de conversar com as pessoas? Se prontifique a efetuar uma pesquisa com seus colegas de trabalho sobre determinado assunto que possa contribuir com um trabalho ou projeto que esteja desenvolvendo. Pode ainda sugerir eventos ou palestras motivacionais.


Troque com um colega algumas atividades: Muitas vezes gostamos de alguns aspectos de nosso emprego e não gostamos de outros. Neste caso, o ideal seria trocar de atividade com um colega de trabalho que aprecie essas atividades, e vice-versa. Por exemplo, um advogado não gostava de fazer pesquisas, acabou encontrando outro advogado que muito pelo contrário, achava essa atividade muito agradável, e eles concordaram em trabalhar desta forma. Então, quando for possível, troque suas atividades com um colega.


Faça do seu espaço no escritório um pedaço de seu lar:  Que tal colocar a foto de um familiar ou de um momento especial sobre sua mesa? Ou aquela pequena fonte zen que tanto gosta?  Personalizar sua mesa de trabalho pode favorecer muito com suas atividades, caso não tenha problemas com seus demais colegas e ambiente de trabalho, sempre que possível deixe algo familiar próximo de você.


Dê uma pausa: Apenas um minuto, pare, respire profundamente. Se espreguice na cadeira, remexa os músculos do pescoço e dos pés para se reenergizar. Existem várias dicas de pequenos exercícios e alongamentos que você pode fazer sentado na mesa de trabalho. Evite o stress por cinco minutos.


Tenha um amigo próximo:  Encontrar uma pessoa que possa se tornar próxima no ambiente de trabalho, pode ser uma alavanca excelente para evitar as tensões. Converse sobre atividades pessoais, filmes, atividades em comum, o importante é evitar falar sobre trabalho por alguns minutos. Muitas vezes, através destes contatos mais próximos, você pode criar uma amizade duradoura e até pode surgir novas oportunidades de trabalho.


Ainda não está feliz no trabalho? Talvez esteja na hora de procurar por um trabalho melhor.


Fonte: Yahoo Finance

Compartilhe este artigo

Faça um comentário

Caso tenha um Perfil ativo no site, entre no Perfil antes para facilitar o preenchimento deste formulário